O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sistema de Batalha Lateral MV

Iniciado por yzarck, 16/04/2017 às 17:07

16/04/2017 às 17:07 Última edição: 18/04/2017 às 15:18 por Alisson
Pessoal, como uso os sprites SV no lugar dos Batlers normais que já vem no MV? Tenho que usar um plugin? Qual?
Quero as batalhas no meu jogo igual na imagem abaixo, mas também quero poder usar os batlers normais...
Alguém pode me ajudar?

[Anexo excluído pelo administrador]

Basta tu ir no RMMV e no Database/Opções e marcar a caixa de "Usar visão lateral" lá no canto superior direito.

e caso tu queira aprimorar mais a batalha lateral eu recomendo tu usar o plugin do Yanfly

Yep_BattleCoreEngine





Obrigado SoyeR, onde acho esse plugin?


Boa, SoyeR!

Mas também é bom já passar o link do arquivo .zip completo com todos os plugins atualizados. <- O link é do próprio YanFly!
Porque aí se precisar de algum plugin lá vai ter, mas estão todos em inglês, se isso for um problema é bom ir nos arquivos individuais mesmo porque alguns tem traduções!
Quem sabe...

Vlw pessoal, mto bom o plugin, pena que ele não faz o que eu quero! Kkkkk... Alguém sabe como coloco o sprite SV no lugar do battler normal?

18/04/2017 às 10:03 #6 Última edição: 18/04/2017 às 10:09 por BOL-Spoderman
Citação de: yzarck online 18/04/2017 às 05:30
Vlw pessoal, mto bom o plugin, pena que ele não faz o que eu quero! Kkkkk... Alguém sabe como coloco o sprite SV no lugar do battler normal?

Opa! Faz sim!
Você tem que ir no inimigo que você quer que use o sprite SV (isso já com o plugin YEP_BattleCore ativado) e colocar nas notas: <Sideview Battler: nomedaimagem>
O nome da imagem deve ser colocado como está no arquivo (ProjetoX/img/sv_actors) e sem a extensão. E o inimigo em questão deve ser deixado sem sprite convencional.
Assim, aparecerá o sprite SV.
Spoiler

Esse inimigo foi feito pra testes..
Estou aprendendo à mexer com o plugin ainda, então sei pouco sobre. Tenho que aprender à colocar os inimigos em ordem..
[close]

Olha como o meu ficou:
Spoiler

Como pode ver ainda não consegui alinhar ele, mas vou aprender
[close]
Quem sabe...

Aaaaaeeeee!!! Agora sim... muito obrigado cara!!! Vou tentar aqui. Qualquer coisa te procuro pra mais ajuda com o plugin, blz? hauhauha

Qualquer dúvida a mais, só avisar que destrancamos o/