O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] The Ruthless Seven

Iniciado por benner, 04/02/2015 às 16:30

04/02/2015 às 16:30 Última edição: 29/07/2019 às 03:07 por Victor Sena

THE RUTHLESS SEVEN




Informações básicas:
Nome do criador:Eu mesmo, beni.
Gênero: Fantasia.
Data de inicialização: em janeiro de 2015, não sei bem a data.
Equipe: eu (beni), e o pessoal do fórum centrorpg.com


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
O projeto é baseado na história de Skyrim, Diablo III e Hobbit(senhor dos anéis), o jogo não é um fim em si mesmo. Haverá bosses a serem derrotados, mas não será o fim do jogo.
O sistema de evolução será o de caça(matar monstros para ganhar experiência, dinheiro, items etc.) e de quests(fazer missões que te darão como recompensa, dinheiro, items, experiência etc.)


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

História: Já tenho um Enredo. Mas vou desenvolver melhor. Este final de semana posto.
Haverá 5 tipos de personagens: Guerreiro, Arcanista, Mago, Arqueiro e Humanthy.

O guerreiro será uma espécie de tanker, muita vida, poucos pontos de mana, muita força, pouca habilidade com magias. Terá um início de aventura mais tranquilo que os outros personagens, não sendo garantida essa tranquilidade no passar dos níveis.

O arcanista será um mágico com poderes que conseguem controlar a natureza, podendo desse modo invocar animais. Tem como característica principal, magias de cura, tendo também, óbvio, magias de ataque.

O mago é um mágico destruidor. Tem habilidades enormes com magias. Não sabe controlar a natureza, mas em compensação suas magias são destruidoras, não fazendo nem questão que a natureza exista.

O arqueiro é um habilidoso de arcos e bestas. Pelo fato de estarem sempre com arco ou uma besta, mal usam escudos.. e quando usam estes são fraquíssimos. Detém uma agilidade sem igual. Tem certas habilidades com magias e a sua vida não é tão grande quanto a de um Guerreiro.

O humanthy, é uma espécie de ser Humano que não conseguiu evoluir. Não tem habilidade alguma com magia, arma ou qualquer coisa que possa usar pra se defender, ou seja, é um ser Humano que precisa viver e bandos com outras raças para poderem se procriar.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

Ilha do Orákulo. Onde tudo Começa.


O orákulo:


Carcassone: Cidade principal


Boeiro. Local onde poderá ser encontrado ratos e outros montros.


Dentro do Boeiro. Primeiro andar.


A exploração do mapa é importante. você poderá encontrar monstros e locais de caça
por diversos locais.


[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

Estou usando por enquanto dois scritps:
Script que coloca o nome em cima do Herói. Feito por: Áص¹ e modificado por: Nietore
Script de mana shield. Feito por: Archeia Nessiah


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Gostaria de agradecer a Hategum, que me forneceu algumas imagens e à todos do Centrorpg.com


[box class=titlebg]
Futuros
[/box]
Estou trabalhando para colocar mais items no jogo (armas, runas etc.)
Sistema de tocha.
E colocar as outras profissões: Mago, Arcanista e Arqueiro. Como também o restante
dos montros.
Terminar a cidade principal e criar outras áreas de caças e as quests.




Pelo que eu entendi vai ser um tipo de jogo onde você tenta ser o melhor do reino? Ou vai ter uma história pra cada raça? Gosto de jogos assim que pode escolher sua raça e que o próprio jogador pode fazer sua jornada.
Gostei dos Tilesets mas não entendei aqueles dois objetos rosa e azul no primeiro mapa.

Esperando pelo Smaug :D

Então tá, espero pelo enredo e boa sorte no seu projeto.

Citação de: Tiaguu online 04/02/2015 às 16:51
Pelo que eu entendi vai ser um tipo de jogo onde você tenta ser o melhor do reino? Ou vai ter uma história pra cada raça? Gosto de jogos assim que pode escolher sua raça e que o próprio jogador pode fazer sua jornada.
Gostei dos Tilesets mas não entendei aqueles dois objetos rosa e azul no primeiro mapa.

Esperando pelo Smaug :D

Então tá, espero pelo enredo e boa sorte no seu projeto.

