O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Extrate

Iniciado por Irineu574, 29/08/2017 às 14:35

29/08/2017 às 14:35 Última edição: 30/11/2017 às 15:09 por Irineu574
                                                                                                                              Extrate
                                                                                                                            Informações:
Criador: Irineu
Gênero: RPG/Fantasia
Idiomas: Português/Inglês (Em breve)
Plataforma: PC-Windows
Data de Lançamento: Desconhecida
Programa Utilizado: RPG Maker XV Ace
Introdução:
Extrate é um jogo de RPG com sistema de batalha lateral parecido com o de Chrono Trigger e algumas inspirações de Earthbound/Mother 2. O projeto é baseado no meu primeiro jogo de RPG Maker (No qual eu não finalizei),onde há elementos quase-medievais e alguns diálogos humorísticos e non-senses parecidos com os de jogos RPGs da década de 90.
Estória:
Existe uma lenda muito pouco conhecida sobre uma força chamada Extrate,nessa lenda nunca foi deixado claro o quê isso era,mas ele era sempre ligado a uma luz verde. Segundo a lenda,o Extrate dava poderes elementais ao indivíduo afetado pela sua essência,esse elemento misterioso estaria dentro de um projeto de caverna,criado civilizações antigas.
Uma organização chamada Wan acredita que essa lenda é real,mandando agentes e generais explorar o mundo inteiro para encontrar vestígios dessa tal lenda. Um dos generais da Wan chamado Alucard O. Pish foi mandado junto com 3 agentes à uma região chamada Sertão de Mahuki,com indícios que o Extrate estaria em algum lugar daquela área. Depois de terem traçado um caminho por aquela região, o grupo encontra um projeto de caverna parecido com o das lendas. Ao entrar lá,o grupo se depara com um misterioso cristal verde,antes deles fazerem contato com aquele elemento,o cristal desaparece em um piscar de olhos.
Depois de um mês após o ocorrido no Sertão de Mahuki,a história continua em uma pequena vila chamada Misograss, onde vive um garoto de 12 anos chamado Damp,que almeja ser um grande espadachim,para isso ele treina todos os dias sua mestre: Wabi,uma espadachim profissional que chegou na vila 4 anos atrás.
Personagens:

Damp A. Pikey
É um garoto de poucas palavras, o objetivo de sua vida é se tornar um grande espadachim como sua mestre, ele prefere se expressar mais com atos do que com palavras.

Alucard O. Pish
É um homem sério e focado,ele raramente desiste dos seus objetivos e tenta ao máximo não perder o foco nas missões.

Wabi T. Cekage
Apesar de ser uma grande espadachim,é um pouco negligente,quando não está treinando Damp,ela passa a maior parte do seu tempo em bares,mesmo não querendo assumir que adora bebidas.

Hikon S. Gramont
É um garoto muito orgulhoso e narcisista,ele tenta cumprir seus objetivos,não importando o que tenha que fazer, ele possui uma pequena inveja de sua avó por ser a prefeita e Onimick e ter pensamentos bem diferentes dos dele.

Hikka S. Gramont
Assim como Hikon, ela é bem orgulhosa, porém seus objetivos são mais altruístas, sendo a prefeita de Onimick ela pretende sempre ajudar o povo e a condição da cidade.
Imagens:
Tela de menu do jogo
Spoiler
[close]
Sistema de Batalha
Spoiler
[close]
Extrapedia
Spoiler
[close]
Sertão de Mahuki
Spoiler
[close]
                                                                                                                              Download:
Extrate está sua versão 0(O jogo ainda não está 100% compelto,porém não está tão incompleto para ser uma alpha ou uma beta). Essa versão pode ser baixada na gamejolt usando esse link:


Ball Au Au Yipe Yo Yipe Ye! (Piada interna que ninguém fora o Irineu vai provavelmente entender?)

Citação de: Irineu574 online 29/08/2017 às 14:35
Extrate
Comic sans!!!1?1 How dare u!1

Mas falando sério agora, é legal ver como eram os "velhos tempos"! Então assim que era o tópico do Extrate antes? ...Era até antes de eu ter comentando ele no Condado? Ou já era diferente quando eu comentei? Eu não me lembro... :S

Citar
Informações:
Criador: Irineu
Gênero: RPG/Fantasia
Idiomas: Português/Inglês (Em breve)
Plataforma: PC-Windows
Data de Lançamento: Desconhecida
Programa Utilizado: RPG Maker XV Ace
Hmm... Aqui não está como "Sci-Fi", o que me leva a deduzir...

