O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Omnia XIII

Iniciado por Hajime, 25/10/2016 às 15:45

25/10/2016 às 15:45 Última edição: 25/10/2016 às 17:58 por Hajime
Omnia XIII



Christopher Côl'trin, o último Om Deo'nes, um jovem misterioso que perdeu a memória, perdido em um mundo totalmente desconhecido. Christopher luta incessantemente para recuperar suas memórias e tentar saber mais sobre si mesmo. Ele busca respostas para o passado, na terra de Lost Glory. Christopher , logo conta com a ajuda de uma mulher da cidade de Deadly El'Cita, a jovem Evelyn Rhodes, que lhe ajuda significativamente na busca por respostas para o passado de Christopher. Evelyn explica a Christopher os segredos sobre Lost Glory e o porquê de não se lembrar do passado. Omnia XIII, conta a história dramática de um jovem poderoso sem nenhum conhecimento sobre si, uma jovem rebelde com um passado doloroso e que luta para acabar com as mentiras e restabelecer o verdadeiro poder da terra de Lost Glory, entre outros personagens cômicos e épicos ao longo do decorrer da história. O protagonista principal logo descobre que além de Lost Glory, existem vários outros mundos "interligados", e que ele guarda um poder imenso e indestrutível capaz de mudar a vida dos seres de todos os mundos.

