O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Forgotten [Horror/Drama]

Iniciado por makergame2000, 02/09/2013 às 11:29

02/09/2013 às 11:29 Última edição: 23/11/2023 às 12:16 por makergame2000

Tipo: Terror/Drama
Inicio do Projeto: Junho 2012
Site: http://forgottenthegame.webs.com/ - https://gamejolt.com/games/forgotten/25130
Conclusão do Projeto: Setembro de 2013
Linguagem do jogo: Português (Portugal) e Inglês (Britânico)
Capítulos do jogo: 3 (A floresta, A casa, A Saida)
Tempo de Jogo: 1 a 3 Horas
Numero de Finais: 3


Atualizações
2012
1 de Agosto - Tópico postado
1 de Agosto - Logo Alterado
2 de Agosto - Erros do tópico corrigidos
2 de Agosto - BETA Lançado (0.1.1)
3 de Agosto - Beta 0.1.2 Lançado : Corrigido 1 BUG
3 de Agosto - + 1 Imagem
3 de Agosto - Tópico melhorado na zona dos sistemas foi reformada
3 de Agosto - Adicionado Extras
6 de Agosto - Personagem melhorado
7 de Agosto - Beta Retirado
7 de Agosto - Idade alterada (+14)
7 de Agosto - Adicionado Sistema de Save
8 de Agosto - Video adicionado
9 de Agosto - + 1 Extra
31 de Agosto - Atualização do tópico, fim de férias e + 1 video
31 de Agosto - 50% PROJETO COMPLETO Demo está quase
1 de Setembro- Novo logo criado por akina
5 de Setembro- Nova imagem
7 de Setembro- Adicionado vida de Erick
11 de Setembro - + imagem
26 de Outubro - Tipo de finais
28 de Outubro - Pensar antes de agir
6 de Novembro - mais extra
5 de Dezembro - Contagem para o Demo
14 de Dezembro - Alteração nos gráficos do jogo e de ambientes (Demo vai ser lançado mais tarde)
14 de Dezembro - Imagens antigas retiradas e colocada 3 novas imagens com o novo tipo de ambiente e gráficos
23 de Dezembro - Mais 6 Imagens e informação do Demo 1.0
2013
2 de Janeiro - Demo 1.0 lançado
22 de Janeiro - Demo 1.5 Lançado
22 de Janeiro - Demo 1.6 Lançado - erro corrigido
9 de Fevereiro - Demo 1.7 Lançado
9 de Fevereiro - Demo 1.7.1
9 de Fevereiro - Demo 1.7.2
10 de Fevereiro - Demo 1.7.3
12 de Fevereiro - Nova imagem
13 de Fevereiro - Correções no tópico
16 de Fevereiro - Correções no tópico e Trailer sendo preparado e demo 2.0 e nova imagem
22 De Fevereiro - Sistemas adicionados...
22 de Fevereiro - Nova Imagem
25 de Fevereiro - Arte
1 De Março - Imagem
3 de Março - Parceiro Novo
9 de Março - + 1 imagem e Anuncio do Demo 2.0
22 de Março + 9 Imagens e novos gráficos
29 de Março - Mudanças
29 de Março - Demo retirado
31 de Março Personagens
14 de Abril - Informação sobre o Demo oficial
3 de Junho - Mundos alternativos
26 de Junho- + 5 imagens
2 de Julho -] Demo oficial
28 de Julho - Alterações no AI
28 de Agosto - Jogo completo
1 de Setembro - Lançamento do Jogo e do Site
2 de Setembro - Lançado Full 1.1
5 de Setembro - Lançado 1.2.1
6 de Setembro - Lançado 1.2.2
7 de Setembro - Lançado 1.2.5
13 de Setembro - Lançado 1.3
15 de Setembro - Lançado 1.4
5 de Outubro - Lançado  1.5
2014
Versão em Inglês
2015
Janeiro Lançadas 1.6.0 - Português & 1.9.1 - Inglês


Forgotten

Este jogo é aconselhado para +16 anos de idade, o jogo contem violência e cenários de terror com o propósito de dar medo.
Linguagem ofensiva.


Sou o Erick...
Confuso e perdido... são as duas palavras que me mais descreve o que eu sinto.
Não sei onde estou nem a razão porque estou aqui, tenho apenas uma lanterna na mão e nada mais.
Este lugar não tem fim tenho que encontrar algum caminho para sair daqui antes que o meu fim seja aqui.
Sinto que algo se aproxima de mim quando eu ando mas não tenho certeza.
O que faço eu aqui porque é que me sinto esquecido aqui nestes caminhos onde me assusto a cada passo.

Todos têm o que merecem...





