O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Treinando Pixel Art

Iniciado por Silverlake, 13/01/2017 às 22:41

13/01/2017 às 22:41 Última edição: 28/01/2017 às 22:05 por Silverlake
Aro seus lindos!
A um tempo atrás eu tentei fazer uma pixel art e hoje eu tentei animar. Olha o que saiu:





Segunda tentativa:




Comentem e xinguem à vontade.  :cool:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Que animação linda Silver. Está bem fluída e você caprichou nos frames, estão bem espaçados.

Gostei bastante.



Também achei boa a animação, principalmente nos movimentos do cabelo e do vestido. Mas acho que as dobras desse
último ficariam melhores se não fossem delineadas, só numa cor mais escura mesmo para marcar o sombreamento.
Também achei maneiro o movimento dos pés de das mãos; são partes minúsculas em que tu conseguiu por uma
dinâmica.

Awwn, tá uma fofura <3 Pode investir mais teu tempo nisso porque tens talento!

Citação de: Cezar online 16/01/2017 às 09:44
Que animação linda Silver. Está bem fluída e você caprichou nos frames, estão bem espaçados.

Gostei bastante.

Muito obrigado!  :*-*:
Eu não sabia de quantos frames eu precisaria então eu fui adicionando até eu completar a animação. No final deu 10 frames... Acho que é bastante...  :será:




Citação de: King Gerar online 16/01/2017 às 10:15
Também achei boa a animação, principalmente nos movimentos do cabelo e do vestido. Mas acho que as dobras desse
último ficariam melhores se não fossem delineadas, só numa cor mais escura mesmo para marcar o sombreamento.
Também achei maneiro o movimento dos pés de das mãos; são partes minúsculas em que tu conseguiu por uma
dinâmica.

Muito obrigado!  :*-*:
Não sei se nesse caso específico seria bom tirar as linhas porque os tons que eu usei no sombreamentos são claros e ficaria difícil de ver. Mas a próxima que eu fizer eu vou seguir seu conselho e ver o que sai.




Citação de: guKing online 16/01/2017 às 14:43
Awwn, tá uma fofura <3 Pode investir mais teu tempo nisso porque tens talento!

Awwn muito obrigado!  :*-*:  :XD:
Vou investir sim. PA é trabalhoso mas é divertido.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Gostei da animação, cara. Ficou bem fluida e a grande quantidade de frames ajudou bastante na hora de executar, eu acho.

Mas não tenho mais nada a acrescentar, os caras aí em cima já disseram tudo. Parabéns!
  :ok:


Wow *-* Está incrível! Parabéns pela fluidez :D
.

Bem interessante cara, não sabia que tu pixelava assim.

Já pode fazer um joguinho com gráficos próprios e mandar pra nós hauaha

A animação ficou muito boa! É quase um anjo voando, só faltou mesmo, botar uma auréola e uma asa.

Citação de: Kamiki online 17/01/2017 às 12:36
Gostei da animação, cara. Ficou bem fluida e a grande quantidade de frames ajudou bastante na hora de executar, eu acho.

Mas não tenho mais nada a acrescentar, os caras aí em cima já disseram tudo. Parabéns!
  :ok:

Muito obrigado!  :*-*: :*-*:




Citação de: Nandikki online 17/01/2017 às 13:10
Ela está flutuando? :3. Anyway, curti!

Sim. Fiz esta personagem a partir da ideia para um outro jogo que tive. Provavelmente não vai dar em nada, mas serve de teste.
Que bom que gostou.  :XD:




Citação de: Shephiroth online 17/01/2017 às 17:45
Wow *-* Está incrível! Parabéns pela fluidez :D


Yaay muito obrigado! \o/  :XD:




Citação de: Uhtred online 17/01/2017 às 19:45
Bem interessante cara, não sabia que tu pixelava assim.

Já pode fazer um joguinho com gráficos próprios e mandar pra nós hauaha

Eu também não sabia... Nunca tinha tentado pra falar a verdade...  :O_O:
Da até vontade de começar um jogo de gráficos autorais mas aí já vai aumentar demais o número de jogos que preciso terminar.
Obrigado pelo feedback.  :XD:




Citação de: Akinos online 17/01/2017 às 20:37
A animação ficou muito boa! É quase um anjo voando, só faltou mesmo, botar uma auréola e uma asa.

Nossa agora que você falou parece mesmo. Já que foi uma ideia que eu já tinha em mente nem passou pela minha cabeça a semelhança.
Mas eu vou ver se acrescento só pra praticar.
Muito obrigado pelo comentário.  :XD:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

28/01/2017 às 22:07 #11 Última edição: 28/01/2017 às 22:11 por Silverlake
Alo pessoas vou reciclar este tópico para expor as pixel arts e animações que eu estou treinando (mensagem inicial já foi atualizada).
Aqui vai minha segunda tentativa:




Comentem e xinguem à vontade.  :cool:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Hayou, Silver! o/

Nessa tu ainda conseguiu ser mais flúido. Realmente tu conseguiu fazer movimentos muito suaves e
um ponto bom é que você anima muitas partes, que passa melhor uma percepção de movimento, e
numa melhor qualidade, consequentemente.

Não está aparecendo a segunda imagem pra mim :'(
Parabéns pela fluidez, está realmente incrível pra alguém começando. Mas primeiro as críticas rs:
- A animação da parte da frente do vestido não me parece muito realista, porque parece que ele está rodando sozinho e não se movimentando junto com a personagem. Acho que tem muitos sprites diferentes pra essa parte do vestido em si, além de ser inconsistente com o resto da parte da frente, que não tem movimento nenhum.
- Achei o movimento dos pés um pouco estranho, acho que a solução pro movimento está no sombreamento e não na mudança de posição dos pixels.

E depois os elogios:
- O que mais me chamou a atenção foram os olhos. Estão muito bonitos, e têm algo no movimento deles que me causa alguma sensação, eles estão extremamente expressivos.
- O cabelo também está muito bom, com um movimento muito realista, é possível perceber a diferença de exposição ao vento de cada parte do cabelo.
- E como um todo achei realmente muito bonito, acima de tudo. O movimento de forma geral realmente tem muita expressão.