Capítulo 0 – "Nome de um Capítulo maneiro"
Spoiler



Após 40 anos preso em um cristal, na ilha perdida de Lost Glory, o jovem Christopher desperta de um sono profundo e se vê perdido em um lugar desconhecido. Um homem, Edgar O' Leary estava a sua espera. Christopher não se lembra de nada, ele possui apenas um vislumbre de algumas pessoas que acredita ser de sua família. Edgar está ocupado e com pressa e diz para Christopher ir até Deadly El' Cita e procurar por Evelyn Rhodes.
Deadly El' Cita, uma grande cidade que já teve seus dias de glória e hoje trava uma batalha sem limites contra os revolucionários, conhecidos como Unvoiced, que lutam incessantemente para restaurar a ordem de Lost Glory, e tirar o poder das mãos do tirano rei, Dan Edwards.
Após encontrar a cidade, Christopher logo encontra Evelyn em uma estalagem praticando magia. Evelyn enfurecida, força o garoto a dizer o que ele quer, até que ele diz que Edgar o mandou até ela. Christopher conta o que aconteceu e Evelyn diz que conversará melhor com ele quando estiverem na casa de Evelyn.
Evelyn então se junta a Christopher. Após saírem da estalagem, um grupo de soldados passa furiosamente pela cidade em busca de um rebelde que fugiu, mas não o encontram. Com isso, os soldados cercam a cidade e não deixam ninguém entrar ou sair. Christopher fica assustado, mas Evelyn o consola e diz que o protegerá. Os dois vão até uma taverna para matarem a fome. Após um tempo, um bêbado arranja confusão com um homem que diz ter sido roubado por ele. Os dois começam uma briga e os soldados logo chegam para separá-los. Logo descobrem que de fato o homem se fingiu de bêbado, mas não encontram o que ele havia roubado e o levam preso. Christopher fica pasmo com tudo aquilo e Evelyn diz para eles irem andarem um pouco pela cidade para relaxarem um pouco.
Andando pela cidade, Christopher conhece alguns moradores, e logo se torna amigo de um simpático mercador que lhe dá um par de botas de presente para ajudá-lo em sua jornada. Após falar com este mercador, Christopher decide ir até a igreja para pedir um pouco de "ajuda". Lá ele nota um comportamento estranho das freiras e logo ai de lá.
Começa a anoitecer, e Evelyn diz para dormirem na estalagem onde se encontraram. Na mesma noite, Christopher tem sonhos estranhos e acorda gritando. Evelyn o acalma e logo voltam a dormir. No dia seguinte, a cidade ainda está ocupada pelos soldados. Evelyn pensa numa maneira de tirar ela e Christopher da cidade. Ela se lembra de uma série de tuneis que passam por debaixo da cidade. O porém, é que ela não se lembra qual o caminha para esses tuneis, pois faz 10 anos que ela precisou usá-los, mas se lembra que há um lugar na biblioteca que pode ajudá-los a encontrar a entrada para os tuneis.
Na biblioteca, eles encontram um livro com uma mensagem secreta dizendo como encontrar os tuneis. Christopher e Evelyn logo partem em busca do local onde a mensagem dizia ser a entrada, mas a porta para o local está bloqueada. Os dois voltam para a biblioteca para encontrar pistas sobre uma possível chave. Logo descobrem que a chave está com um homem velho que mora na cidade. Os dois descobrem que o homem que guarda a chave, é o homem que havia sido roubado no restaurante, no dia anterior. Christopher e Evelyn vão em busca para saber onde está o ladrão e logo descobrem que ele está preso na casa do prefeito. Para entrarem lá, Christopher distrai os guardas para que Evelyn possa entrar na casa e conseguir a chave. Depois de um tempo, Evelyn volta com a chave e os dois vão para o local onde está a entrada dos tuneis. Após chegarem lá, Christopher pergunta a Evelyn como ela conseguiu a chave, e ela diz que assim que entrou, ela se escondeu atrás de alguns moveis, e suspeitou de um quadro gigante que havia na parede, e logo assim que chegou perto, ela viu um vão entre a parede e o quadro. Assim que ela puxou o quadro, ela deu de frente para uma sala escura onde o ladrão estava. O ladrão entregou a chave a Evelyn com a condição de que o libertassem em dois dias, pois ele será executado.
Quando estavam quase saindo dos tuneis, Evelyn e Christopher são surpreendidos por um monstro que guarda a saída do local. Logo depois de o destruírem, os dois saíram em uma pequena casa ao leste da cidade. Não havia ninguém na casa, mas ela parecia ser habitada por alguém. Por precaução, os dois não mexeram em nada. Após saírem da casa, os dois foram até a casa de Evelyn, onde havia um bilhete de Edgar dizendo para ela ajudar Christopher e que ele pode ser o Om Deo' nes, e que eles deveriam ir até a Caverna do Norte onde ele os encontraria. Evelyn conta a Christopher tudo o que está acontecendo e o que levou a tudo isso. "Há muito tempo, o universo era apenas um imenso vazio, e de repente, esse vazio se desestabilizou, e um ser de imenso poder, e que não possuía nenhuma forma física, nasceu desse desequilíbrio. Vendo o infinito vazio que o cercava, esse deus criou os 13 mundos existentes, e os interligou por meio de portais para que os seres que ele criou, habitassem esses mundos e pudessem se misturar e criar uma harmonia entre eles. A maioria dos seres que habitavam esses mundos eram dominadores de magia, e sempre viverem em harmonia entre aqueles que não a possuíam. Para garantir que ninguém tentasse destruir os portais ou ultrapassá-los indevidamente, esse deus selecionou quatro mestres de magia de cada reino para proteger os portais, e essa tarefa seria passada adiante para seus filhos, aprendizes, etc. O deus, vendo que começara a morrer depois de criar os mundos, disse a todos os seres que a cada geração, ele reencarnaria em um ser diferente do universo, e que continuaria a ajudar as pessoas, e que aqueles em que ele reencarnasse seriam chamados de Om Deo' nes. Após sua morte, os oráculos profetizaram a volta de cada um dos Om Deo' nes. Todos os mundos viveram procurando sua reencarnação, e sempre que o achavam, os mestres do portal o ensinavam e contavam tudo o que ele deveria saber, até que ele alcançasse seu potencial máximo que o ajudaria a se lembrar de suas encarnações passadas. Mas há alguns anos, o querido rei de Deadly El' Cita, Francis Henderson, foi sequestrado e nunca mais o achamos, então o rei Edwards, assumiu o poder sobre Lost Glory. No começo todos achávamos que ele seria bom, porém, ele não era dominador de magia, e com medo de que os dominadores de magia atrapalhassem seu reinado, ordenou aprisioná-los em um lugar secreto onde suas forças são sugadas para tornarem o rei mais poderoso e influente, e aqueles que ousarem ensinar magia ou usá-la contra o rei seriam mortos de maneiras horríveis. Com isso, o rei desequilibrou todo o universo e de alguma maneira bloqueou todos os portais.".  Christopher fica espantado ao saber que há mais mundos além daqueles e Evelyn diz a ele que a possível razão para ele ter despertado do cristal é que estes mundos estão em extremo desequilíbrio, e ele é a chave para salvar todos os seres do universo. Logo depois, eles partem para a Caverna do Norte para encontrar Edgar.

