O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problemas com Passagem (4 Dir).

Iniciado por Nii Miyo, 22/02/2017 às 14:54

22/02/2017 às 14:54 Última edição: 03/03/2017 às 19:04 por Nii Miyo
Ok, sem enrolações. Eu estava configurando os Tilesets de árvores. E pensei uma coisa: "Por que eu não posso ficar em baixo da árvore nas configurações padrão?" (Imagem no 1º Anexo)
Então eu fui configurar e vi um problema. Se eu eu permitisse a passabilidade assim:

Spoiler
Tile Esquerdo   Tile Direito
        ↑                 ↑
     ←  X            X   →
        ↓                 ↓
(OBS: Tiles da parte debaixo da árvore.)
[close]

O personagem passava por dentro da árvore se eu andasse para "dentro" da árvore (imagem no 2º Anexo) Porém, se eu inverter:

Spoiler
Tile Esquerdo   Tile Direito
        ↑                 ↑
    X    →          ←   X
        ↓                 ↓
[close]

Ele continua passando por dentro da árvore, como anteriormente. Alguém consegue me ajudar?

[Anexo excluído pelo administrador]
Vamos conversar? Me mande uma MP!

Clique aqui e tente me ajudar. :o:):

Tu deve ter marcado esses tiles com estrela, para que sejam passáveis por debaixo, porém, se me lembro bem, os tiles com essa
marcação ignoram as condições de movimento direcionais por padrão. Tu pode dar uma olhada na pasta raiz do RPG Maker MV
e ver se encontra algum plugin com "Passability Fix" no nome. Creio que existe um do Neon Black que corrige isso.

Citação de: King Gerar online 02/03/2017 às 07:41
Tu deve ter marcado esses tiles com estrela, para que sejam passáveis por debaixo, porém, se me lembro bem, os tiles com essa
marcação ignoram as condições de movimento direcionais por padrão. Tu pode dar uma olhada na pasta raiz do RPG Maker MV
e ver se encontra algum plugin com "Passability Fix" no nome. Creio que existe um do Neon Black que corrige isso.

Era isso mesmo... :._.: Err... Desculpe pelo incômodo então... E antes que eu me esqueça, muito obrigado. Eu estava precisando muito disso para o meu projeto. Podem trancar o tópico...  :lock:
Vamos conversar? Me mande uma MP!

Clique aqui e tente me ajudar. :o:):