O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Seu roteiro, sua história

Iniciado por GuilherVX, 11/12/2012 às 00:01

Olá brothers makers, vim aqui para mostrar esse tutorial para ajudar no roteiro alguns iniciantes. Espero que tenha ficado bom. Precisei de coragem pra postar isso.
:noface:

Oque criar?
Bom pessoal, muitos makers iniciantes, quando abrem o maker, acham que tudo que se mover é importante, mas não reparam no enredo da história, eu mesmo já vi vários iniciantes criando uma coisa absurdamente clichê, como, "os quatro elementos se desequilibraram e um camponês por motivo algum tenta salvar o mundo todo do perverso 'Necros' o vilão. E por puro heroísmo..."
Isso não existe, se quer criar um bom projeto, tem que ter por trás, uma boa história...
Tente sempre inovar, crie uma coisa boa! Não um camponês que por nenhum motivo treina com uma espada e salva a princesa. Você tem imaginação, use-a.

Narrativa
"Como narrar essa parte?", garanto que já pensou nisso, se já tentou escrever algo. Bom,quando você vai narrar algo, por exemplo essa parte:"Um cara se encontra com um monstro no caminho." narre em detalhes como:"Nosso bravo herói se encontra perto das montanhas, perto da floresta. O demonio era negro como as trevas, os olhos eram extremamente vermelhos,como a lava do inferno.", viu a diferença?, também, narre o local para que todos os leitores tenham pelo menos um pouco de noção do seu pensamento do lugar. Garanto que isso irá ajudar.

Personagens
Seus personagens tem características, mostre para o leitor as quais. Se seu personagem tem o cabelo longo, liso e preto, diga isso. O personagem é seu. Você quem criou. Então não deixe o leitor criar na cabeça dele uma coisa completamente diferente doque é.

Mundo
Crie um mundo personalizado onde se passa a história, não estou dizendo para você descrever aqui d cabeça-para-baixo. Estou dizendo para explicar em que tempo se passa, OQUE se passa e também o clima e a história do local. Ninguém irá advinhar o tempo e o lugar onde a história se passa...

Inicio,meio e fim
Como todo roteirista, eu também tenho minhas dúvidas sobre como começar e como terminar uma história. Sabe oque eu faço?! Eu me imagino no lugar e crio um belo inicio. O meio, são as consequências do inicio, e o final, a consequência do meio. Então se quer que sua história seja legal, planeje-a. E depois passe para a escrita sua história toda!

[YOU]!
Crie e inove uma bela história com um incrível enredo. Boa sorte e se divirta escrevendo-a.

Créditos finais:Guilher_MakerVX, CRM e [you].

Está interessante, porém superficial.
Claro que um roteiro bem escrito traz um "ar" diferente para o jogo, isso não se pode negar, porém, por exemplo não é extremamente necessário criar um mundo novo para o jogo, você pode muito bem ser esperto, e saber implantar coisas como magia, armas ao ar livre, entre outros no mundo de hoje, mas como disse, você deve ser esperto e saber colocar isso, e não simplesmente "tem porque é assim!".
Mas até que está bem explicado, meus parabéns! :XD:

Valeu cara, mas o "mundo" que eu estava explicando era o lugar, os poderes, o diferente daqui, sabe? Bom, valeu por dar uma passada aqui. Até! :ok:

Concordo totalmente com seu ponto de vista. Estamos cansados de camponeses pobres perfeitinhos que tem que salvar Cicrana Boazuda de um lider malvado chamado Chronus Zeba e no caminho vai ter que matar 300003292039 slimes e dominar o poder dos 4 elementos encontrando pedras preciosas brilhantes no chão.
Para mim isso é o "clichê master", do tipo que você não deve NUNCA usar.
Quanto o resto... Imagino que isso vai ajudar alguém antes de se iludir se equivocando quanto o maker.
Um abraço!

Valeu Ikkyh !! Bom cara, não tem muito oque falar do seu comentário, só que eu concordo. Então valeu.  :clap: