O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

DynRPG - Plugins para o RPG Maker 2003 [need some help ya]

Iniciado por Jalax, 29/04/2014 às 18:42

DynRPG é um patch criado pelo famoso Cherry que permite aos usuários criarem scripts baseados em C++ para o RPG Maker 2003.

Embora eu não tenha encontrado nada sobre a engine em si aqui na comunidade, vi que já há dois scripts publicados nela:

Plugin de Teclado e Mouse
Plugin de minimapa

E essa SDK é tão potente que permite até a criação de uma Renderização 3D, Sistema de Partículas e até Mode7.

Como podem ver, é algo realmente bom e que tem realmente muitas funcionalidades se formos olhar a Biblioteca de classes da SDK.

Porém ela trabalha em C++ e requer editores externos, ou seja, não tem um esquema de programação tão fácil quanto o do RPG Maker XP/VX/Ace que trabalham com Ruby (RGSS).

O meu problema mora aí: EU NÃO FAÇO IDEIA DO QUE FAZER.

Sim, eu quero começar a trabalhar com essa SDK e quero começar a fazer plugins para ela, mas a questão é que eu não faço a mínima ideia de como prosseguir.

Já tentei procurar tutoriais na internet de C++, mas eu não passo nem deles. E gozado que até tem uma sessão "Getting Started" no site do próprio DynRPG, mas eles requerem conhecimentos "básicos", os quais sou incapacitado de adquirir.

Consegui baixar o compilador e já estaria pronto para escrever, mas não consigo importar a biblioteca da SDK ou coisa do tipo, bem como não consigo prosseguir com tutoriais básicos.

Atualmente, usando Microsoft Visual C++ 2008.

Se alguém tiver uma boa alma, poderia me explicar ao menos como prosseguir com algum tutorial básico, algumas dicas "for noobs" e coisas do tipo. Enquanto eu posso vir a entender de algoritmos e lógicas de eventos, sou um zero à esquerda em qualquer outro tipo de programação.

Obrigado e até mais.
Preguiça de postar sistemas.