Créditos
Criado por:
Bruno Silva/makergame2000


Mapas por:
Bruno Silva/makergame2000


Sons por:
Purple Planet Music
Presence of Music
SoundBible
SoundDogs
Bruno Silva
Will

Gráficos por:
Khas
leonardovx
Enterbrain
Bruno Silva/makergame2000
Will


Sistemas por:
Khas
Gab!
VitorJ
Bruno Silva/Makergame2000

Game tester:
João Felecidade

Descobridores de bugs:
RyanKamos
João Felecidade
0xandeco0
leonardovx
.:RuNo:.
FPR


Obrigados para:
RyanKamos
Leonshasher
Mundo RPG Maker
Centro RPG Maker
Red Potion
Santuário RPG Maker
RPG Menace
Enterbrain




Pronto, baixei, zerei (com os três finais) e aqui está minha opinião.

Sinceramente, eu esperava muito mais desse jogo. Muito mais mesmo! Já tinha visto o tópico na época que eu frequentava a MRM e estava esperando por um jogo mais completo. Vou partir primeiro para a parte do que eu não gostei e depois amenizo a situação com alguns elogios.

A primeira coisa que não gostei foi o tamanho. Apesar de estar no tópico que tem duração de 2 à 3 horas eu terminei em 20 minutos e não são um jogador tão bom assim. O fato dessa duração ser prejudicial é porque você queria fazer um jogo com drama. Drama não é simplesmente fatos ruins acontecendo com um personagem. Drama envolve sentimentos. Para que uma cena fique triste para nós, precisamos estar conectado ao personagem para que a dor dele se torne a nossa dor. Nesses 20 minutos não me senti em momento algum conectado com o Erick, na verdade achei ele um personagem muito superficial. Não houve tempo para o crescimento dele. O desenvolvimento da história também achei que se desenrolou precariamente, não senti nenhum drama e andou rápido demais.

Outra coisa é o mapeamento. Apesar de eu achar que ele foi bem satisfatório, também achei que ficou cheio demais. Muitas flores, pedras e outras coisas que atrapalham um pouco. O uso de sangue também achei exagerado e desnecessário em certo momentos, mas devido a história do jogo é aceitável.

A linearidade também é outro ponto negativo. Basicamente o jogo consiste em pegar um item e interagir com outro objeto. Não teve algum desafio, a coisa mais complicado seria os momentos de fuga, mas também não são difíceis porque consistem em seguir para frente sempre.

Agora vamos aos elogios, pus em spoiler porque contém informações sobre o final do jogo:

Spoiler
Gostei da ambientação. Teve um belo clima de terror graças a trilha sonoro que admito que foi muito bem escolhida. Outra coisa que gostei do final (o verdadeiro) pois foi o que eu acho que deve ser em toda história de terror: triste. Embora a revelação de que a mulher era a verdadeira vilã do jogo não ter sido algo tão surpreendente assim, achei que foi um final adequado.
[close]

Conclusão: O jogo deixou muito a desejar, mas tem seus pontos positivos. Uma segunda versão, arrumando alguns pontos, poderá melhorá-lo bastante.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 02/09/2013 às 14:27
Pronto, baixei, zerei (com os três finais) e aqui está minha opinião.

Sinceramente, eu esperava muito mais desse jogo. Muito mais mesmo! Já tinha visto o tópico na época que eu frequentava a MRM e estava esperando por um jogo mais completo. Vou partir primeiro para a parte do que eu não gostei e depois amenizo a situação com alguns elogios.

A primeira coisa que não gostei foi o tamanho. Apesar de estar no tópico que tem duração de 2 à 3 horas eu terminei em 20 minutos e não são um jogador tão bom assim. O fato dessa duração ser prejudicial é porque você queria fazer um jogo com drama. Drama não é simplesmente fatos ruins acontecendo com um personagem. Drama envolve sentimentos. Para que uma cena fique triste para nós, precisamos estar conectado ao personagem para que a dor dele se torne a nossa dor. Nesses 20 minutos não me senti em momento algum conectado com o Erick, na verdade achei ele um personagem muito superficial. Não houve tempo para o crescimento dele. O desenvolvimento da história também achei que se desenrolou precariamente, não senti nenhum drama e andou rápido demais.

Outra coisa é o mapeamento. Apesar de eu achar que ele foi bem satisfatório, também achei que ficou cheio demais. Muitas flores, pedras e outras coisas que atrapalham um pouco. O uso de sangue também achei exagerado e desnecessário em certo momentos, mas devido a história do jogo é aceitável.

A linearidade também é outro ponto negativo. Basicamente o jogo consiste em pegar um item e interagir com outro objeto. Não teve algum desafio, a coisa mais complicado seria os momentos de fuga, mas também não são difíceis porque consistem em seguir para frente sempre.

Agora vamos aos elogios, pus em spoiler porque contém informações sobre o final do jogo:

Spoiler
Gostei da ambientação. Teve um belo clima de terror graças a trilha sonoro que admito que foi muito bem escolhida. Outra coisa que gostei do final (o verdadeiro) pois foi o que eu acho que deve ser em toda história de terror: triste. Embora a revelação de que a mulher era a verdadeira vilã do jogo não ter sido algo tão surpreendente assim, achei que foi um final adequado.
[close]

Conclusão: O jogo deixou muito a desejar, mas tem seus pontos positivos. Uma segunda versão, arrumando alguns pontos, poderá melhorá-lo bastante.

Bem Obrigado pela Review :D
Mas zerar um esse jogo em 20 minutos... será que me esqueci-me de ligar mapas  :derp:

Bem realmente o jogo não aquilo que eu também pensava que iria estar até porque já falei na MRM que este não seria o meu melhor jogo

Mas com esse comentário pretendo melhorar um pouco o jogo e aumentar os desafios


Obrigado por comentar
Irei tentar melhorar alguns pontos




Ainda bem que gostou da trilhas sonora, na MRM eu tinha dito foi o que eu apostei mais e consegui sair bem

Platinei o Game Agorinha com o Final Falso
vou em busca do Verdadeiro, esta muito bom o Game
parabéns levei altos sustos de la ate aqui o Final, Vou
você e Portugues ne?  Mais Enfim Obrigado por esse
Jogo Muito Bom, os mapas etão bem feitos e o Roteiro
e Chamativo..

Sucesso

@Mepps

Lançado nova versão

Sobre o jogo durar 20 minutos
Bem eu entreguei o jogo para umas pessoas testarem e o tempo foi entre 1 hora a 3 horas eu arredondei para 2 horas a 2, você consegue obter 1 hora ou mais de jogo lendo os textos, os livros, explorando ect...


Peço desculpa pelo AI do inimigo mas atualizei ele agora, é que faltava uma coisa nele...
agora ficou mais complicado...


Versão com RTP deve ainda demorar 20 minutos a fazer upload


Alterei a Tela de Inicio a razão é por causa dos bugs que a a outra tinha
então voltei á tela normal

Foi corrigido alguns erros nada de muito importante, aumentei a dificuldade do jogo, e foi adicionado mais um puzzle.

Versão 1.2 então está lançada

A versão COM RTP vai demorar uns 30 minutos a chegar portante espere...

Versão sem RTP
http://www.mediafire.com/?sn7xonvbfelc1tb

05/09/2013 às 13:25 #6 Última edição: 06/09/2013 às 09:08 por makergame2000





Lançada versão 1.2.1
Alguns erros de Português foram corrigidos´
Umas coisas foram adicionadas nos mapas.
E Algumas coisas modificadas

Obrigado pela quantidade de Download! :D
E continuem a reportar bugs e sugetões :D



Nova versão outra vez :/

A.I melhorado
E outras modificações nos mapas e nos eventos para deixar o jogo mais profissional e com maior qualidade


Nossa mais já tem versão completa desse jogo?! O.O
Só percebi agora haha, estou baixando pra ver, adoro um terror! :3

Lamento pelo atraso da atualização.
Os bugs eram simples de corrigir mas eu ando a ficar sem tempo disponível.




Novo Parceiro:


Nova versão 1.5 - Disponível

Bem legal cara gostei muto :ded: :wow:
''Função de nossa imaginação esta alem de nosso conheçimento  :malvado:''

Vou ser franca, o jogo está muito bom, o cenário bem feito, mas também não pude deixar de notar alguns erros de português (Você não deve ser do Brasil, então pode ser um dos motivos) e em algumas partes achei os palavrões desnecessários, de qualquer forma eu gostei bastante e espero que você desenvolva um novo projeto sobre um tema novo dessa vez.

O jogo é bom, mas...
Além de pequenas falhas que percebi ao tardar jogando, algumas coisas foram desnecessárias.
Os palavrões. Mas é um bom jogo! Outra coisa, você deveria ter posto a opção para ele escolher "Sim" ou "Não" ao pegar algum objeto. Alguns como portas não são reversiveis, se eu apertar sem querer em um evento não poderei regredir no erro e, terei que voltar para o Checkpoint.
[size=10]Quer encontrar plugins, scripts ou recursos?[/size]

Bom curti o clima do game, e em algumas partes o cenário é muito legal isso achei 10.

Só achei muito repentino a morte, sei que é para dar um clima de terror , mas fica meio frustrante isso as vezes.

o game é bom, mas se mudasse mais algumas coisas ficaria ótimo
Guilherme kapwan