O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha opinião e recomendações sobre jogos de comédia

Iniciado por sc19, 15/01/2014 às 15:55

Minha opinião e recomendações sobre jogos de comédia
Neste tópico irei falar sobre o que acho de comédia e recomendações para melhora-los. Como sou um desenvolvedor deles, já conversei com algumas pessoas que entendem do assunto e decidi formar minhas próprias conclusões.




1- Vou fazer um jogo! Mas como posso melhora-lo?
Sempre ou quase sempre vejo jogos de... comédia?... mal-feitos, com uma história porquera feitos no máximo em um mês, feitos por trolls ou novatos. Eles surgem assim porque os novatos quando descobrem o RpgMaker, pensam em fazer um bom jogo, sem ter experiência na engine e ter a descobrido no mesmo dia. Então começam a programar e trabalhar. O jogo acaba saindo sem sistemas, jogabilidade, e principalmente, sem graça nenhuma.

Meu conselho: Procure ler tutoriais, e treinar. Isso, treine! Se você quer criar um jogo logo, inicie o projeto, mas sempre, sempre treine e teste o jogo para não fazer algo horrível. Não se envergonhe em pedir ajuda. Peça! Eu até hoje faço isso. Procure focar-se nos tutoriais também. Eles são muito úteis. Eles se encontram em qualquer site/comunidade de RpgMaker. E se sair mais ou menos, tudo bem! Foi seu primeiro jogo e será uma marca para os seus atuais jogos projetos. Mas lembre-se: Treine!

Também busque outros jogos bem-feitos do gênero abertos. Os mais engraçados são os clássicos de 2k/3. Não estou forçando você a usar essa engine, estou falando para você ver como são feitos os jogos nela, para ter uma ideia do que você irá fazer. E maneire bem nas piadas! Palavrões e piadas relacionadas a sexo, só usadas de vez em quando, pois se forem usadas o jogo todo, tira a graça completamente.

2- RTP... oh meu deus! Uso ou não??