O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

404

Iniciado por faherya, 21/07/2013 às 17:42

 Hi makers,tive uma ideia hoje mesmo e já estou a transformando em um projeto. Acho que seria apenas um mini gamemas ainda precisa ser trabalhada,a base de tudo é esta:

  O jogador irá assumir o papel de um Hacker que controla uma das maiores redes de comunicação entre hackers no mundo. Porém um hacker ainda mais experiente invade esta rede,nosso protagonista terá de recuperá-a e "desligar" o invasor. Alguns sistema que já estão no projeto são:

  Programas e Atualizações,para se manter sempre protegido contra novos invasores,Software e Hardware poderão ser comprados,Softwares poderão ser "crackeados" mas isso irá fazer com que a chance de que você seja investigado pela polícia aumente. Cheats para invadir os sistemas da polícia e outras comporações para conseguir informações valiosas poderão ser adquiridos pela pasta do projeto,na pasta "Cheats". Você encontrará 9 cheats diferentes lá e apenas um é o correto e lhe dará acesso aos códigos. O outros 8 irão reiniar ou desligar seu computador - LITERALMENTE - (Não me responsabilizo por danos a sua máquina,usar cheats será por sua conta e risco.) Bem,a idéia bruta é essa,gostaria de saber o que vocês acham e se vale a pena continuar.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Gostei da ideia, so não sei por que fazer um negocio que poderia causar danos nos computadores, poderia deletar  save, sei la algo menos perigoso.

Citação de: Feruleo online 21/07/2013 às 18:18
Gostei da ideia, so não sei por que fazer um negocio que poderia causar danos nos computadores, poderia deletar  save, sei la algo menos perigoso.

  Na verdade,não causa dano algum no PC,apenas pode danificar arquivos que não foram salvos. A ideia de colocar esses arquivos veio da mesma ideia do jogo,gira em torno da programação. Ou seja,você teria que testar seus conhecimentos sobre o assunto com essa parte. Na verdade isso seria opcional,pelo jogo há maneiras de se conseguir as mesmas informações do que pelos cheats,porém são muito mais difíceis. Sobre deletar o save,acho que não seria muito útil por que muitos malandros iriam copiar a pasta do jogo e tentar descobrir abrindo cada arquivo em uma pasta separada,não perdendo o save. Agradeço sua atenção,qualquer sugestão é muito bem vinda.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

  É interessante a ideia de usar o cenário "Hacker".  Nunca vi algo feito no Maker assim.

  Gostei de todas as suas ideias para sistemas, porém acho essa aí de reiniciar o computador "brutalmente" um tanto quanto desnecessária.  Por esse motivo você iria estar perdendo jogadores, pois sabemos que muitos são desinformados a ponto de acharem que tanto "reiniciamento" poderá danificar o computador.

Citação de: faherya online 21/07/2013 às 21:10
Sobre deletar o save,acho que não seria muito útil por que muitos malandros iriam copiar a pasta do jogo e tentar descobrir abrindo cada arquivo em uma pasta separada,não perdendo o save.
Do mesmo modo que um malandrinho pode fazer isso com saves, eu, pelo menos, consigo fazer os programas não reiniciarem o PC, seja de uma forma bruta ou não.  E dai, se eu conseguisse fazer isso, iria travar o jogo? Pois iria dar conflito na ordem "natural do jogo", já que o mesmo iria reiniciar o PC.

  Mas no geral está bem interessante a sua ideia.  Senti um cheiro daquele novo jogo da ubisoft que esqueci o nome.  Espero que continue com a ideia, e se eu tiver sugestões passo por aqui. 

  Hi lobozero,que bom que gostou da ideia. Sobre a ideia de reiniciar o computador,é algo opcional,serve apenas para quem quiser tentar a sorte e conseguir códigos especiais do jogo de forma mais fácil. Usar um programa para impedir o PC de reiniciar não iria travar o jogo pois o sistema de cheats e o de desligar o PC estão fora do maker. Coloquei todos os cheats em atalhos para seus respectivos arquivos (uns para reiniciar,outros para desligar,e um documento com os códigos). Em atalhos fica absurdamente mais fácil para qualquer um identificar o que é o que. Já que alguns gostaram da ideia já comecei a reunir os recursos e resta agora desenvolver o enredo,os sistemas estão basicamente prontos.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

É algo no mínimo inovador, mas creio que terá que se esforçar para fazer algo que "chame a atenção"...
É difícil alguém que não gosta muito da área, se interessar por esse tipo de jogo...

Mas enfim, só não gostei da opção de reiniciar o computador literalmente... Assim, na minha opinião um jogo é pra simular algo e fazer a pessoa se divertir, e ninguém vai achar divertido enquanto seu micro reinicia, as vezes o micro é lento e demora bastante tempo pra encerrar e logar novamente, fazendo a pessoa odiar o jogo na primeira vez que seu micro reiniciar (eu sou uma delas).
.

