O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Plantação estilo Harvest-Moon.

Iniciado por katumblo, 30/08/2014 às 12:04

30/08/2014 às 12:04 Última edição: 22/11/2017 às 19:30 por Corvo
Então... Finalmente terminei né ?! A falta de tempo e a preguiça estavam me impossibilitando de tal, mas deixei de preguiça e resolvi terminá-lo, adicionei também sistema de Hotkey como a dica que o Uthred me deu, na minha opinião ficou bem legalzinho até, espero uma crítica negativa ou positiva suas. Obrigado  :<3:

criado por: Katumblo
Engine: Rpg Maker Vx Ace
Compatibilidade: Ótima
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo

[box class=titlebg]
Condições de Uso
[/box]
  Bom, as condições de uso é apenas que dê os devidos créditos ao criados, no caso eu, Katumblo.

[box class=titlebg]
Para que serve o sistema
[/box]
Bom, sistema para plantação, pode servir como plantação de plantas, frutos, árvores e etc.

[box class=titlebg]
Vídeo
[/box]



*Não se esqueça do feedback.

[box class=titlebg]
Download
[/box]

https://www.mediafire.com/?mg5r4odfxcf9ca4

[box class=titlebg]
Créditos
[/box]
Criador : Katumblo
Tudo vai dar certo (y(8.

30/08/2014 às 13:28 #1 Última edição: 30/08/2014 às 13:30 por Makers
Parece um ótimo sistema.... mas cade o link
para download ?
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 30/08/2014 às 13:28
Parece um ótimo sistema.... mas cade o link
para download ?


Bom, é que tenho que traduzir um script aqui para poder upar o download ... Hoje ainda faço isso, estou apanhando bastante quanto a isso D;
Tudo vai dar certo (y(8.

Eu gostei do sistema. xD

Achei que a planta cresceu bastante rápido no vídeo, vai ser assim quando você disponibilizar o download? Porque acho que seria legal fazer com que a planta demorasse algum tempo para amadurecer depois de você regar, e cada tipo de planta levasse um tempo diferente para crescer. =3

É só uma sugestão, mas assim do jeito que eu vi no vídeo está bem legal. o/

Citação de: mercia online 31/08/2014 às 10:30
Eu gostei do sistema. xD

Achei que a planta cresceu bastante rápido no vídeo, vai ser assim quando você disponibilizar o download? Porque acho que seria legal fazer com que a planta demorasse algum tempo para amadurecer depois de você regar, e cada tipo de planta levasse um tempo diferente para crescer. =3

É só uma sugestão, mas assim do jeito que eu vi no vídeo está bem legal. o/

Pretty much that!
O sistema parece interessante, mas com esses sugestões da mercia acredito que ficará muito melhor.  :XD:

Citação de: mercia online 31/08/2014 às 10:30
Eu gostei do sistema. xD

Achei que a planta cresceu bastante rápido no vídeo, vai ser assim quando você disponibilizar o download? Porque acho que seria legal fazer com que a planta demorasse algum tempo para amadurecer depois de você regar, e cada tipo de planta levasse um tempo diferente para crescer. =3

É só uma sugestão, mas assim do jeito que eu vi no vídeo está bem legal. o/

Obrigado pela critica *u*
Yep, cresceu rápido mas é só para exemplo mesmo, porque se não teria que acelerar o vídeo e talz e talz, e com minhas habilidades monstruosas em edição (cofcof) esse vídeo não sairia nunca kkkkkkk daí resolvi deixar o time menor só pra demonstrar mesmo. Você pode colocar desde 0,1 segundo até 100000 horas {;
E sobre algumas crescer mais rápido é simples rápido e fácil, só trocar o gráfico e depois trocar o tempo no sistema. Deixei os códigos de fácil acesso, para modificar o que você quiser, só precisa mexer em 1 página *-*

Citação de: Mistyrol online 31/08/2014 às 12:04
Citação de: mercia online 31/08/2014 às 10:30
Eu gostei do sistema. xD

Achei que a planta cresceu bastante rápido no vídeo, vai ser assim quando você disponibilizar o download? Porque acho que seria legal fazer com que a planta demorasse algum tempo para amadurecer depois de você regar, e cada tipo de planta levasse um tempo diferente para crescer. =3

É só uma sugestão, mas assim do jeito que eu vi no vídeo está bem legal. o/

Pretty much that!
O sistema parece interessante, mas com esses sugestões da mercia acredito que ficará muito melhor.  :XD:

Obrigado também pelo feed *-*
Bom, como comentei ali em cima com o comentario da mercia, o timing é totalmente customizável *=*
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 30/08/2014 às 13:54
Citação de: Makers online 30/08/2014 às 13:28
Parece um ótimo sistema.... mas cade o link
para download ?


Bom, é que tenho que traduzir um script aqui para poder upar o download ... Hoje ainda faço isso, estou apanhando bastante quanto a isso D;

Citação de: katumblo online 30/08/2014 às 13:54
[...]Hoje ainda faço isso[...]

Por acaso você esqueceu de por o link para download? Já faz mais de vinte dias desde a criação do tópico. lol

Parabéns pelo sistema :3

Algumas dicas:

- Colocar um sistema de insetos q comem as colheitas
- Colocar excesso de sulfato deixar o solo infértil e as plantas demorarem mais a crescer
- ...

