O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Aventuras de Bolinha - Atualizado (13/09/2014) - Demo 2.5 lançada!

Iniciado por Kieran Harris, 19/02/2013 às 15:48

Citação de: VincentVII online 01/12/2013 às 08:41
A cada atualização um pedacinho do meu cérebro começa a gritar: "Finalize o maldito projeto, seu safado!"

As Aventuras de Bolinha é um dos projetos de RPG Maker atuais mais promissores e com certeza é o maior jogo de comédia dos últimos tempos. Eu estou doido para jogá-lo, não as versões betas porque eu não encosto nelas para não aumentar minha ansiedade.

Enfim, no aguardo aqui até o dia do lançamento. Também estou bolando uma matéria para falar um pouco do gênero de comédia no RPG Maker então pode esperar por uma referência. Só que vai demorar um pouco porque a preguiça bateu a minha porta...

E de sacanagem eu acabei atualizando só mais de um mês depois rs...
Hm acho que baixar a demo não faria mal algum, eu só costumo lançar uma nova no meio do ano mesmo ( a primeira foi em junho de 2012, e a outra em junho/julho de 2013 ), e do jeito que as coisas vão, é provável que eu só acabe esse jogo em 2014-2015... se você aguentar esperar... :3

Ah e sim, eu vi a matéria, ficou bem legal ( apesar de você ter usado umas imagens meio velhinhas hehe ), eu só não tive tempo de postar lá mas uma outra hora eu dou uma relida e posto meus pensamentos naquele tópico.




ATUALIZAÇÃO



Novas Screenshots!


Spoiler

03/01/2014






[close]






Ok, eu acho que devo uma explicação aqui, tem uma razão pela qual eu raramente ando fazendo atualizações nesse jogo.
Criar jogos no RPG Maker não é o único hobby que tenho, eu não só tenho que me preocupar em manter um certo nível de qualidade nesse projeto, eu também tenho que balancear tal "qualidade" para que ela seja refletida em outros hobbies meus, alguns pessoais que faço fora da internet e desenhar.
Eu tenho que me preocupar com duas contas no Deviantart, uma para quadrinhos e outra para desenhos comuns, e acredite, é mais difícil do que parece.

Gastar tanto tempo pra ver tudo saindo como eu quero é um saco, mas vale o esforço.


Outra coisa que me impede de terminar esse jogo mais cedo são os mapas, fazer questão de que cada um deles esteja ao menos "aceitável" aos meus padrões ridiculamente altos demora e muito, eu gastei um tempo imenso só pra refazer esse mapa da cidade de Pote de Areia:


E mesmo assim eu não consigo ficar satisfeito com o resultado, porém esse mapa tem no mínimo uns 190 eventos, se eu adicionar mais coisas nele é bem provável que o lag torne o jogo praticamente injogável ( não se preocupem, o mapa roda a 60 fps ). O VX é muito limitado quando se trata de mapeamento, então eu tenho que fazer esses "jeitinhos brasileiros" pra deixar eles um pouco mais fáceis de "engolir", o problema é que isso aumenta e muito a quantidade de eventos no mapa e eu tenho problemas de lag com frequência, fazendo com que eu tenha que constantemente cortar conteúdo deles.
Também tem outras coisas que eu queria fazer mas a engine não deixa, tipo um minigame de beat-em-up e um de plataforma 2D ( esse eu precisaria de uns scripts bem complicados pra fazer funcionar do jeito que quero, e ainda ficaria meia-boca por causa do movimento 32x32 do maker ).

Mas enfim, obrigado por todo mundo que anda acompanhando o projeto mesmo depois desses anos que passaram, é bem legal ver que o pessoal ainda tem paciência pra esperar até o meio do ano pra cada demo nova, hahaha, e muito obrigado por cada um de vocês que se deu ao trabalho de jogar, expressar sua opinião e dar as boas merecidas críticas, espero ainda ver vocês acompanhando o projeto até o fim, porque depois desse jogo é bem provável que eu me aposente do RPG Maker, mas isso só o tempo vai dizer.
 




ATUALIZAÇÃO



Novas Screenshots!
Spoiler


11/01/2014







[close]




O progresso do jogo vai bem, obrigado a todos aqueles que andaram me dando feedback até agora ( até aqueles que eu acabei nem respondendo... rs... ) eu estive refazendo alguns mapas de versões antigas e dando-lhes alguns detalhes novos, as screenshots que vocês viram são todas versões refeitas/editadas de mapas antigos, alguns que jogaram as versões antigas do jogo irão reconhecer alguns desses lugares:

Spoiler
Meio vazio pela falta de eventos
[close]

02/02/2014 às 00:23 #32 Última edição: 02/02/2014 às 12:05 por Porco do transtorno



ATUALIZAÇÃO



Novas Screenshots!



Spoiler

1/02/2013






Eu acabei fazendo besteira na hora de tirar print e agora tenho que aturar essa borda branca nas imagens... oooops

[close]




Sinto muito pela falta de atualizações, eu ando meio apertado com afazeres pessoais.
Essas imagens são da versão nova da introdução que estou trabalhando, a antiga estava muito "séria" para um jogo de comédia então eu decidi reformular ela.
No futuro eu planejo fazer uma nova área do tópico para recomendar outros jogos como Las Aventurietas de Robercleiton e Unholy Sword, aguardem!

