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Embaçamento [ACE]

Iniciado por Misty, 01/07/2016 às 23:39

01/07/2016 às 23:39 Última edição: 13/04/2017 às 14:48 por Mistyrol
Acabei encontrando um pequeno problema em relação à esse mesmo assunto, então resolvi reaproveitar o tópico.
O lance é o seguinte, minha gente: eu estou usando o script disponibilizado aqui neste tópico (próxima mensagem), e o efeito dele é exatamente o que eu esperava, contudo, ele funciona somente na tela vazia.

O que eu gostaria de saber é: existe uma forma de fazer com que, ao ativar o blur, ele também funcione nas pictures que estão sendo mostradas?
Eu uso o script para fazer várias coisas, e precisaria que ele também embaçasse as pictures quando fosse ativado, pois, em seu estado atual, quando se ativa o sistema, a imagens continuam iguais.

Desde já, agradeço. :XD:

 Tópico Original
Olar, cá estou eu, mais uma vez, com uma pequena dúvida.
Pois bem, dessa vez gostaria de saber se existe alguma maneira de adicionar esse "leve embaçado" na tela, que acontece quando chamamos o menu (como na foto):

Spoiler
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Eu programo meus menus por eventos, e eu não sei como (muito menos se existe uma maneira para isso) adicionar esse embaçado. Se existe algum comando de chamar script ou qualquer outra coisa que possa chegar nesse mesmo resultado.

Pergunto pois, usando o menu do meu projeto como exemplo, podemos ver que do lado direito é como fica na programação normal, e do lado esquerdo é como gostaria que ficasse caso seja possível adicionar esse embaçado.

Spoiler
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Enfim, a dúvida que deixo é: existe alguma forma de fazer isso?
PS: Uso o RPG Maker VX ACE.
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Tu pode usar esse script:

#===========================================================================
# ■ Game_Temp
#===========================================================================

class Game_Temp
attr_accessor :snapshot
attr_accessor :snapshot_bitmap
attr_accessor :snapshot_bitmap_blur
	#--------------------------------------------------------------------------
	# ● Takes the snapshot
	#--------------------------------------------------------------------------
def take_snapshot
@snapshot = Sprite.new
@snapshot_bitmap = Graphics.snap_to_bitmap
@snapshot_bitmap_blur = Graphics.snap_to_bitmap
@snapshot_bitmap_blur.blur
end
end

#===========================================================================
# ■ Game_Interpreter
#===========================================================================

class Game_Interpreter
	#--------------------------------------------------------------------------
	# ● Blurs the screen
	#--------------------------------------------------------------------------
	def screen_blur
		$game_temp.take_snapshot unless $game_temp.snapshot
$game_temp.snapshot.bitmap = $game_temp.snapshot_bitmap_blur
	end
	#--------------------------------------------------------------------------
	# ● Un-blurs the screen
	#--------------------------------------------------------------------------
	def screen_unblur
		$game_temp.take_snapshot unless $game_temp.snapshot
$game_temp.snapshot.bitmap = $game_temp.snapshot_bitmap
	end
	#--------------------------------------------------------------------------
	# ● Terminates the blur effects
	#--------------------------------------------------------------------------
	def screen_blur_end
		$game_temp.snapshot_bitmap.dispose
$game_temp.snapshot_bitmap_blur.dispose
$game_temp.snapshot.dispose
$game_temp.snapshot = nil
	end
end


E usar esses comandos:

screen_blur
screen_unblur
screen_blur_end


O primeiro para adicionar o efeito de desfoque; o segundo para remover o efeito; e o terceiro para apagar
a imagem com/sem desfoque e voltar o controle para o jogador.
Só não sei bem se isso vai interferir no menu, espero que não. Créditos à Kread-EX.

Você sempre resolve meus problemas. hahahahaha
Deu certinho, melhor do que eu esperava! Obrigado, :beijo:

Acabei encontrando um pequeno problema em relação à esse mesmo assunto, então resolvi reaproveitar o tópico.
O lance é o seguinte, minha gente: eu estou usando o script disponibilizado aqui neste tópico (duas mensagens acima), e o efeito dele é exatamente o que eu esperava, contudo, ele funciona somente na tela vazia.

O que eu gostaria de saber é: existe uma forma de fazer com que, ao ativar o blur, ele também funcione nas pictures que estão sendo mostradas?
Eu uso o script para fazer várias coisas, e precisaria que ele também embaçasse as pictures quando fosse ativado, pois, em seu estado atual, quando se ativa o sistema, a imagens continuam iguais.

Desde já, agradeço. :XD: