O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

para RPGMMV - piedade, contagem de inimigos e "checar level do player"

Iniciado por Darkensioner, 08/04/2017 às 13:44

olá, eu sou dark, e estava aqui pensando, e tive uma ideia mais ou menos, e fui atrás e vi que já existia essa mecanica no jogo "undertale", o "mercy" (piedade), e "lvl player checker" (checador de lvl do player), e eu queria ajuda, em como arrumar algo parecido a "checar o level do player", ou então dar "piedade" ao inimigo no próprio **rpgmmv**
e se possivel também peço ajuda a achar um script de "contagem de inimigos" tipo, quantos inimigos são máximo, quantos inimigos matou etc.

então resumindo eu quero 4 scripts ou instruções de eventos comuns (se possivel) para fazer esses sistemas (que são 3):

```
- piedade (mercy)
- checar level do player
-  contagem de inimigos
- quantos matou...
```
é isso e valeu :viiish:

O RPG Maker MV já tem um evento que guarda o nivel do jogador, contar quantos matou é fácil, crie uma variavel por evento e adicione sempre +1 quando um inimigo morre, piedade é o mesmo uma variavel.
Não são precisos plugins para coisas assim

Sistemas de batalha do tipo
este tem Mercy por exemplo
http://sumrndm.site/undertale-battle-system/

Ou este aqui
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=709873993

Citação de: makergame2000 online 08/04/2017 às 15:05
O RPG Maker MV já tem um evento que guarda o nivel do jogador
a sim, isso eu percebi, desculpe eu que me expressei mal, mas é tipo, na variavel que eu checo o nivel dele.
é que tipo eu queria que um evento acontecesse quando ele estivesse em tal nivel, uma coisa acontecesse, quando em outro nivel, outra coisa acontecesse tal, mais ou menos quando você vai ver o sans e ele verifica se foi genoicida, neutro, ou pacifista

obrigado pelos links, mas ainda estou com a duvida acima

Então, é só tu fazer um evento comum com a condição de; se o nível do personagem for A > acontece B coisas; se for C > acontece D coisas; e assim por diante.

Citação de: King Gerar online 09/04/2017 às 08:28
Então, é só tu fazer um evento comum com a condição de; se o nível do personagem for A > acontece B coisas; se for C > acontece D coisas; e assim por diante.
obrigado