O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um índice diferente

Iniciado por MayLeone, 06/06/2014 às 20:57

06/06/2014 às 20:57 Última edição: 08/01/2015 às 15:42 por MayLeone
[box class=calendar_today][info][/info]




Há alguns meses eu postei aqui na comunidade algumas aulas de matemática do ensino médio, como pode ver aqui e aqui.
Mas não pense que eu parei por aí! Eu tenho escrito diversas aulas de matemática em meu blog sobre a matéria, mas como penso que o assunto não seja tão relacionado à comunidade, eu não postei estas aulas por essas bandas.
Porém, irei deixar aqui neste tópico o link de cada aula já escrita, para que vocês possam conferir todo o conteúdo escrito por mim e quem sabe aprender algo novo com elas!

[box class=button_submit]
Aulas sobre Geometria plana:
[/box]

[box class=button_submit]
Aulas sobre Geometria Analítica:
[/box]

[box class=button_submit]
Geometria Espacial:
[/box]

[box class=button_submit]
Álgebra:
[/box]

[box class=button_submit]
Aulas sobre Análise Combinatória:
[/box]

[box class=button_submit]
Matrizes e Determinantes:
[/box]

[box class=button_submit]
Aulas sobre Logaritmos:
[/box]

[box class=button_submit]
Números Complexos:
[/box]

Pode contar que irei ver a maioria... tio aqui não é muito bom de
matemática, e para mim que estou no 2° Colegial, isso vai ser muito útil.

Obrigado por trazer seu ótimo material tia May :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Obrigada pelo apoio, Makers! Espero que essas aulas lhe sejam úteis.

Até mais!

Eita, bacana, lora.
Teve bastante avanço, hein!?
Bom, pode não ser algo ligado diretamente aos assuntos do RPG Maker
e tals, mas para os membros que ainda estudam, deve auxilar bem.

Só fico curioso. Tu tá cursando para lecionar matemática ou algo do
tipo ou é mais para passatempo mesmo?
E... rola uma aula de funções? >.>

Então Gerar, na verdade eu estou escrevendo essas aulas por escrever! (Ok, pode me chamar de louca e etc.)
Mas sim, vou escrever sobre as funções sim! Só quero antes terminar as aulas sobre logaritmos.

Obrigada pelo comentário.  :XD:


Oh sh*t, segundo colegial novamente!

Na verdade isso é ótimo pra quem ainda esta estudando e tem aquela dificuldade com matemática.
Por sorte nunca nem peguei recuperação na vida, o qual é estranho já que eu era do 'hu3'.

Legal o post, é bom ver algo diferente de games ou anime nessa comunidade, já estava na hora.
"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

Olá MayLeone, tudo bem?

Parabéns pelas aulas, julgo muito importante para qualquer desenvolvedor/programador aprender matemática em sua excelência. Esse tipo de conteúdo engrandece muito aqueles que leem, parabéns pela iniciativa!

Referenciei a aula sobre Teorema de Pitagoras em um dos meus tutoriais, pois achei bem importante para quem ainda não sabe o porque de certos conteúdos ver uma aplicação dentro do hobbie.

Espero poder ler mais suas aulas! (Eu já terminei o ensino médio há muito tempo, sempre é bom ter um material para consultar xD)

Até!


@Lans:
Obrigada pelo incentivo!
Realmente essas aulas podem ser úteis para alguém por aí, por isso decidi postá-las aqui na comunidade!
E eu também nunca fiquei de recuperação hehe!

@anticasper:
Olá! Primeiramente devo lhe agradecer pelos elogios e pelo feedback! Eu ando me empenhando para escrever essas aulas, pois também julgo muito importante esse tipo de conhecimento, não só para programação mas para a vida em si.
Fico feliz que tenha referenciado minha aula sobre o Teorema de Pitágoras em um de seus tutoriais!
É muito bom ver algumas aplicações matemáticas sendo utilizadas no maker, parabéns pra você também!

Até mais.

Caraca, eu fiz logaritmos e tive bastante dificuldade para passar em matemática, se ao menos eu tivesse achado esse blog antes...

Mas de qualquer forma ele ainda pode me ajudar, valeu MayLeone!!!

Citação de: Myzhuk online 11/07/2014 às 16:49
Caraca, eu fiz logaritmos e tive bastante dificuldade para passar em matemática, se ao menos eu tivesse achado esse blog antes...

Mas de qualquer forma ele ainda pode me ajudar, valeu MayLeone!!!

Oi, Myzhuk! Desculpe-me visualizar sua resposta só agora!  :o__o:
Bem, boa sorte nos estudos! Se precisar de mais ajuda com logaritmos, estou aqui.

Até mais.

Ei, como vão?
Passei para avisar que adicionei as novas aulas no índice:

Teorema de Tales;
Teorema de Pitágoras;
Matrizes: Tipos de Matrizes;
Equação de Primeiro grau
Decifrando logaritmos primos e grandes

Essa última aula foi escrita ontem, e nela é ensinado a calcular os logaritmos (em bases decimais) de números primos ou muito grandes, sem a necessidade da calculadora ou da tabela de logs.
Espero que gostem da dica.  :ok:

Verei esse de logarito aí, acho que não lembro mais nem o que é isso.  :será:
Tantão de aulas já, gostou mesmo da coisa, hein!? Parabéns.

Ótimas aulas Profº May! Adorei, uma delas me ajudou muito a fazer uma prova de matemática... só tenho a elogiar.

Bom trabalho :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

@King:
Pois é, peguei gosto pela coisa! Ainda mais depois de ler o comentário do Makers!
Saber que ajudei alguém com essas aulas é realmente gratificante!
E veja a aula sim... É bem interessante o tema, e na minha opinião o assunto mais legal na matemática.

@Makers:
Poxa que legal! É verdade mesmo? Fiquei muito feliz em saber que pude te ajudar numa prova, mesmo que indiretamente!
Este era o objetivo de minhas aulas, e se consegui cumpri-lo já me sinto muito contente e com mais ânimo para escrever aulas posteriores!
Obrigada pelo comentário!