O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Snow White in the Autumn Easter ATUALIZADO! (26/05/2014)

Iniciado por Avenger_B7, 14/04/2014 às 00:23

14/04/2014 às 00:23 Última edição: 26/05/2014 às 21:11 por Avenger_B7




Autor: Avenger_B7


Equipe:
Não tenho uma equipe propriamente dita mas pedi diferentes funções à algumas pessoas. RyanKamos, Erik Farias, King Gerar. Créditos na demo.


Sobre:
Snow White in the Autumn Easter foi criado para o concurso Oficina Maker: Cadê os Ovos?. Embora o seu objetivo seja simples a tarefa não é fácil. O objetivo do jogo é encontrar os 7 ovos espalhados no mapa num tempo determinado que varia de acordo com a dificuldade escolhida.


Características:

• As posições dos ovos são aleatórias.

• Um ovo nunca irá aparecer duas vezes no mesmo lugar.

• Os gráficos dos ovos são aleatórios.

• Um ovo nunca terá o mesmo gráfico dos dois ovos anteriores.

• Só há um ovo por vez. Ou seja, não adianta caçar todos na mesma hora.


Sub-Sistemas:

• Dificuldade

• Pause

• Tempo

• Skip (Habilitado ao vencer o jogo, desabilitado ao perder. O tempo é de 30 segundos.)

• Comandos pelo Mouse (exceção da Title)


Comandos:

• Direita e Esquerda movimentam o cursor e Enter escolhe a opção destacada. (Title somente.)

• Botão esquerdo do mouse realiza todas as ações nos demais mapas.

• ESC ativa o Skip. (Vide Sub-Sistemas/Skip)


Download:

Snow White (1.15 Mb)

Snow White + RTP* (5.58 Mb)

* Falta o arquivo Harmony.dll. Veja se você tem o arquivo "Harmony.dll" na pasta System32. Se sim, basta copiar e colar na pasta do projeto. Se não, é só baixar esse arquivo no DllDll
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Bem vamos começar. O jogo(Mini-game) ficou bem diferente e divertido, e muito, muito difícil. :3

Eu gostei bastante, achei a interação do mouse com o jogo bem diferente dos jogos normais, e nunca havia visto um jogo deste tipo no maker, me surpreendeu bastante.

Agora só falta ter um rank dos mais rápidos, devia ter uma espécie de pontuação ao acabar o jogo.
Você poderia ter colocado para habilitar os outros modo(médio impossível, difícilimpossível em dobro) se jogar o anterior, ou seja se ganhasse no modo normal habilitaria o médio e assim por seguinte^^

Mas o jogo ficou ótimo^~

Edit:E acho que você deveria postar alguma imagem do jogo, tem gente que tem net lenta que nem eu e não gosta de ver vídeos as vezes kkkkkkkk.
  

Aeeee Avenger_B7! Esse é o primeiro jogo completo que eu vejo seu, já estava com curiosidade que tipo de jogo você tem capacidade de fazer. :wow:
E esse jogo ai ficou muito interessante, gostei do fato dos ovinhos aparecerem somente quando você passa a lente por cima de um local, isso foi o que eu mais gostei, deve ter sido dificil programar isso, não? Gostei do Design da tela inicial, só queria que os estágios mudassem assim com a dificuldade, mas o que você mostrou ai já está de parabéns! Você demonstra ser um ótimo programador! o/

Citação de: felipefalcon online 14/04/2014 às 00:58
Bem vamos começar. O jogo(Mini-game) ficou bem diferente e divertido, e muito, muito difícil. :3

Eu gostei bastante, achei a interação do mouse com o jogo bem diferente dos jogos normais, e nunca havia visto um jogo deste tipo no maker, me surpreendeu bastante.

Agora só falta ter um rank dos mais rápidos, devia ter uma espécie de pontuação ao acabar o jogo.
Você poderia ter colocado para habilitar os outros modo(médio impossível, difícilimpossível em dobro) se jogar o anterior, ou seja se ganhasse no modo normal habilitaria o médio e assim por seguinte^^

Mas o jogo ficou ótimo^~

Edit:E acho que você deveria postar alguma imagem do jogo, tem gente que tem net lenta que nem eu e não gosta de ver vídeos as vezes kkkkkkkk.