Sinceramente, este é um projeto que é digno da minha atenção, ou até mais que isso.
Belíssimos mapas, eu gostei das imagens e da duração do jogo informada no tópico.
Eu ainda não joguei, mas quando tiver um tempo eu vejo o que posso fazer.
No mais, até logo!

Citação de: Alisson online 02/02/2014 às 01:24
Sinceramente, este é um projeto que é digno da minha atenção, ou até mais que isso.
Belíssimos mapas, eu gostei das imagens e da duração do jogo informada no tópico.
Eu ainda não joguei, mas quando tiver um tempo eu vejo o que posso fazer.
No mais, até logo!

Valeu cara, que bom que você gostou do jogo, espero ouvir a sua opinião quando jogar. :3




ATUALIZAÇÃO



Novas Screenshots!


Spoiler

21/02/2013








[close]





O desenvolvimento do jogo não anda necessariamente lento, a razão de eu raramente atualizar é que no momento não estou fazendo progresso do próximo capítulo do jogo, na verdade eu estou reformulando mapas antigos e alguns diálogos, segue algumas modificações:

Eu não gostei muito da cena original em que Chico atira no Kubodawa para impedir o progresso do Raio, o jeito como eu fiz a cutscene deu a impressão de que o personagem era meio sanguinário e frio, por isso eu alterei o diálogo para algo um pouco mais cômico.


Outra que eu alterei foi a revanche com Kubodawa na passagem depois de Porto d'Água, eu achei o diálogo original muito forçado, então adicionei umas linhas mais leves e um pouco menos de "meus queridos".



Outra coisa que ainda quero mudar é na segunda parte do jogo onde o grupo vai para a segunda Dungeon, "Neville" e onde conheçem a Krystal, eu achei essa parte do jogo um pouco séria demais e meio desnecessariamente melodramática ( especialmente quando o grupo derrota a Elite Filosófica pela segunda vez ), ainda vou alterar esses diálogos para eles se incorporarem melhor na natureza cômica do jogo. Uma coisa que considero é durante a cena em que Bolinha e Chico conheçem a Krystal, ela os ameaça e eles se borram de medo, e quando ela desce umas escadas ela tropeça e rola escada abaixo estilo "Três Patetas", entre outros.

"vocês_todos_vão_morrer.exe" MORRI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito bom as screens, aquele mapa mundi é muito lindo cara :'0': um projeto cada vez mais
interessante *--* no aguardo por mais novidades.

Citação de: SimonMuran online 22/02/2014 às 01:21
"vocês_todos_vão_morrer.exe" MORRI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito bom as screens, aquele mapa mundi é muito lindo cara :'0': um projeto cada vez mais
interessante *--* no aguardo por mais novidades.

Porque eu demorei tanto pra perceber isso...?

Enfim, valeu pelo feedback, é... fazer aquele mapa-mundi precisou de muita paciência, e olha que eu ainda nem terminei o mapa, haha.




Spoiler
[close]





ATUALIZAÇÃO



Novas Screenshots!

Spoiler

15/04/2014









[close]







Foi mal pela falta de atualizações, eu não vou usar aquela desculpa clichê de "muito atarefado", pelo amor de deus né, eu sou um estudante de ensino médio, aonde que eu vou ter um monte de responsabilidades? hu3
O negócio é que eu passei uma boa parte do tempo refazendo diálogos e mapas da versão antiga, adicionando ou removendo piadas, etc, aqui um exemplo de um mapa reformulado só pra se ter uma idéia:

Versão nova
Spoiler
[close]

Versão antiga
Spoiler
[close]

E acredite, fazer isso demora, e muito, outro fator que impede que eu atualize mais rápido é que eu tenho outros hobbies além de RPG Maker, eu fico querendo balancear tudo e acabo não fazendo nada, isso sem falar que esse projeto anda com uma terrível falta de feedback, eu não quero dar uma de carente de atenção aqui, mas eu tenho que admitir que a falta de críticas, sugestões, e até mesmo aqueles "gostei +rep" ( eu não acredito que sinto falta disso... ) não me motivam muito a continuar com isso, é claro, eu ainda quero terminar esse jogo e... vish... quem me dera se eu terminasse ele esse ano, seria um enorme marco pra minha "carreira" no RPG Maker, também incentivaria os outros a darem uma chance a jogos feitos no gênero comédia, provando que eles podem sim ter qualidade, basta se esforçar.

Muito bom o jogo você deve continuar,só não vou baixar a DEMO porque eu quero me surpreender com o jogo quando sair a versão completa.  :urra:

 Que tópico recheado!

Pelo visto o jogo deve teve ter um grande toque de humor, e me rachei com a face da Krystal, kkk... hum... kkkkkkkkkkk!  :derp:

Com certeza este vai estar na minha pasta de jogos maker!


Citação de: Rogeranos online 16/04/2014 às 17:59
Muito bom o jogo você deve continuar,só não vou baixar a DEMO porque eu quero me surpreender com o jogo quando sair a versão completa.  :urra:

As demos são diferentes umas das outras, a que eu tenho aqui já é bem diferente da que tá disponibilizada no tópico, então você não vai ter nenhuma surpresa estragada se jogar essa aí, e depois a nova.


Citação de: Lhu! online 21/04/2014 às 03:33
Que tópico recheado!

Pelo visto o jogo deve teve ter um grande toque de humor, e me rachei com a face da Krystal, kkk... hum... kkkkkkkkkkk!  :derp:

Com certeza este vai estar na minha pasta de jogos maker!



Não sei ao certo o que tem de errado na face dela, mas de qualquer jeito eu já substituí na versão nova.





ATUALIZAÇÃO




Novas Screenshots!

Spoiler

04/05/2014











[close]

18/05/2014 às 22:13 #40 Última edição: 18/05/2014 às 22:17 por Porco do transtorno



ATUALIZAÇÃO




Finalmente eu já estou terminando de refazer os mapas antigos, na verdade, a única coisa que falta é terminar de trabalhar numas partes do mapa-mundi e eu termino!

Uma das maiores alterações com certeza é a cidade de Porto d'Água, eu não tinha gostado muito da original, ela parecia muito genérica e sem personalidade, sem falar que não refletia muito bem aquela descrição de "cheia de ladrões" que o jogo dava, então eu derrubei tudo e começei de novo, dando uma aparência nova pra cidade, agora sim se tem aquela sensação de "cidade pobre cheia de bandidos", essa versão nova da cidade foi inspirada em alguns cenários de Secret of the Monkey Island.


Spoiler

18/05/2014






[close]

Pra quem está curioso, aqui estão as versões antigas da cidade:

Versão mais antiga possível: De 2012 até o início de 2013

Spoiler
[close]

Versão um pouco mais melhorada, de 2013 até início de 2014:
Embora não seja necessariamente ruim, não combinava muito com o tema "cidade de bandidos", parecia uma cidade da realeza até.

Spoiler

[close]


Até a próxima atualização!

Só agora venho a comentar pois estive um pouco ocupado...
Bom o projeto é incrível, a história é boa, os personagens são bem carismáticos
e nem preciso falar dos mapas...
Mas tenho uma reclamação a fazer.....lag...o game está gerando um lag tão alto que demora
mais de 10 minutos para passar um efeito de explosão :hm:
Não sei se é meu pc, mas meu amigo também reclamou de lag....enfim parabéns
pelo trabalho tio :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 18/05/2014 às 22:19
Só agora venho a comentar pois estive um pouco ocupado...
Bom o projeto é incrível, a história é boa, os personagens são bem carismáticos
e nem preciso falar dos mapas...
Mas tenho uma reclamação a fazer.....lag...o game está gerando um lag tão alto que demora
mais de 10 minutos para passar um efeito de explosão :hm:
Não sei se é meu pc, mas meu amigo também reclamou de lag....enfim parabéns
pelo trabalho tio :blink:



Eu abusava de efeitos em vários mapas, em sua maioria por pictures mas o lag nunca era muito severo, e olha que o meu PC nem placa de vídeo tem rs.
Nessa versão nova eu ando tentando evitar o uso excessivo de eventos em alguns casos, e tentando usar alguns scripts pra ajudar a adicionar efeitos nos mapas sem precisar dar muita coisa pro maker processar.
Pode me dizer quais mapas exatamente dão lag aí? Aliás, tenta fechar algum programa pesado caso ele esteja rodando, tipo Photoshop, quando esse fica aberto aqui ao mesmo tempo do maker o lag é bem notável, mas isso aí já deve ser culpa do meu computador mesmo.

Para você ter uma ideia, sabe a introdução? Então, eu não passei dela...o lag
foi muito alto, e meu pc é fraco, mas nunca deu tanto lag em um jogo de RPG Maker. Bom quando
joguei seu jogo eu não tinha nada aberto, até mesmo o antí- vírus estava desligado.

De qualquer forma mesmo dando lag irei arrumar uma maneira de jogar seu jogo, estou
ansioso para ver como ele é :wow:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 18/05/2014 às 22:29
Para você ter uma ideia, sabe a introdução? Então, eu não passei dela...o lag
foi muito alto, e meu pc é fraco, mas nunca deu tanto lag em um jogo de RPG Maker. Bom quando
joguei seu jogo eu não tinha nada aberto, até mesmo o antí- vírus estava desligado.

De qualquer forma mesmo dando lag irei arrumar uma maneira de jogar seu jogo, estou
ansioso para ver como ele é :wow:


É... a introdução tinha umas imagens que deixavam o jogo pesado, a maioria eram aquelas imagens gigantescas girando... aí dá pra imaginar a lentidão que é.
Na versão nova eu criei uma introdução um pouco mais leve e cômica ( a que está disponível nessa demo no tópico ficou um pouco "séria" demais... ) então no futuro talvez você não tenha muitos problemas.