...Que os elementos sci-fi não tinham sido implantados ainda! O que me leva a deduzir que os elementos sci-fi são bem no finalzinho do projeto? O que me leva a entender que Damp vai pra Marte no final do jogo? 100& confirmed Extrate theory!!!

Citar
Introdução:
Extrate é um jogo de RPG com sistema de batalha lateral parecido com o de Chrono Trigger e algumas inspirações de Earthbound/Mother 2. O projeto é baseado no meu primeiro jogo de RPG Maker (No qual eu não finalizei),onde há elementos quase-medievais e alguns diálogos humorísticos e non-senses parecidos com os de jogos RPGs da década de 90.
Ah sim... Eu lembro do que você me disse por PM no Condado desse seu primeiro jogo de RPG Maker... :sera:

Citar
Estória:
Existe uma lenda muito pouco conhecida sobre uma força chamada Extrate,nessa lenda nunca foi deixado claro o quê isso era,mas ele era sempre ligado a uma luz verde. Segundo a lenda,o Extrate dava poderes elementais ao indivíduo afetado pela sua essência,esse elemento misterioso estaria dentro de um projeto de caverna,criado civilizações antigas.
Uma organização chamada Wan acredita que essa lenda é real,mandando agentes e generais explorar o mundo inteiro para encontrar vestígios dessa tal lenda. Um dos generais da Wan chamado Alucard O. Pish foi mandado junto com 3 agentes à uma região chamada Sertão de Mahuki,com indícios que o Extrate estaria em algum lugar daquela área. Depois de terem traçado um caminho por aquela região, o grupo encontra um projeto de caverna parecido com o das lendas. Ao entrar lá,o grupo se depara com um misterioso cristal verde,antes deles fazerem contato com aquele elemento,o cristal desaparece em um piscar de olhos.
Depois de um mês após o ocorrido no Sertão de Mahuki,a história continua em uma pequena vila chamada Misograss, onde vive um garoto de 12 anos chamado Damp,que almeja ser um grande espadachim,para isso ele treina todos os dias sua mestre: Wabi,uma espadachim profissional que chegou na vila 4 anos atrás.
Vamos apontar us errus di portugueiz ki achei!1
Spoiler


Existe uma lenda muito pouco conhecida sobre uma força chamada Extrate,nessa lenda nunca foi deixado claro o quê isso era,mas ele era sempre ligado a uma luz verde. Segundo a lenda,o Extrate dava poderes elementais ao indivíduo afetado pela sua essência,esse elemento misterioso estaria dentro de um projeto de caverna,criado civilizações antigas.
Uma organização chamada Wan acredita que essa lenda é real,mandando agentes e generais explorar o mundo inteiro para encontrar vestígios dessa tal lenda. Um dos generais da Wan chamado Alucard O. Pish foi mandado junto com 3 agentes à uma região chamada Sertão de Mahuki,com indícios que o Extrate estaria em algum lugar daquela área. Depois de terem traçado um caminho por aquela região, o grupo encontra um projeto de caverna parecido com o das lendas. Ao entrar lá,o grupo se depara com um misterioso cristal verde,antes deles fazerem contato com aquele elemento,o cristal desaparece em um piscar de olhos.
Depois de um mês após o ocorrido no Sertão de Mahuki,a história continua em uma pequena vila chamada Misograss, onde vive um garoto de 12 anos chamado Damp,que almeja ser um grande espadachim,para isso ele treina todos os dias sua mestre: Wabi,uma espadachim profissional que chegou na vila 4 anos atrás.
- A palavra "Lenda" aparece excessivas vezes no texto!1 (Mas falando sério agora: acho que realmente a palavra é repetida muitas vezes, e ao diminuir seu uso, torna a leitura um pouco mais "natural"?)

- A parte sublinhada teve uma parte faltando: "esse elemento misterioso estaria dentro de um projeto de caverna,criado por civilizações antigas"
[close]

Correção...? (Eu tentei, mas não sou el professor di português!1)
Spoiler


Existe uma lenda [1]muito pouco conhecida sobre uma força chamada Extrate. A lenda nunca deixou claro o quê era, mas a força era sempre ligada a uma luz verde. Segundo o que diziam, o "Extrate" dava poderes elementais ao indivíduo afetado pela sua essência. Essa [2]força misteriosa estaria dentro de um projeto de caverna, criado por civilizações antigas.
Uma organização chamada Wan acredita que essa lenda é real, mandando agentes e generais explorar o mundo inteiro para encontrar vestígios dela. Um dos generais da Wan chamado Alucard O. Pish foi mandado junto com 3 agentes à uma região chamada Sertão de Mahuki,com indícios de que o Extrate estaria em algum lugar daquela área. Depois de terem traçado um caminho por aquela região, o grupo encontra um projeto de caverna parecido com o das lendas. Ao entrar lá,o grupo se depara com um misterioso cristal verde[3]. Antes deles fazerem contato com aquele elemento,o cristal desaparece em um piscar de olhos.
Depois de um mês após o ocorrido no Sertão de Mahuki,a história continua em uma pequena vila chamada Misograss, onde vive um garoto de [4]12 anos chamado Damp,que almeja ser um grande espadachim[5],para isso ele treina todos os dias com sua mestre: Wabi,uma espadachim profissional que chegou na vila 4 anos atrás.

