O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um jogo Rpg Com elementos de lutas

Iniciado por Lost Dimension, 06/10/2016 às 22:20

06/10/2016 às 22:20 Última edição: 07/10/2016 às 00:16 por Mistyrol
Boa noite!

Todos devem se perguntar quando veem um projeto novo aqui, sobre como sera sua história, ou como sera seu sistema de batalha, seus graficos... bem...

Nesses ultimos dias, eu estava pensando numa forma diferente ou talvez haja ja um jogo assim, caso me avisem!

Tem jogos, onde a historia é contada de uma forma que a game play das batalhas não condizem muito, tipo, uma historia bem.. como dizer, epica, cheia de revir5avoltas que nunca para, mas um sistema de batalhas por turno. Não, não estou falando mal do sistema, eu adoro sistema de turnos, mas as vezes, ele não combina, e oque fazemos? Recorremos aos ABSs da vida. Que tambem são otimos sistemas, ja joguei muitas demos encontradas por ai com tal sistemas, porem no caso do mesmo, cabe ao desenvolvedor, usar o sistema basico, sem aquelas animações bem trabalhadas, onde magias aparecem do nada, ou flechas que simplesmente atingem o alvo e puff, isso muitas vezes é oque vejo, talvez seja conforto demais por parte dos desenvolvedores, afinal, o sistema esta "pronto". Mas tem aqueles que prezam, e usam o sistema muito bem, criam animações pra personagens, magias legais.. efeitos..claro, isso requer paciencia e dedicação, tambem um pouco de tempo a mais...
Enfim.. Eu estou com um projeto em mente, ja estou trabalhando na história e nos visuais dos personagens, dei uma estudada de programação tambem... E Pronto pra iniciar o fisico do jogo, mas dai apareceu um dilema:

"Qual meio de batalha usar? Turnos? ABS?"

Bem.. Turnos iria ficar bom.. porem.. pelo que vejo, os jogadores parecem se distanciar desse modo de batalha, pois acham chato e alguns complicados.. eu entendo a dificuldade... Então ai eu pensei... um abs seria legal, fazer as animações não seria dificil pra mim agora.. Mas eu dei uma olhada no roteiro... nos projetos de mapas. Pois pelo menos em minha opinião, cada sistema, teria de ter o seu tipo de mapa, o abs, um mapa mais aberto, e o de turnos, não precisaria de tanto espaço assim(Pelo menos eu penso assim :v).
Ai veio aquela depre marota... crise de existencia... mas minha namorada leu o roteiro e viu que o foco, era mesmo a história, então ela me sugeriu um jogo mais focado em contar a história mesmo(Meu.. eu to enrolando.. pqp desculpa pessoal).
Mas mesmo assim fiquei na duvida... Olhei todos os personagens criados... E Lembrei de um jogo.. o Naruto do PS2, aquelas lutas em 2D. Aquilo era bonito de se ver, e isso gerou uma crise de ideias, e claro, eu me limitando ao meu conhecimento de programação pra poder desenvolver.

Bem.. agora a ideia de fato.

-A Gameplay seria como nos jogos de rpg feitos no maker mesmo, você andando pelo mapa conversando e seguindo a história, claro que você não iria só conversar e conversar, iria comprar itens, jogar minigames e afins.
- O modo de Batalha, bem... Seria uma luta como em jogos de luta mesmo, Você enfrentaria inimigos utilizando combos ee poderes pra vencer, mas não seria somente um 1x1, pensei em ate um 3x3 com um mapa maior e tudo mais.
- Um modo arcade, player vs player e bem, um futuro modo online(Sim, eu sei que é dificil trabalhar com isso, mas estudei bastante e estou limitando até onde meu conhecimento vai)
- Os jogadores irem desbloqueando personagens do arcade e multi no modo história, sem essa de comprar personagens, e tambem.. caso o personagem morrer na história, ele some das escolhas do jogador no modo arcade e VS online. Sim.. isso é ruim para os que matam sem querer, e não tem culpa, mas eu acho um meio tanto divertido até, seu modos serem influenciados pelos outros.
Ou seja, um modo multi que depende altamente do modo história, até em questão de itens.
"Poxa, estamos com o mesmo personagem, como o dele esta mais porreiro?"
Itens.. conquistados no modo história...
Futuramente.. isso se aprovarem a ideia, gostaria de fazer no modo de temporadas, a cada certo tempo, lançar uma parte do enredo com novos personagens itens e tal.

Sei que isso é complicado de fazer, muito mais ainda no rpg maker, se não for impossivel, mas tenho fugas para outras engines. Bem... Depois posto algo sobre o enredo, no momento, gostaria da opinião de vocês sobre uma gameplay a esse estilo, um jogo a esse estilo na verdade.

Bem, boa noite galera!

 Olá

Você disse muito sobre qual sistema de batalha usar e que você estava indeciso. Depois, quando voce foi falar sobre o projeto, você disse "O modo de Batalha, bem... Seria uma luta como em jogos de luta mesmo". Eu não entendi muito bem, o que seriam "jogos de luta"? São jogos igual Street Fighter?
Agora sobre o modo online. Não querendo te desanimar mas eu nunca vi isso no maker e sempre que tentam fazer (desde o XP) não funciona exatamente como o esperado. A engine não foi feita pra isso.
Personagens desbloqueáveis são bem legais e é uma ótima ideia. Seria legal também se eles "sumissem" da história por causa de morte, porém vale lembrar que isso pode acontecer em qualquer momento e você precisaria alterar grande parte do jogo para poder "acomodar" a história sem aquele determinado personagem.

Bom, é isso que eu tenho para te dizer, a ideia é boa e como qualquer ideia precisa ser trabalha com muito carinho e dedicação. Grande abraço.


Desculpe não ter detalhado tanto.
Bem...o game play seria basicamente um jogo de luta como o smash da bigN. Cenário grandes para dar bastante movimentação. E deixar rolar aquela porradaria.
É sobre jogos online no maker, bem... Eu eu muito bem sobre os histórico, difícil jogos durarem ou serem bons nele. Por isso... Bem eu planejo usar uma outra engine para melhor atender os objetivos.

É sobre a história, bem... Eu tenho ela feita já, só falta integrar ela ao projeto, tem personagens que podem... Não morrer.. Mas bater aquela dúvida é tal.
Bem... Obrigado por ler e opinar

 Eu não sei a quanto tempo você utiliza o maker, se for seu primeiro projeto eu sugiro usar ideias menos trabalhosas e tentar trabalhar na base do simples. Não que você não possa colocar algumas mecânicas e tal, porém se voce ir pelo "mais fácil" nos primeiros projetos você terá menos chance de desanimar no meio do processo.

Eu utilizo a um bom tempo. Sei oque pode ser feito nele, porém estou tentando passar algumas coisas por cima dele. Não julgue pelo número de mensagens :v

 Não julguei pelo número de mensagens, se você ler ali o que eu disse "Eu não sei a quanto tempo você utiliza o maker, se for seu primeiro projeto...". E no seu perfil está "experiência - intermediário". Enfim, foi só um conselho.

Desculpe minha antecipação ao julgar sobre você me julgando :v.  Saiba que vou sim levar em  conta seu conselho. E no mais. Obrigado mesmo