Olá, tiaguu. tudo joia?

não terá uma história pra cada raça. que na verdade não são bem raças. são vocações.
haja vista que todos são humanos com habilidades específicas (guerreiro, mago, arcanista e arqueiro).
será mundo aberto, exploração.. o objetivo será derrotar os 7 bosses do jogo. após derrotar os 7
bosses, o jogo nao acaba, vc poderá continuar explorando pra conseguir items melhores etc..
é mais ou menos nesse sentido.

Se puder, jogue, avalie, critique e faça sugestões..
valeu

Legal, ganhei créditos em um projeto lol  :lol:
Acerta o ícone do tópico lá para fantasia  :blink:
No mais boa sorte  :XD:

07/02/2015 às 15:21 #4 Última edição: 07/02/2015 às 15:23 por benner
[box class=titlebg]
ATUALIZAÇÕES
[/box]



- Diminuído o tamanho da ilha de Carcassone.
- Foi delimitada a cidade principal (ilha de Carcassone).
- Acrescentado alguns monstros.
- Loja de runa, armaduras/armas e Taverna (sem os npc's por enquanto).

está em fase de acabamento:
- estou procurando alguns battlers.
- criar o npc que vende poções, armas, bebidas e comida.
- criar o castelo do rei.
- criar as casas.


Link da DEMO com as últimas atualizações:

http://www.4shared.com/file/k-50aldGba/Alfa.html

OBs: Faltou o nome do NPC acima do templo. Na próxima atualização eu coloco.


A opinião do pessoal do centrorpg é muito importante. Por favor, colabore com a sua.
Att beni

Como estou sem tempo pra me dedicar integralmente ao projeto. Que é praticamente impossível. Vou desenvolvendo o mesmo pouco à pouco. Pra o tópico não cair no esquecimento, vai uma SS do que estou elaborando.

A classe Arcanista com um rato sumonado:




O sumon é um heroi que acompanha o char (somente da classe arcanista) que ataca de forma automática
nas batalhas. não há controle sob o mesmo. Tem um custo de mana e esses sumons podem ser comprados em lojas ou adquiridos em quests.

Estou importando uns items pra o projeto. Já montei as lojas. Só vou depois organizar os preços (porq os items não estão em ordem na data base.. ai tem item fraco no começo e item forte no final, vou fazer uns cálculos(de acordo com ataque, def etc) pra colocar nos items).


valeu, pessoal..

críticas, opiniões, sugestões etc. serão bem vindas..

Fala, pessoal.. boa tarde de carnaval à todos..

estou caminhando com meu projeto de pouquinho em pouquinho.. terminando a primeira
cidade.. arrumando detalhes etc..
quero implementar um sistema de Luz no projeto (estilo tocha)

vai uma SS de um buraco de Gosma.. na cidade principal tem um boeiro onde há
ratos, gosmas e vermes..


pra não deixar o post cair no esquecimento e parecer que o projeto está abandonado:

estou renovando todos os eventos de batalha que tinham no mapa..

Atualizações:

antes: tinha lugares fixos no mapa onde haviam batalhas com 1, 2, 3 ou 4 inimigos..

atual: coloquei um sistema com variáveis onde aparecerá aleatoriamente 1, 2, 3 ou 4 inimigos
por batalha..

Estou em busca de um sistema de iluminação adequado para o projeto..
Provavelmente hoje, eu conclua o castelo do rei da Cidade de Carcassone.. assim, a cidade estará concluída




Estou em busca de TESTERS/AVALIADORES/CRÍTICOS para meu projeto.
Como não tenho muita experiência com rpg maker vx ace ou qualquer outra versão de rpg maker
preciso que me "alertem" a respeito de determinados pontos que podem ser melhorados no mapa
ou no jogo em si..

desde já, agradeço quem puder ajudar..

ATUALIZAÇÃO

E ai, pessoal.. bom dia..

estou trabalhando agora no projeto o sistema de batalhas e a força dos inimigos..
tive que reajustar o ataque de alguns monstros.. skills dos personagens etc..
Logo logo, devo estar disponibilizando a parte 1 do jogo..

para o tópico não ficar abandonado, vai uma SS homenageando o pessoal do CENTRORPG.COM

Spoiler
[close]


vlw

Então, Eu vou ser sincero e dizer que não curto muito estes gráficos do tibia, mas se a jogabilidade compensar parece ser um projeto bem bacana. Diferente no mínimo.

