O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapeando! #1 - Interior (Parallax Mapping)

Iniciado por Misty, 23/03/2014 às 04:49

Eu fiz tudo certin, mas o personagem não sai do lugar '-' ele vira e tals mas não consegue sair do lugar...
Quantas lágrimas valem uma vida?

Então né cara, você tem que colocar a passabilidade pelo propio Maker, cria um Tileset vazio, vai na abas de tileset e coloca o primeiro TIle como passavel e o segundo como nao, ai é so tu passar o tile invisivel por cima dos locais que pode ou nao passar.


Citação de: ShaD online 19/08/2016 às 15:27
Eu fiz tudo certin, mas o personagem não sai do lugar '-' ele vira e tals mas não consegue sair do lugar...

É basicamente como o Yangfly disse. O Passo 7 explica exatamente essa parte de passabilidade e tudo mais.

21/08/2016 às 01:00 #18 Última edição: 21/08/2016 às 01:04 por ShaD
Eu já avia feito isso, mas eu refiz  o projeto pra ver se arrumava, mas agora tá dando um erro de script estranho... Eu começei a mexer com o programa tipo à dois dias n entendo nada dessas fita ;----; onnegai tasukete!!! Tô mó' triste eu desenhei 17 personagens à mão e escrevi toda a história, mas não tô conseguindo fazer nada além disso por causa desses problemas ;--;
Quantas lágrimas valem uma vida?

Citação de: ShaD online 21/08/2016 às 01:00
Eu já avia feito isso, mas eu refiz  o projeto pra ver se arrumava, mas agora tá dando um erro de script estranho... Eu começei a mexer com o programa tipo à dois dias n entendo nada dessas fita ;----; onnegai tasukete!!! Tô mó' triste eu desenhei 17 personagens à mão e escrevi toda a história, mas não tô conseguindo fazer nada além disso por causa desses problemas ;--;

Se começasses a usar o RPG Maker a 2 dias, é bem melhor e mais facil que comece Mapeando pelo propio Maker, com os tilesets que já vem padrão.
Se feito certo, alguns conseguem ficar mais bonitos que alguns paralax.

21/08/2016 às 11:44 #20 Última edição: 21/08/2016 às 11:46 por ShaD
Isso é impossivel, pois o sistema dele é muito limitado e eu já fiz o mapa pelo Photoshop, mas estou com problemas ao passa-lo para o RPG Maker ele aparece de boa, mas fica dando altos erros fora esse do script... 1º as imagens de alta prioridade não estão se encaixando com o fundo... 2º O fundo não acompanha o andar do personagem fazendo assim que ele ande em áreas que não deveria... E por fim o do script que apareceu agora e n funciona mais nada...
Quantas lágrimas valem uma vida?

Olha ai eu fiz esse aqui só pra testar vai vendo...

[Anexo excluído pelo administrador]
Quantas lágrimas valem uma vida?

[user]ShaD[/user]: Você instalou o script corretamente? É só copiar e colar acima do script "Main" no banco de scripts. Sobre o parallax não ficar fixo, você nomeou ele com o prefixo "(FIX)", como o script pede?

Sim eu colei os scripts corretamente, inclusive testei outros scripts de outros tuto mas nada funfou', e as imagens estão com o prefixo (FIX) se quiser eu  tiro print  sei lá, posso ter nomeado de forma errada as img  não sei... Tipo eu dei um nome pras imagens tipo "Fundo (FIX)" isso é errado?
Quantas lágrimas valem uma vida?

Citação de: ShaD online 21/08/2016 às 18:05
Sim eu colei os scripts corretamente, inclusive testei outros scripts de outros tuto mas nada funfou', e as imagens estão com o prefixo (FIX) se quiser eu  tiro print  sei lá, posso ter nomeado de forma errada as img  não sei... Tipo eu dei um nome pras imagens tipo "Fundo (FIX)" isso é errado?

Não, não é errado. Talvez possa ser incompatibilidade com outros scripts, já resolveu testar em um projeto novo, utilizando somente os scripts do Tutorial? Eu testei aqui e deu tudo certo.  :'-':

Eu vou testar novamente depois venho aq e digo se deu ;------;
Quantas lágrimas valem uma vida?

O erro de scrip se foi porém os anterios voltaram ;---------;

[Anexo excluído pelo administrador]
Quantas lágrimas valem uma vida?

As imagens são do mesmo tamanho? Elas precisam conter as mesmas dimensões para poderem encaixar. Pense como um quebra cabeça, onde o Parallax se encaixa com a Picture.

ç..ç olha a parte selecionada ;--;

[Anexo excluído pelo administrador]
Quantas lágrimas valem uma vida?

Citação de: ShaD online 21/08/2016 às 19:24
ç..ç olha a parte selecionada ;--;

O parallax também deve conter o prefixo "(FIX)" para que ele fique... fixo. Haha