O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A vingança de Myotismon

Iniciado por MayLeone, 16/08/2016 às 19:00

@FelipeAbreu:
Ah sim, entendi o que você quis dizer, mas é assim mesmo!
Eu também já adicionei os controles no próprio jogo como você sugeriu e consertei o erro do paralax.
Obrigada pelo feedback, espero que tenha gostado do jogo e que tenha se divertido com ele.
Em breve irei jogar o seu, é que atualmente eu estava muito sem tempo mesmo, mas daí também lhe trarei um feed completo assim como você fez.

@Neko Tenshi:
Olá, Neko Tenshi! Obrigada por gastar algumas horas jogando o projeto e me trazendo um retorno, vocês não sabem o quanto isso é importante para mim e para o desenvolvimento do mesmo.
Sobre o personagem pular assim... É desse jeito aí mesmo.  :XD:
Agradeço a sugestão sobre o Demiveemon, mas é que ele já vai ser utilizado em outra parte do jogo.
O grande problema que percebo de vocês é que o protagonista é muito frágil e qualquer coisa pode matá-lo, em outras palavras, vocês gostariam de algo que o protegesse num primeiro momento, certo?
Bem, posso afirmar que esse tipo de coisa terá nas fases seguintes, e ainda irei implementar um sistema de invencibilidade quando se coletar determinado item no mapa (igual a estrela do Mário, por exemplo).
Enfim, novamente agradeço pelo feedback!




Aguardem um pouco que até o final da próxima semana o jogo estará basicamente completo e com algumas novidades, portanto fiquem de olho no update do download.

Caramba, um projeto de Digimon!! :rainbow:
Gostei bastante do game em si, não tenho o que reclamar quantos aos gráficos, dificuldade, apresentação, enredo... Mas tem um ponto positivo que eu queria dar destaque: Para um jogo de plataforma criado no Rpg Maker, seu jogo é bem viciante! Isso indica que ele apresenta uma boa jogabilidade, que pra mim é algo essencial para um jogo de plataforma.
Meus parabéns pelo projeto!

Única coisa que eu não gostei foi: A ausência do Ulforceveedramon, haha

Projeto Atual: Nantes (Em desenvolvimento - 20%)

Citação de: Sieggfried online 11/01/2017 às 02:12
Caramba, um projeto de Digimon!! :rainbow:
Gostei bastante do game em si, não tenho o que reclamar quantos aos gráficos, dificuldade, apresentação, enredo... Mas tem um ponto positivo que eu queria dar destaque: Para um jogo de plataforma criado no Rpg Maker, seu jogo é bem viciante! Isso indica que ele apresenta uma boa jogabilidade, que pra mim é algo essencial para um jogo de plataforma.
Meus parabéns pelo projeto!

Única coisa que eu não gostei foi: A ausência do Ulforceveedramon, haha

Obrigada pelo comentário, fico muito feliz quando recebo comentários assim, principalmente se dão o devido valor aos sistemas e a jogabilidade mesmo tendo sido feito no RM, obrigada mesmo!
E não tem o Ulforceveedramon (nem as evoluções anteriores) mas tem o Imperialdramon, será que compensa? haha.

Até mais.

Olá a todos! Estou aqui para comunicar algumas novidades que acercam o jogo:

Melhoria no sistema de colisões:
Primeiro de tudo: As colisões com todos os objetos e inimigos está definitivamente 100% perfeitas agora, graças a um script de colisões e toques programado em C!
Anteriormente as colisões funcionavam seguindo um padrão retangular/quadriculado e limitado às grades do rpg maker, dessa forma:



Como você pode notar na imagem, a área em vermelho é a área de colisões no sistema e algumas partes do sprite ficavam ''de fora'' dessa área, que fazia com que nesses locais as colisões não ocorressem, o que resultava em pequenos bugs e dores de cabeça pros jogadores.

Com a implementação do novo sistema de colisão através de pixels, a área de colisões vai depender da forma e do tamanho do sprite, assim:



A área de toque e colisões cobre o sprite por completo e sem ter um padrão retangular, então não importa o tamanho ou a forma do sprite, a colisão vai ocorrer perfeitamente em torno de sua imagem do char.

Mas do que adianta apenas falar e não demonstrar?
Aqui está um vídeo de testes para mostrar como as colisões estão sendo reproduzidas perfeitamente junto do Arc Engine, mesmo o tamanho do char do colisor sendo enorme:



A grande novidade já está sendo testada e em alguns mapas do jogo já está totalmente aplicada, mas como o jogo possui muitos inimigos e fases, o processo de implementação desse novo sistema ainda poderá demorar alguns dias, visto que terei de reprogramar todos os objetos e inimigos do jogo e testar tudo em cada detalhe para não correr o risco de criar algum tipo de bug.
É algo que talvez demore um pouco até ficar pronto, mas que vai fazer uma grande diferença para a jogabilidade e acima de tudo, pro RPG Maker.

Quando o sistema for finalmente instalado no jogo todo, eu irei disponibilizar o novo link de download lá no blog, portanto só peço que aguardem.





A vingança de Myotismon 2:

Você nem vai conseguir sentir saudade dos digimons por aqui, pois com o termino do desenvolvimento de A vingança de Myotismon, já estou começando a produzir sua sequência: A vingança de Myotismon 2!
Agora os personagens serão outros, você poderá jogar com mais de um digimon, os mapas serão menores, teremos novos sistemas, novas fases, novos inimigos, novos personagens, novos tudo!
Eu comecei a desenvolver o projeto 2 ontem e o protótipo da primeira fase já está feito.
Você pode conferir um vídeo do mesmo aqui:

Clique aqui para ver!

A ideia é a primeira fase ter um tema praiano, por enquanto nomeada de "Ball Beach" (bola de praia). Vai ser uma fase divertida como uma praia deve ser, porém não muito dificultosa por se tratar do primeiro estágio.
O desenvolvimento da sequência está a todo vapor e em breve irei falar mais sobre isso, no momento só peço que aguardem por mais novidades.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das boas notícias.
Não esqueçam de deixar seus comentários a respeito do novo jogo e da novidade das colisões, ok?
Uma boa tarde/dia/noite e até mais.   :XD: