O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa para estudos e técnicas em parallax.

Iniciado por Lycanimus, 28/11/2014 às 16:24

Citação de: Moycanow online 28/11/2014 às 19:27
Opa estava mesmo procurando fontes de estudo para parallax map e talvez me aventurar por essas terras sombrias

hahahaha... essas terras não são tão sombrias quanto parecem nobre guerreiro, sempre há uma luz no fim do túnel... espero que ajude com seus estudos, e se tiver alguma dúvida é só falar.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.





28/11/2014 às 20:06 #17 Última edição: 28/11/2014 às 20:14 por Lycanimus
Citação de: Nandik online 28/11/2014 às 19:46
Se eu usar como Parallax como eu vou definir a passibilidade?

É simples, após colocar o panorama, selecione as propriedades do mapa e deixe dois tiles do editor em branco um podendo passar e outro não podendo passar, coloque no mapa todos os espaços em que o char pode passar com o "O" e onde não pode com o "X".

Exemplo:


Você cria isso nas propriedades, no 1 e no 2, coloque tiles visíveis para fazer o caminho onde o char pode ou não pode andar, depois de feito o caminho, pinte com o 3 e 4 com a transparência o 3 no lugar onde você pintou o 1 e o 4 no lugar onde você pintou o 2, isso fará com que você consiga andar somente nos caminhos que pintou com o 2.

O mesmo você faz para as árvores ou objetos, árvores coloque a picture por cima e deixe em baixo o caminho passável, e para o tronco, você deixa não passável, você pode notar no gimp o primeiro layer é a grade, essa grade é onde voce consegue enxergar os caminhos que o char pode andar, a grade já está regulada do mesmo tamanho das grades do editor.

Outra coisa, o mesmo é feito para as sombras e luzes, no panorama você só vai deixar a parte que fica em baixo do heroi, e por pictures você coloca tudo o que for acima do herói, bom, espero ter ajudado, qualquer dúvida só falar.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Olá, boa tarde. Sei que esse tópico é antigo (bem antigo) mas gostaria de saber se existe alguma pessoa que ainda tenha este arquivo milagrosamente e possa me disponibilizar? Eu estava vendo aulas / tutoriais nesta área e me deparei com este, fui baixar os arquivos mas no momento em que fui baixar o arquivo do mapa o mesmo estava com link quebrado (os dois). Grato a quem puder me ajudar. :heart:
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------