[1] = Ah... "Muito pouco conhecida" fica um pouco mais longo sem muita necessidade? Uma lenda apenas "pouca conhecida" não transmite praticamente o mesmo efeito desejado? (Eu acho?)

[2] = Ela já tinha na frase anterior sido descrita como "poderes elementares", logo usar a mesma palavra ("elemento") na mesma frase fica um pouquinho repetida?

[3] = Aqui a frase teve seu fim, então é ponto final. Veja a diferença:
"O grupo se depara com um misterioso cristal verde, antes de fazerem..."
"O grupo se depara com um misterioso cristal verde. Antes de fazerem..."

[4] = Dat age1

[5] = A mesma coisa do 3, eu acho. É um ponto final que precisa e não uma vírgula. Veja a diferença:                                                                                                                           
"Damp,que almeja ser um grande espadachim, para isso ele treina todos os dias"
"Damp,que almeja ser um grande espadachim. Para isso, ele treina todos os dias"
[close]

Citar
Personagens:

Damp A. Pikey
É um garoto de poucas palavras, o objetivo de sua vida é se tornar um grande espadachim como sua mestre, ele prefere se expressar mais com atos do que com palavras.
Eita! Eu não me lembrava do sobrenome do Damp ser Pikey...? :O

Citar

Alucard O. Pish
É um homem sério e focado,ele raramente desiste dos seus objetivos e tenta ao máximo não perder o foco nas missões.

Wabi T. Cekage
Apesar de ser uma grande espadachim,é um pouco negligente,quando não está treinando Damp,ela passa a maior parte do seu tempo em bares,mesmo não querendo assumir que adora bebidas.

Hikon S. Gramont
É um garoto muito orgulhoso e narcisista,ele tenta cumprir seus objetivos,não importando o que tenha que fazer, ele possui uma pequena inveja de sua avó por ser a prefeita e Onimick e ter pensamentos bem diferentes dos dele.

Hikka S. Gramont
Assim como Hikon, ela é bem orgulhosa, porém seus objetivos são mais altruístas, sendo a prefeita de Onimick ela pretende sempre ajudar o povo e a condição da cidade.[/box]
Eu não consigo parar de pensar que é muito estranho cada personagem ter uma "letra" no nome, como "Damp A. Pikey", "Alucard O. Pish" e "Wabi T. Cekage"! Tipo, eu sinto que se pegar cada letra e colocar em uma ordem certa tem alguma palavra oculta ou algo assim! :P
Spoiler

Eu me lembro da época das "mensagens subliminares"... Ah sim, aquela época onde tudo era "derivado do Diabo"! Como eu podia esquecer essa época da internet?
[close]

Citar
Imagens:
Tela de menu do jogo
Spoiler
[close]
Sistema de Batalha
Spoiler
[close]
Extrapedia
Spoiler
[close]
Sertão de Mahuki
Spoiler
[close]
Eu me lembro que a Tela de Título nessa época era bem esquisitinha, né? :O_O:
Tipo, era um fundo verde, mas o título "Extrate" também era verde? Ainda tem print dela? Eu só lembro de cabeça, mas era... err... ela foi a Tela de Título mais bizarra que eu vi na época, porque nem dava pra ler o título direito, já que era a mesma cor do fundo da tela! :O

Citar
Download:
Extrate está sua versão 0(O jogo ainda não está 100% compelto,porém não está tão incompleto para ser uma alpha ou uma beta). Essa versão pode ser baixada na gamejolt usando esse link:
O link leva para a página do GameJolt com as versões mais recentes, além das antigas, então é bom porque todos os links já estão tudo em um único lugar!

É legal ver o quão o projeto evoluiu durante esses anos! Tipo, olha só a data! O tópico foi criado em 19/08/2017! Quase 2 anos! São 2 anos de evolução que Extrate já teve!
Spoiler

Me pergunto se a razão de alguns personagens como Magnum não estarem no tópico foi porque eles não haviam sido criados ainda? Hum... Mais mistérios a cada dia...
[close]

Good Bye!!!1

Projetos que eu apoio:

Wesus World