[close]
============================================================================================

Ficha técnica dos personagens

Spoiler



Christopher Côl'trin


Gênero: Masculino
Idade: 18 anos
Altura: 1,70 cm
Peso: 60 Kg
Raça: Humano
Classe: Om Deo'nes
Terra de Origem: Divine Fancy
Olhos: Azul
Cabelo: Branco

Christopher é um jovem muito poderoso, capaz de criar e desfazer qualquer coisa. Sua capacidade de entender as pessoas o ajuda a ser compreensível e justo a todo momento. Seu sonho é trazer seu irmão de volta do mundo dos mortos e curar sua fiel amiga. Possui uma personalidade calma e pacifica, sempre tentando resolver as coisas de maneira pacífica e perfeição.
[close]


Spoiler



Evelyn Rhodes


Gênero: Femino
Idade: 20 anos
Altura: 1,70 cm
Peso: 68 Kg
Raça: Humana
Classe: Mago
Terra de Origem: Destiny('s) Crystall(s)
Olhos: Vermelhos
Cabelo: Vermelhos

Evelyn é uma jovem maga, muito amigável, porém com humor sensível. Sua infância foi destruída ao ver seus pais serem mortos por ordens o rei Dan. Evelyn é uma dos quatro guardiões responsáveis por proteger o portal de Lost  Glory. Ela possui uma personalidade notável e querida. Adora deixar tudo o mais perfeito o possível.
[close]
============================================================================================


~Bom gente, a história é basicamente isso, não falei muito, porque se não não tem lógica jogar o jogo sabendo a história toda. Conforme eu for criando mais ideias eu vou atualizando.

~O Maker que eu estou usando é o "RPG Maker VX Ace", mas estou usando alguns recursos do RMMV, como o "criador de personagens" e alguns recursos gráficos para dar um visual mais nítido ao game. Eu vou tentar colocar o máximo possível de detalhes(mas também não vou extrapolar tudo) pra deixar o jogo mais interessante e gostoso de jogar. Logo, assim que eu terminar esses detalhes eu atualizo a page. Quanto as batalhas, estou querendo fazer um sistema de encontros baseado no jogo "Atelier Iris 3"(pra quem não conhece seria uma boa dar uma olhada), pra não deixar o jogo irritante naquelas horas em que você está com pressa XD

~Quanto a um DEMO, o jogo ainda não está feito, estou apenas aprontando os detalhes, etc, mas logo assim que estiver num progresso bom, eu coloco ele aqui. Só coloquei o capítulo um, porque ainda tem muita coisa pra eu pensar, e pra não atropelar tudo, eu coloquei só isso.

É isso. Espero que gostem, opinem, deem suas ideias, criticas(boas e ruins XD), etc. Vou atualizando conforme for progredindo.

~Sayonarah  :XD: :ok:
============================================================================================
Como vai o seu projeto?

Tudo bem? Então, gostei da história, acredito que você tenha feito um bom trabalho em criar um mundo próprio, com sua mitologia e etc. A única coisa que me incomodou um pouco foi como eles encontraram informação com respeito à chave. Eu acho que está tudo bem informações sobre os túneis estarem escondidos na biblioteca, mas em relação a quem estaria com a chave eu achei meio forçado. Não entendi como uma informação tão recente já estaria escondido na biblioteca...

Tirando isso, acredito que você fez um bom trabalho.

Boa Sorte
Born in 95 to die

Agora que você disse isso, eu percebi que realmente ficou meio estranho essa parte sobre a chave. Vou pensar em algo para melhorar isso e quando conseguir eu atualizo a história.  :será:

~Obrigado pela opinião/ajuda!  :XD: :ok:
===================================================
Assim que eu pensar no resto da história, vou colocando aqui(e com certeza vou ficar mais atento a detalhes IMPORTANTES como esse XD ).
Como vai o seu projeto?