O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crônicas de Lua — Sinopse :3

Iniciado por Rawen, 05/08/2016 às 11:10

[box2 class=blue title= ]


Nome escroto o meu :3
Crônicas de Lua
Sinopse

Dias bons começam com uma bela xícara de café, na realidade dias bons costumam se tornar dias ruins, chatos mesmo. Porém, a manhã com uma xícara de café compensa o resto do dia. Sou Liza Buttin, estudante da oitava série do C.B.L, um colégio bem simples na baía de Lua, simples até demais, quadra descoberta, móveis antiquados e outras coisas que a tornam um museu. A única coisa legal aqui é a biblioteca, que na realidade nem é da escola, mas alunos não pagam o que torna tudo mais fácil, e minha amiga, Catherine Candsen, a "amante de desafios", acho que essa peculiaridade dela é o que nos faz tão amigas, duvido que outra pessoa aceitaria me seguir em minhas ideias geniais, ela é a única que tem um cérebro tão evoluído a ponto de compreendê-las! Mentira...

Humm, devo lhe dizer que ela não é alguém muito normal, uma pessoa tem que apresentar a outra para que não hajam mentiras, então vamos lá. Ela adora qualquer tipo de coisa que exceda o comum, como por exemplo... caçar peixes-espada montados num tubarão, ela nunca fez isso, mas se ouvir tentará. Não, ela não é um super-humano ou algo do tipo, na realidade quem tira ela das confusões em que ela se mete sou eu, Catherine Candsen. O problema da Liza é que ela sabe como manipular cada uma das pessoas que ela conhece, é quase impossível não ser persuadido por ela, na realidade nunca consegui. Dessa vez ela quer ir fazer um piquenique, pode parecer normal, mas sério? Num parque estadual cheio de ursos? Não imagino como ela pensa que venceria um urso, mas na cabeça dela existe um plano, o problema é que os buracos do plano são bem maiores do que os que as garras do urso deixariam...




A história será narrada pela perspectiva de Liza Buttin que descobriram o Livro da Lua, que na realidade é bem mais que um simples livro. Depois de conhecê-lo, realmente terão aventuras, e não falo de ursos ou parques com nomes estranhos, mas sim aventuras. Isso estará presente em Crônicas de Lua, agora basta eu tomar vergonha na cara e continuar a escrever :3
Mas enfim, acham que vai pra frente?
[/box2]

A sinopse me pareceu promissora e gostei das personagens (até me identifiquei com um pouco de cada hahah) E gostei da maneira como você escreveu, uma descrevendo a outra. Curiosa para ler o resto, escreva sim! :XD:
     

Valeu, Ahi. Também me identifiquei com as duas personagens, o que torna mais fácil escrever, já que consigo me imaginar na pele de cada uma delas.

Ursos e extravagância. Como resistir?
Tecnicamente falando: A escrita é boa e o ritmo funciona. Fico imaginando como seria a descrição de uma cena de ação neste estilo. Não é uma leitura cansativa.
Sobre o enredo:
Por algum motivo, me interesso muito por histórias sobre garotinhas e suas aventuras. Posso falar por horas de Coraline, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz... Tanto que já comecei os primeiros esboços da minha contribuição ao gênero. Parece que vou aumentar a lista, hã? Estou aguardando o primeiro capítulo - ou o lançamento. Teremos versão física ou ebook? Quem sabe ambos?

Obrigado, Poe. Não sei se vai haver uma versão física, creio que como esse é meu primeiro, gostaria de lançar como o Misty, mesmo. Que bom que gostou, ah sim, o urso não é muito do bem.

Eu gostei do que li, acho que se você botar fé e seguir em frente irá sair uma ótima história!  :XD:

Valeu, Ven. É o que pretendo, é muito divertido escrever isso, é como se eu estivesse escrevendo um diário meu mas com fatos que não ocorrem na minha vida, minha personalidade está dividida nas duas personagens, é como se eu aumentasse meus defeitos e qualidades, sabe?

Gostei do jeito que você descreve a ambientação da historia, dando um monte de características, de uma forma que ela se torne unica (claro depende do jeito que você for trabalhar). :ok:

Eu adorei as personagens principais, principalmente da Catherine, ela parece ser do tipo "UHUL! SAI DA FRENTE KRAI", adoro esse tipo de personagem. :v

A historia me agradou muito, quem não gosta de uma boa aventura. :XD:
Então posso dizer que achei bem promissor.

E sem preguiça em, mãos nas teclas e bora escrever. :v

05/08/2016 às 22:01 #8 Última edição: 05/08/2016 às 22:03 por ManecBR3
Eu tenho preguiça de muitas coisas, felizmente escrever não é uma delas  :lol:
Das últimas vezes que fiquei sem terminar um livro o motivo foi simples: A história começava, ficava muito boa mas depois eu não tinha nem como continuar e nem como terminar. Mas nesse caso já é diferente, o final já está em minha mente(rimou :D)
Que bom que gostou, vou fazer o possível pra postar o prólogo pra vocês, mas ele já é bem grande, na realidade, digamos que me empolguei.

Ah sim, quanto à Cat, ela é meio termo, ao mesmo tempo que responsável, se deixa levar pela Liza, podemos dizer que a Liza é uma má influência e.e

Gostei, se lançar capítulos com certeza irei ler.
Na minha opinião se você trabalhar bastante a amizade de Catherine e Liza pode sair algo bem legal, claro não se esquecer de trabalhar a história. Não se esqueça das intrigas :o__o:.
É isso ai, boa sorte :ok:.

Valeu, Gu. Sim, ocorrem umas intrigas, mas uns 70% delas vai ser ou por humor ou só briguinhas, mesmo :3
Que bom que gostou :D