O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Ren'Py Visual Novel Engine

Iniciado por LoboShow, 03/02/2013 às 22:11


[box class=titlebg]
Descrição
[/box]
Uma Engine para criação de jogos no estilo paradão Visual Novel.  Eu baixei ela (que é leve para baixar e talz), mas nao rodou muito bem no meu PC, então não deu pra testar.  Abaixo estão imagens.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Download
[/box]
Direto do site oficial.  Todas as imagens postadas nesse tópico foram de jogos feitos pela Engine e postados lá no site deles.  :blink:



Uma ótima alternativa para os fãs de VN, se eu não me engano dá pra fazer até RPG com ela.   :hein:

Interessante. Vou baixar para dar uma olhada, pois pretendo fazer um projeto nesse estilo.

  Musphelhein depois diz pra a gente o que achou. ^^

Eu a usei por um bom tempo, e é bem versátil ela (o sidescripting em Phyton é bem intuitivo). O jogo mais famoso  feito com a Ren'Py provavelmente é o Katawa Shoujo, que teve origem no 4chan.

E nem é por nada, mas dizer que uma Visual Novel é "paradona" só mostra que você não conhece absolutamente nada do gênero. :P

Citação de: Raijenki online 04/02/2013 às 16:13
E nem é por nada, mas dizer que uma Visual Novel é "paradona" só mostra que você não conhece absolutamente nada do gênero. :P

  E eu não conheço mesmo, em momento algum eu disse que conhecia... pera, deixa eu checar no tópico principal se eu disse ou não... ... ... é, não disse.
  O fato é que se eu joguei 2 jogos no estilo VN foi muito.  Então, EU acho que ele é bem parado mesmo.  Posso estar errado, e dai? Você se sentiu ofendido por eu ter colocado que é parado o modo de jogo? Se sim, eu tiro lá, pois se deixar ou não a palavra "parada" lá, não vai mudar nada na minha vida.  A mesma coisa seria se você falasse que (é um exemplo) Survival Horror (um dos meus gêneros favoritos) fosse muito parado e sem ação, sabe o que eu ia te dizer? Absolutamente nada, pois isso não me atinge diretamente.

  Enfim, se você se sentiu ofendido com aquilo, tudo bem, eu tiro.  Se quiser discutir se é um gênero paradão ou não, também é um direito seu, mas temos uma área especifica para "discuções" no fórum.  Até mais.

04/02/2013 às 18:44 #5 Última edição: 04/12/2016 às 10:43 por NumPaD
Erro 404!
A mensagem não foi encontrada!

  Eu executei o programa e tudo mais, como disse no tópico principal, então não tem como ter vírus.  Recomendo que pare de ligar um pouco para o ouro e que volte para o Ensino fundamental para aprender mais.

  E me deu ouro por quê? AOPSKDOAPKSDPOKAPOSKD, pare de prestar atenção nos ouros (digo novamente) e comece a prestar mais atenção nas outras coisas, projeto de pirata. Hehehe, um beijo no seu coraçao tedioso. ;D

É sempre bom ver coisas diferentes  :rei:
E nesse caso o que mais importa é a intuição do jogador e como ele toma as devidas decisões no decorrer da aventura em si.  :clap:
O mais importante é com certeza a história e não como é jogado  :<3: e se você não soube tomar decisões já era :malvado:
Os melhores do gênero por incrível que pareça ainda são hentai :o:):
Talvez aquelas garotas recompensem o fato de o jogador ter que ficar tentando várias alternativas seguidas e fracassos consecutivos.
De qualquer maneira é um ótimo adicional para qualquer um... :será:

Muito bom, isso me fez querer fazer um Visual Novel que já tinha planejado a muito tempo... vou baixar para dar uma olhada..