Eu queria fazer um sistema assim xD só que tenho de estudar :3 

É ta faltando o link ainda ...

Mas o sistema tá bom pelo que vi, bem semelhante ao Harvest Moon mesmo.

Uma dica que acredito que possa ser facilmente implementada no sistema é de trocar os equipamentos, no caso as ferramentas e sementes, só clicando com uma tecla, tipo o "Q" e acrescentar uma pequena hud no canto superior direito com a ferramenta que está equipada.

Isso facilitaria muito pois não precisaria ter todo o trabalho de abrir o menu e equipar a ferramenta toda hora, seria só clicar no Q e com isso trocaria rapidamente de ferramenta.  :ok:

E não é difícil de se fazer não, só um evento comum bastaria pra isso.

Citação de: Uhtred online 24/09/2014 às 16:09
É ta faltando o link ainda ...

Mas o sistema tá bom pelo que vi, bem semelhante ao Harvest Moon mesmo.

Uma dica que acredito que possa ser facilmente implementada no sistema é de trocar os equipamentos, no caso as ferramentas e sementes, só clicando com uma tecla, tipo o "Q" e acrescentar uma pequena hud no canto superior direito com a ferramenta que está equipada.

Isso facilitaria muito pois não precisaria ter todo o trabalho de abrir o menu e equipar a ferramenta toda hora, seria só clicar no Q e com isso trocaria rapidamente de ferramenta.  :ok:

E não é difícil de se fazer não, só um evento comum bastaria pra isso.

I'm so sorry por estar respondendo só agora, mas como ninguém deve saber ._. eu fiquei bastante tempo fora, agora que estou trabalhando e estudando fica difícil para arranjar tempo para projetos, mas vou tentar terminar ele aqui para postar o link, e posso adicionar sim o negocio do "Q" mas a HUD fica difícil pois meu conhecimento em ph é péssimo, daí complica bastante.

Mas obrigado pela crítica e pela dica! :D
Tudo vai dar certo (y(8.

SISTEMA NA NOVA VERSÃO, E AGORA COM LINK DE DOWNLOAD DISPONÍVEL :D


Citação de: mercia online 23/09/2014 às 01:29
Citar
Bom, é que tenho que traduzir um script aqui para poder upar o download ... Hoje ainda faço isso, estou apanhando bastante quanto a isso D;

Citação de: katumblo online 30/08/2014 às 13:54
[...]Hoje ainda faço isso[...]

Por acaso você esqueceu de por o link para download? Já faz mais de vinte dias desde a criação do tópico. lol

kkkkkkkkk Sorry, não tinha lido sua mensagem, não, não tinha esquecido, só que eu tinha parado com o maker por falta de tempo, e nos tempos que tinha sobrando acabava ficando com preguiça :c mas o link já está disponível !

Citação de: Lima online 24/09/2014 às 15:44
Parabéns pelo sistema :3

Algumas dicas:

- Colocar um sistema de insetos q comem as colheitas
- Colocar excesso de sulfato deixar o solo infértil e as plantas demorarem mais a crescer
- ...

Eu queria fazer um sistema assim xD só que tenho de estudar :3 

Também não tinha lido sua mensagem, sorry too :[
Bom, a ideia dos insetos são ótimas, mas daí não ficara um "plug and play" pois seria algo mais complexo para se por em vossos projetos, mas talvez eu venha fazer essa ideia, porque achei muito interessante :D

E a ideia do excesso de sulfato, teria que pensar um meio para deixar a terra com o excesso de sulfato kk, mas muito obrigado pelas ideias {;
Tudo vai dar certo (y(8.

Tava doido pra conferir esse sistema :malvado:
Depois do trabalho vou dar uma olhada nele!
Estou tentando criar um fangame de harvest moon e vai ser muito útil!
Até!

Citação de: Arck! online 30/09/2014 às 12:44
Tava doido pra conferir esse sistema :malvado:
Depois do trabalho vou dar uma olhada nele!
Estou tentando criar um fangame de harvest moon e vai ser muito útil!
Até!

Desculpa a demora rs mas como falei antes, foi a junção de falta de tempo e preguiça kk
Espero que quando você dê uma olhada ele te agrade, tentei fazer ao máximo um sistema que não precise de muitos conhecimentos e sim só dar ctrl + c  e ctrl + v :3
Bom, espero que seja útil no seu projeto !

-Aguardando críticas
Tudo vai dar certo (y(8.

Cara, volto aqui depois de um tempo e o que encontro? Um sistema totalmente funcional.  :clap:

Gostei bastante do que apresentou aí, você soube trabalhar direitinho nas opções e adicionou uns efeitos que deixaram a coisa mais característica, mais fofa, por assim dizer.

Só acho que pecou um pouco na parte gráfica, poderia deixar a HUD mais bonitinha, não é, senhor?  :XD:

Reacendeu a chama que tenho dentro de mim em um dia fazer um Harvest moon kkkkk
o sistema parece legal, não baixei ainda mas pelas imagens parece ser bastante funcional e fácil de ser entendido
só não entendi usar fogueiras pra marcar a área de plantar sobre as plantas eu indicaria uma evolução da mesma igual ao harvest moon mesmo
primeiro uma pequena muda depois uma planta média e por fim uma grande planta dando a mostrar que está apta para colher
  :<3: