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[RPG Maker MV]IA Estilo Left 4 Dead

Iniciado por RenatoDias, 21/01/2017 às 21:42

21/01/2017 às 21:42 Última edição: 23/01/2017 às 08:12 por King Gerar
Pessoal, estou pensando em desenvolver para meu jogo um tipo de IA estilo Left 4 Dead, a qual iria avaliar seu desempenho no jogo, e caso estivesse muito bom, iria tacar desafios e batalhas a fim de atrapalhar o jogador dando boosts/buffs nos inimigos, ou ajudá-lo, nerfando um pouco a força dos inimigos e lhe dando buffs.
Os pontos principais seriam:
->Avaliação do desempenho no jogo através de notas, como se fosse o humor do Mestre de Jogo, que variaria entre extremamente bravo(ótimo desempenho)[7.00] a extremamente tranquilo(desempenho ruim)[1.00], bem ao estilo da Director AI do L4D.
->Capacidade de buffar ou nerfar inimigos, motivá-los a usar mais ataques especiais[7.00] ou cortar uso de ataques especiais[1.00].
->Capacidade de mudar as rotas que o jogador seguiria de acordo com o desempenho(talvez).
O cálculo de desempenho se faria por número de inimigos derrotados, número de revives e itens de cura usados, etc. Ainda tenho que ver como irei realmente fazer. Ainda está como um conceito.

Agora, queria saber, tem um jeito de fazer algo desse tipo?
https://www.youtube.com/channel/UClyYcUdsfKcPWxTvYHs7-rQ/featured
Video Games Mania

Pasta de Músicas Produzidas:
https://drive.google.com/drive/folders/0B53GaCGL4yFxZ0djVDNNSEZEMWc
FL Studio Power-User
Cockos REAPER Power-User
Propellerhead REASON 9 Power-User


Não tinha visto esse. É bem interessante!
https://www.youtube.com/channel/UClyYcUdsfKcPWxTvYHs7-rQ/featured
Video Games Mania

Pasta de Músicas Produzidas:
https://drive.google.com/drive/folders/0B53GaCGL4yFxZ0djVDNNSEZEMWc
FL Studio Power-User
Cockos REAPER Power-User
Propellerhead REASON 9 Power-User

Saudações Renato!

Você pode fazer facilmente por eventos, veja bem, atribuindo um valor a uma variável após a conclusão de uma batalha ou de um puzzle resolvido, e ativando Switchs baseando no valor da variável.

Se precisar de ajuda, só dar um grito :D
Abraços!
.

Citação de: Shephiroth online 22/01/2017 às 14:28
Saudações Renato!

Você pode fazer facilmente por eventos, veja bem, atribuindo um valor a uma variável após a conclusão de uma batalha ou de um puzzle resolvido, e ativando Switchs baseando no valor da variável.

Se precisar de ajuda, só dar um grito :D
Abraços!

A idéia é fazer com eventos e variáveis mesmo. Agradeço as respostas.
https://www.youtube.com/channel/UClyYcUdsfKcPWxTvYHs7-rQ/featured
Video Games Mania

Pasta de Músicas Produzidas:
https://drive.google.com/drive/folders/0B53GaCGL4yFxZ0djVDNNSEZEMWc
FL Studio Power-User
Cockos REAPER Power-User
Propellerhead REASON 9 Power-User