Obrigado pelo feedback! Eu juro que tentei deixar o mais fácil possível. A primeira versão  contava só com os 30 segundos, hardcore o nível kkkk'. Eu não sei se essas atualizações seriam possíveis, teria que testar aqui mas eu gostei da ideia da conquista de níveis. Impressionante, tive um bom tempo para melhorar o sistema e não me veio essa ideia na cabeça. haha' Quem sabe um pouco mais tarde porque eu confesso que estou um pouco cansado por mexer nele, passei praticamente todos os dias tentando otimizar e melhorar o rendimento. hehe' Obrigado pela sugestão! (:


Citação de: mercia online 14/04/2014 às 01:01
Aeeee Avenger_B7! Esse é o primeiro jogo completo que eu vejo seu, já estava com curiosidade que tipo de jogo você tem capacidade de fazer. :wow:
E esse jogo ai ficou muito interessante, gostei do fato dos ovinhos aparecerem somente quando você passa a lente por cima de um local, isso foi o que eu mais gostei, deve ter sido dificil programar isso, não? Gostei do Design da tela inicial, só queria que os estágios mudassem assim com a dificuldade, mas o que você mostrou ai já está de parabéns! Você demonstra ser um ótimo programador! o/

hehe' digo o mesmo, menina. Eu tentei um antigamente mas não deu certo. Acredito que porque eu não tinha conhecimento e não era maduro o suficiente. Quem sabe agora as coisas vão fluir com maior facilidade. Obrigado pelo comentário mas, na verdade, esse esquema dos ovos aparecerem apenas quando a lente estiver em cima dos mesmo é bem tranquilo. Vou te contar a ponte para a Terabítia. (:

Ingredientes:

- imagem da lupa.

- imagem de um quadrado qualquer que caiba na lente.


Modo de preparo:

- O objetivo é mostrar a imagem da lupa no mouse e utilizar a imagem do quadrado na lente.

Por Destiny:

(Processo Paralelo)

$
Picture[1000].X = Mouse.X;
Picture[1000].Y = Mouse.Y;
Picture[999].X = Mouse.X;
Picture[999].Y = Mouse.Y + 2;

Acredito que esse tenha sido o código... Você determina a coordenada da imagem do quadrado até que seja satisfatória a sua posição.

Mas antes é preciso mostrar as duas imagens.

E depois é só fazer as condições com a imagem do quadrado na qual tem transparência 100%.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Citação de: Avenger_B7 online 14/04/2014 às 01:15
hehe' digo o mesmo, menina. Eu tentei um antigamente mas não deu certo. Acredito que porque eu não tinha conhecimento e não era maduro o suficiente. Quem sabe agora as coisas vão fluir com maior facilidade. Obrigado pelo comentário mas, na verdade, esse esquema dos ovos aparecerem apenas quando a lente estiver em cima dos mesmo é bem tranquilo. Vou te contar a ponte para a Terabítia. (:

Ingredientes:

- imagem da lupa.

- imagem de um quadrado qualquer que caiba na lente.


Modo de preparo:

- O objetivo é mostrar a imagem da lupa no mouse e utilizar a imagem do quadrado na lente.

Por Destiny:

(Processo Paralelo)

$
Picture[1000].X = Mouse.X;
Picture[1000].Y = Mouse.Y;
Picture[999].X = Mouse.X;
Picture[999].Y = Mouse.Y + 2;

Acredito que esse tenha sido o código... Você determina a coordenada da imagem do quadrado até que seja satisfatória a sua posição.

Mas antes é preciso mostrar as duas imagens.

E depois é só fazer as condições com a imagem do quadrado na qual tem transparência 100%.

É tão fácil assim? Eu sempre me complico quando começo a fazer esses negócios envolvendo coordenadas, você deveria ver só as gambiarras que eu faço por eventos. xD
Valeu pelas dicas Avenger_B7!

Agora tenho um jogo legal pro meu priminho jogar :XD:

Caraca quando vi Ryankamos e o tio avengerb7 em um mesmo projeto pensei que o resultado seria um skyrim
kkkkkkkkkkk, mas ficou bastante legal, um jogo que pode render várias horas de diversão
principalmente pra quem tem criança perto, deixa o moleque jogando lá em outro pc tranquilão ehuhue

@Mercia, mostre-me quando você tiver tempo. Destiny ajuda muito, não imaginaria que um dia eu poderia aprender um pouco mais sobre essa ferramenta. (:


@Simon, já te dei uma ajuda. Quando você tiver que tomar conta de criança deixe-a jogando esse jogo e vá ser feliz com outra coisa. hahahaha'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Avenger_B7 used Outrage.
It's super effective in the foe RyanKamos.
RyanKamos used Final Gambit.
The foe RyanKamos fainted.
Avenger_B7 has Sturdy.
huashuashuasjuas só quem conhece pokémon vai entender e rir dessa.
Pra quem não entendeu, Final Gambit é um golpe Kamikaze que causa um dano = ao Hp do usuário fazendo com que o adversário seja derrotado porém o Sturdy ignora os golpes OHKO deixando com 1 hp.

Topic: Nossa, pra jogo infantil isso é difícil pra caramba, mas foi estupendamente programado. É realmente algo interessante, e também foi o único projeto seu completo que eu vi.
Parabéns man.

kkkkkkk' Que loucura, Alisson... Não entendi nada daí.


hahaha' Avenger provando que vida de criança não é fácil, obrigado pelo comentário! (:
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Atualização!

• Eu editei o código para habilitar 7 gráficos possíveis ao invés de 6. O jogo já tinha o código mas eu esqueci de habilitar. haha'

• Otimização extrema do código! Limpeza geral nessa budega. (Apenas SEM RTP por enquanto)
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!