 É,acho que ninguém gostou mesmo da ideia de reiniciar o PC. Vou ver se consigo outro sistema para colocar os cheats,ou talvez eu os tire completamente deixando o jogo mais difícil. Agradeço a atenção de todos,assim que eu terminar de reunir os recursos e criar ao menos a introdução eu crio um tópico para o projeto. Sobre tentar chamar a atenção,eu vou introduzir no projeto várias coisas relacionadas ao "verdadeiro mundo hack",como por exemplo:

O personagem vai usar programas que você pode encontrar por aí,e pelo jogo vai ter uma noção básica do que você pode fazer com ele. Posso colocar breves tutoriais de como verificar se seu computador está sendo monitorado por um cracker,coisas deste tipo. Eu pesquiso muito sobre o assunto e acho que posso fazer com que os jogadores aprendam alguma coisa de uma forma divertida.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Tô com o pessoal acima a respeito do negócio de reiniciar o PC, vai acabar fazendo o jogador ficar frustado e dar um Shift+Del na pasta do jogo.

Gostei da sua ideia pelo fator curiosidade. Fiquei muito curioso para ver como você iria fazer o estilo "Hack" no RPG Maker. Se eu não me engano, cerca de 5 ou seis anos atrás teve um site que fez algo nesse estilo. Você tinha que ficar aplicando umas técnicas de Hack pra descobrir a senha e passar pro nível seguinte. Lembro que não passei do 2  :T.T:.

Mas enfim, tirando o Restart (tanto o sistema quanto a banda), gostei muito desse possível projeto e espero que você siga em frente com ele.

Viva a lenda!



  Bom,então está decidido,reiniciar o PC alheio está fora de questão. Agora,aproveitando o tópico preciso de uma sugestão para se ganhar dinheiro no jogo. Se você for um cracker,poderá sair roubando contas no banco de mil e duas pessoas por ai,mas e se for um hacker? (há diferença,um hacker usa seus conhecimentos para proteger ou criar sistemas,um cracker usas os mesmos conhecimentos para roubar protótipos de programas,senhas  e outras coisas).  Estou totalmente sem ideias a respeito disso,o protagonista deveria ser um adolescente sustentado pelos pais? Por que como eu disse no primeiro post,ele é o dono de uma rede de comunicação entre hackers,mas vocês já viram alguém que se interesse em colocar anúncios num lugar deste?
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Citação de: faherya online 22/07/2013 às 16:38
  Bom,então está decidido,reiniciar o PC alheio está fora de questão. Agora,aproveitando o tópico preciso de uma sugestão para se ganhar dinheiro no jogo. Se você for um cracker,poderá sair roubando contas no banco de mil e duas pessoas por ai,mas e se for um hacker? (há diferença,um hacker usa seus conhecimentos para proteger ou criar sistemas,um cracker usas os mesmos conhecimentos para roubar protótipos de programas,senhas  e outras coisas).  Estou totalmente sem ideias a respeito disso,o protagonista deveria ser um adolescente sustentado pelos pais? Por que como eu disse no primeiro post,ele é o dono de uma rede de comunicação entre hackers,mas vocês já viram alguém que se interesse em colocar anúncios num lugar deste?

Hummmm, se o jogo tiver um sistema de passagem de dias você poderia colocar um sistema de serviço, tipo o The Sims. Também você poderia colocar umas side-quests para quebrar o gelo, tipo ajudar alguém a arrumar o computador ou recuperar uma senha e coisas do tipo.

Meu eu malvado mandou dizer que a ideia do cracker também é ótima.

Viva a lenda!



Poderá fazer alguns torneios, como existem na vida real, onde alguns navegadores pagam para alguém tentar invadir o sistema, e se o cara conseguir ele ganha muita grana... As grandes empresas usam isso para avaliar a segurança.
.

  Bem,posso fazer um The Sims neste estilo,e sobre o cracker,já é um sistema adicionado ao projeto,mas quanto mais você rouba,mais difícil será de se esconder,logo entraremos na parte "Death Note" do jogo onde seria player contra polícia. Acabei de adicionar também o sistema de emails,onde você receberá ofertas de emprego,como no caso um "recupere minha senha" e também receberá nossos amiguinhos "worms" e isso lhe causaria a perda do email,logo você estará desempregado amigo....Você também seria vítima dos trojans de ponte (É um tipo não muito conhecido mas largamente usado por hackers e crackers do mundo inteiro. Consiste em instalar um servidor no seu computador que possibilite que através dele (e do seu endereço ip) o invasor possa realizar ataques de invasão e de recusa de serviço. Então, se um grande site for invadido e baterem na sua casa, procure pois deve haver algum desses no seu sistema.). Bem,ainda estou organizando tudo,está um pouco bagunçado por aqui.

Gostei da ideia Shephiroth,posso juntá-la com a ideia do Vincent e fazer uma mistura. Por exemplo,quando você sair de sua casa para comprar algum hardware ou quem sabe,comprar um software "honestamente" você poderá ser convidado pessoalmente,ou por email. Quando se ganha um torneio desses você também iria ganhar "reputação",que seria para ser convidado em outros concursos. Acabo de ter uma pequena ideia tambem,de acordo com sua reputação,se for muito baixa,você vai ser constantemente incomodado por alguns Lamers e/ou Script Kiddies. Para aqueles que não entenderem muito bem os nomes,no tópico do jogo vou colocar uma lista com todos os nomes usados e seus significados.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.