O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Menu por eventos (Meu 1º Sistema)

Iniciado por RaphMachado, 30/11/2012 às 20:45

30/11/2012 às 20:45 Última edição: 30/11/2012 às 22:41 por RaphMachado
Nome do sistema
criado por: RaphMachado

Engine: RMVX ace
Compatibilidade: bom
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: desprezível

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
Sem restrições

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]
Um menu MUITO simples feito por mim  :o__o:, por eventos, como é meu 1º sistema, não sei se ficou Tão legal  :'-':, teria utilidade somente em jogos de quebra cabeças, onde só é necessário saber o HP do personagem  :noface:

Como Fazer funcionar:

- Ele é ativado por switch, é só colocar o nº da switch desejada no evento comum correspondente ao sistema e ativar essa switch em algum local do game(nossa! escrevi switch 3..4 vezes agora)

obs:Desabilitar o Menu principal para evitar bugs

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Spoiler

Pra quem não quiser baixar a demo:


[close]

[box class=titlebg]
Download
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Avisos
[/box]
Criador : RaphMachado (Eu :T.T:)
Postado por: RaphMachado
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Isso é feito por eventos? Gostei muito cara =D
O design parece um menu por scripts, ninguém descobriria a verdade u_u
Parabéns o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 30/11/2012 às 20:48
Isso é feito por eventos? Gostei muito cara =D
O design parece um menu por scripts, ninguém descobriria a verdade u_u
Parabéns o/

vlw mano  :XD:, Fiz utilizando um evento comum, usando o mostrar escolhas, e usei o chamar script pra opção salvar e pra mostrar a janela de gold  :XD:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Hmm, tipo o do meu minigame, só que nem usei chamar scripts... tenho trauma de scripts até pra isso kkk', enfim, é bem simples, seria legal disponibilizar um tutorialzinho de como fazer ele tambem, pra complementar o seu post... Parabens pra ti! ++
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Citação de: Conspiracy online 30/11/2012 às 20:56
Hmm, tipo o do meu minigame, só que nem usei chamar scripts... tenho trauma de scripts até pra isso kkk', enfim, é bem simples, seria legal disponibilizar um tutorialzinho de como fazer ele tambem, pra complementar o seu post... Parabens pra ti! ++

Vlws bro  :XD:, eu até poderia incrementar + ele, porém eu o estou usando em um projeto que é feito só de puzzles e diálogos, logo esse menu "básicão" já foi + que o necessário  :ok:.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Olha está bem simples, mais está legal se vermos pelo lado simples.
Parece que é por script '-'
É um bom começo, parabéns.

Muito bom para um "primeiro sistema" ;D
Diferente do resto do pessoal que começou usando apenas eventos, você já está utilizando comandos do RGSS, isso é ótimo, poder intercalar entre eles gera uma possibilidade infinita de sistemas a serem feitos! xD
Esse aparentemente está ótimo, como é um menu por eventos, creio que o game não "pausa" não é ? >.<
.

Citação de: Shephiroth online 30/11/2012 às 22:44
Muito bom para um "primeiro sistema" ;D
Diferente do resto do pessoal que começou usando apenas eventos, você já está utilizando comandos do RGSS, isso é ótimo, poder intercalar entre eles gera uma possibilidade infinita de sistemas a serem feitos! xD
Esse aparentemente está ótimo, como é um menu por eventos, creio que o game não "pausa" não é ? >.<

vlw mano, brigadão  :XD:, e realmente... o sistema não pausa  :T.T:, eu criei um mini boss no jogo, onde se ele tocar o jogador, uma animação acontece e o player perde -20 de hp, e usando o menu no meio do boss eu acabei tomando uma surra  :aiaiai:, kkkkkk
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Muito bom...Você pode até fazer um sistema de batalha com isso sabia?
Bom só precisa ter um pouco de conhecimento sobre variaveis