Me lembrou um certo jogo chamado "The 7th Saga" (Antigo pacas), aonde o jogo seguia o mesmo raciocínio de MMO's da primeira geração (Ecolher uma classse, Fazer quests, upar de lv) Só que com um certo "Enredo final" que levava à finalização do game. Bom, para te ser bem sincero é um estilo de jogo com público bem limitado, então se for seguir por este caminho, capriche bastante nestes aspectos para agradar aqueles que gostam deste estilo de game.

No mais, parabéns pelo geral, é um tipo de jogo diferente do que se vê no RPG maker, aguardo para ver mais informações sobre a história e jogabilidade.



23/02/2015 às 14:47 #10 Última edição: 23/02/2015 às 14:50 por benner
Spoiler
Citação de: Cezar online 23/02/2015 às 09:49
Então, Eu vou ser sincero e dizer que não curto muito estes gráficos do tibia, mas se a jogabilidade compensar parece ser um projeto bem bacana. Diferente no mínimo.

Me lembrou um certo jogo chamado "The 7th Saga" (Antigo pacas), aonde o jogo seguia o mesmo raciocínio de MMO's da primeira geração (Ecolher uma classse, Fazer quests, upar de lv) Só que com um certo "Enredo final" que levava à finalização do game. Bom, para te ser bem sincero é um estilo de jogo com público bem limitado, então se for seguir por este caminho, capriche bastante nestes aspectos para agradar aqueles que gostam deste estilo de game.

No mais, parabéns pelo geral, é um tipo de jogo diferente do que se vê no RPG maker, aguardo para ver mais informações sobre a história e jogabilidade.

[close]

Cezar.. só de você já ter comentado é uma grande satisfação..

O gráfico será de tibia.. mas pretendo fazer um jogo único.. vai haver um sistema de evolução (conseguir experiência) através de caças, missões etc.. mas quero fazer um sistema de evolução típico de jogos de rpg, por exemplo, Skyrim.. No jogo Skyrim o jogador não caça monstros para evoluir.. vai evoluindo de acordo com o jogo.. achando bolsas de xp, fazendo missões para os npcs etc..

Bem.. eu sei que o caminho vai ser difícil.. EU não acredito que irá se tornar num jogo espetacular.. mas pretendo fazer com que tenha uma boa resposta de quem jogue..

vlw, e espero o seu feedback quando eu divulgar a primeira parte do jogo..


Acho que seu projeto ficara melhor se usar algum programa ou recursos isométricos para fazer um cenário decente.

Spoiler
Citação de: hategum rpg online 25/02/2015 às 22:29
Acho que seu projeto ficara melhor se usar algum programa ou recursos isométricos para fazer um cenário decente.
[close]


E ai, hategum.. é meu primeiro projeto.. iniciante no rpg vx ace..
ajude-me dizendo o que seria esses recursos isométricos e pra que serve..
valeu

Spoiler
Citação de: benner online 26/02/2015 às 07:59
Spoiler
Citação de: hategum rpg online 25/02/2015 às 22:29
Acho que seu projeto ficara melhor se usar algum programa ou recursos isométricos para fazer um cenário decente.
[close]


E ai, hategum.. é meu primeiro projeto.. iniciante no rpg vx ace..
ajude-me dizendo o que seria esses recursos isométricos e pra que serve..
valeu
[close]


Hategum.. pesquisei aqui rapidinho sobre recursos isométricos..
eu vou testar pra ver como fica a aparência do projeto usando este recurso..

mas, veja bem, o gráfico do projeto está de acordo com o jogo "original". Realmente, é nesta posiçao que se encontra os tiles e objetos.
Enfim, vou baixar aqui o programa que deixa o gráfico de forma isométrica e posto uma Screenshot assim que finalizar..

Valeu pela colaboração!!!

eu tava pensando em reproduzir um tibia e me aparece vc com essa fodendo ideia, quem diria ein?

pena q o projeto ta "parado" a dois anos :/

ainda esperando atualizacao