O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Pedindo Opinião] Cidade - Área Comercial

Iniciado por SirPedr, 19/02/2017 às 21:03

 Hey, makers. Segue aí a minha primeira experiência com mapas grandes. Nesse, eu tentei fazer fiz o mapa da cidade principal do meu projeto, chamada Cidade Liberdade. Essa é uma área somente comercial, com a taverna, a estalagem, a loja de armas e tudo mais. Coloquei alguns psotes de luz, uma estátua - no jogo representando uma figura histórica - e algumas árvores em poucos cantos. Antes que digam que parece uma cidade fantasma, eu vou, depois de todas as alterações feitas, colocar alguns NPC's que transitam pela cidade, para dar um ar mais.."Vivo", digamos assim.
A questão é que, como eu disse, é minha primeira experiência, então não sei se ficou exatamente bom. Peço a opinião e a crítica construtiva de qualquer um que estiver disposto a não só opinar, mas sugerir mudanças também, se possível.

King Arthur:Look, you stupid bastard, you've got no arms left!
Black Knight: Yes I have.
King Arthur: Look!
Black Knight: It's just a flesh wound.

Está bem legal, eu só tomaria cuidado com a proporção dos edifícios em relação ao telhado.

Spoiler


Este edifício por exemplo está um
pouco estranho, as paredes estão muito
grandes em relação ao telhado.




Nesse caso em algumas partes o telhado
está pequeno de mais, isso dá uma sensação
de casa mal construida, o telhado deve ser
igual para todas as parte do edifício.




Este é um exemplo de casa bem construida, veja como o telhado
é proporcional aos comôdos da
casa e as paredes.
[close]
Aldore - Chamas da esperança

 Obrigado pelas dicas, revenga. Fiz as alterações que tu falou, movi uma coisa ou outra de lugar e tive esse resultado.

Spoiler
[close]
King Arthur:Look, you stupid bastard, you've got no arms left!
Black Knight: Yes I have.
King Arthur: Look!
Black Knight: It's just a flesh wound.

Ficou muito melhor cara!!! Agora está ótimo
Aldore - Chamas da esperança

20/02/2017 às 01:34 #4 Última edição: 20/02/2017 às 01:37 por Mistyrol
Está ok, mas tem como melhorar, e melhorar bastante.
Assim como o revenga disse, é preciso ter atenção com a proporção entre os telhados e as paredes dos edifícios. Veja bem, mesmo no segundo mapa que você mostrou (até então corrigindo os erros citados pelo nosso colega), os problemas de proporção continuam ali.

Se você utilizar dois quadros da grade de mapeamento para fazer uma parede, consequentemente você deverá utilizar dois quadros para fazer as outras paredes desse mesmo edifício. É uma questão de lógica mesmo, se pensar bem, seria extremamente desconfortável um lugar onde o telhado vai baixando cada vez mais.

Outra coisa é que você utilizou o tile de 'calçada' para fazer todo o solo. Aquele tile serve para você deixar nas extremidades dos edifícios, mas para fazer o caminho principal, seria interessante usar outro tile. Pense como uma cidade real, onde você tem uma calçada e a rua.

Enfim, para fazer mapas é preciso imaginar um ambiente real e depois tentar reproduzi-lo no maker. Assim da super certo.
Boa sorte, espero que continue treinando, você tem potencial.  :XD:

o problema de usar auto-tiles assim como esse do chão é que faz parecer que o jogo é todo papel, como o chão está mesmo colado aos telhados faz parecer que não ha uma dimensão de espaço nem de altura, tente não usar chão com bordas

 Tcherto, eu agradeço todas as opiniões e dicas. Tentei aplicá-las e obtive o seguinte resultado. Espero que tenha ficado bom, desta vez :x

Spoiler
[close]
King Arthur:Look, you stupid bastard, you've got no arms left!
Black Knight: Yes I have.
King Arthur: Look!
Black Knight: It's just a flesh wound.