O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Legado de Soyer - Atualizado 10/06/2017

Iniciado por SoyeR, 23/02/2017 às 09:45

Cara milhares de desculpas, eu não vi que havia uma demo e acabei postando sem jogar, mas enfim joguei com duração de 1 hora então acho que tenho direito de falar alguma coisa agora

Pontos Positivos

  • No prólogo eu achei as animações dos meteoros no fundo DEMAIS! e a animação da morte sequestrando a garota foi muito bem feita
  • Você fez muitas faces para os NPC e eu achei isso beem legal você deu uma individualidade boa para cada um deles
  • Inicialmente com a Alice no grupo eu achei a skill de proteção muito utíl e também isso fez inicialmente ter uma estrategia no combate isso foi muito legal
  • Alguns mapas principais das casas na cidade, ficaram pequenas e simples, mas foi uma simplicidade que deixaram elas bonita

Pontos Negativos

  • No prólogo ao receber a Nokuduma, o item devia ter sido equipado automaticamente já que faz parte da trama, e também não tinha necessidade da espada simples esta ali (mesmo que ele estivesse usando antes)
  • Não houve opção para tela cheia eu acho isso um tanto ruim, mas é um plugin bem simples de acrescentar
  • A historia da trama como a quest da Alice ou ate mesmo a conversa com o Rei, eu achei muito superficial e sem emoção alguma!, as coisas simplesmente acontecem e ponto final, vou dar um exemplo melhor, eu não vi um drama vindo da Alice em relação ao irmão, e mesmo quando salvamos o Julio eu não senti AQUELA GRANTIDÃO ou algo semelhante, até por que não tínhamos obrigação de ajuda-los e se quiser que eu cite outro exemplo no dialogo com o rei ele apenas ordena e pronto acabou faltou mais diálogos mais pretextos e tudo mais para mim a forma da narrativa ficou sem emoção
  • Tem algumas mini quest como aquela de entregar a corda para o marido dela, ok é uma quest simples e sem muita importância mas senti uma falta maior da participação do Soyer,  como assim? o fato de eu estar fazendo algo opcional e extra no jogo eu tenho que ter uma recompensa de acordo por optar por isso, quando digo recompensa eu não digo Ouro ou itens e sim algo que vale aquele meu tempo no caso por exemplo eu senti falta de diálogos a mais, embora ele não falaria nada demais isso faria eu conhecer um pouco melhor o Soyer ou ele ganhar mais destaque na trama por eu conhece-lo melhor
  • Eu achei meio  sem sentido, eu simplesmente entra na casa dos outros e dormir assim no bem bom kkk,  assim as pousada vão falir, eu até entendo se fosse na casa de um amigo ou no castelo já que é minha familia e tudo mais,  mas nas casas dos outros nhe não convenceu muito
  • Esse ponto eu digo que é opinião pessoal minha e não que realmente seja assim e ponto final, eu achei as interface de lojas um tanto complicadas primeiramente ao falar com um npc da um delay para abrir uma loja, e para continuar vou falar minha experiencia pessoal no jogo, eu fui na loja de armas para comprar armas, ai eu comprei adaga por achar os atributos melhores, porem ele não era equipavel pro soyer(achei que é) as vezes é eu que não sei mexer bem ou não entendi a interface mas não vi nada la que fala que ele não a usa, eu particularmente detestei essa interface, também não gostei da interface do menu mas como eu disse é algo pessoal meu e não um fato, até por que eu sei que são menus famosos do script Yanfly
  • Assim como elogiei alguns mapas de casa, outras são muito feias, o castelo por exemplo é  péssimo, na floresta tem uma pousada que é minuscula e é enorme por dentro isso você podia melhorar mais

PS: Não leve muito a serio minhas criticas, até por qu eu sei que é uma Demo (1.0 inclusive) e muito ainda vai ser trabalhado apenas falei a minha experiencia ao jogar

PS 2:Realmente seu jogo tem muitas semelhanças com o meu kkk vou citar  algumas coisas que estão iguais 1° Começa o jogo na floresta(se ignorar o prologo) 2° Uma moça pedindo ajuda e não entrara na party depois(ate onde joguei pelo menos) 3° eu não estou abordando isso no meu jogo AINDA mas já escrevi ate é sobre uma Guilda, mas no meu caso sera de guerreiros ou não, to pensando ainda depois que joguei seu jogo até fiquei preocupado com as semelhanças kkk por que como ainda não terminei minha demo vai parecer um pouco de plagio apesar de ter muuuitas individualidade mas acontece, o começo sempre é um tanto cliche

24/04/2017 às 08:36 #16 Última edição: 24/04/2017 às 08:40 por SoyeR
Cara Agradeço muito pelo seu FeedBack !! quanto mais dicas dão sobre o jogo melhor pra mim me ajuda muito !

Pode ter certeza que vou levar sim em consideração tudo o que vc falou

Só um ressalve achei melhor deixar a nokuduma pro player equipar pq ele pode conhecer um pouco sobre ela, que será essencial na trama do jogo

Só uma pergunta, com uma hora de jogo tu terminou a quest do Zero? fiz a demo com a intenção de acabar em 1 hora mesmo





Citação de: SoyeR online 24/04/2017 às 08:36
Cara Agradeço muito pelo seu FeedBack !! quanto mais dicas dão sobre o jogo melhor pra mim me ajuda muito !

Pode ter certeza que vou levar sim em consideração tudo o que vc falou

Só um ressalve achei melhor deixar a nokuduma pro player equipar pq ele pode conhecer um pouco sobre ela, que será essencial na trama do jogo

Só uma pergunta, com uma hora de jogo tu terminou a quest do Zero? fiz a demo com a intenção de acabar em 1 hora mesmo

eu terminei na verdade em torno de 1 hora e meia e tudo mais, e por que eu enrolei um pouquinho voltando em alguns mapas e parei pra tentar famar kkk, eu não tive taaanta pressa, e sobre a Nokuduma eu entendi que você quer que o jogador conheça melhor ela, mas no caso eu acho que teria sido melhor tu explicar ela em um balão de dialogo diferente (Reduzir a luz ou deixar transparente) falando um pouco dela e assim equipar automaticamente.
Ou se mesmo assim tu quer que seja como ficou, tente ensinar ao jogador como equipar a espada antes de entra no menu, eu sei não tem segredo para quem conhece rpg maker ou rpg é fichinha, mas faça isso na intenção de ajudar quem não tem experiencia com esses jogos