O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de CD Player e Rádio FM

Iniciado por Fábio Pichler, 09/06/2015 às 23:18

09/06/2015 às 23:18 Última edição: 22/01/2017 às 21:02 por Fábio Pichler
E ai pessoal :ok:

Venho pedir a opinião de vocês, sobre um sistema que estou criando, gostaria de saber se, acham que poderá ser útil, se poderá ser bom um sistema desse tipo e etc.

Basicamente, o sistema, cujo o nome é "FP Radio System", é um simulador de Rádio FM e CD Player (ou MP3 Player). Pode-se adicionar músicas numa pasta e simular um CD de músicas, ou adicionar rádios da internet (Web Rádios) para simular um Rádio FM.

Posso citar dois jogos que fazem algo parecido: GTA San Andreas e Euro Truck Simulator 2.

O sistema é escrito em Ruby, C++ e utiliza a biblioteca BASS.

A Demo
A demonstração só possui uma HUD improvisada, funções básicas e não pode ser distribuída, pois está longe de estar terminada e possui bugs.

Como testar a Demo

  • Primeiro, baixe: clique aqui.

  • Execute o jogo, normalmente. Se estiver num Windows XP mais antigo, vai aparecer uma mensagem de erro, mas pode ignorar, só apertar em Ok.

  • Feche o jogo e vá até a pasta Documentos (ou Meus Documentos), abra a pasta FP Radio System e depois adicione umas músicas na pasta Music.

  • Abra o jogo novamente e inicie uma nova partida. Use a tecla numérica 2 (dois) para dar play. As teclas que podem ser usadas no sistema, são mostradas na tela.

  • Tecle 6 (seis) para iniciar o "rádio FM" (precisa da internet, pois é web rádio). Coloquei seis rádios de exemplo, para facilitar o teste.

    Para voltar ao modo músicas, só teclar 5 (cinco).
    Para voltar e avançar as rádios ou músicas, use 1 e 3.

Algumas funcionalidade
Considerando algumas funcionalidades, apresentadas a cima, também é possível, ao salvar o jogo, continuar da última música de quando foi salva.

Os arquivos salvos, agora ficam na pasta das configurações, junto com as músicas e a lista de rádios, em "Documentos".

Considerações Finais
Bem, não sei se falta algo para dizer, então, qualquer coisa, alguma dúvida, é só perguntar que respondo.

Ainda pretendo adicionar mais funcionalidades, deixá-lo ainda mais completo, mas por enquanto, é só isso.