O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

***Wars

Iniciado por Lima, 08/04/2014 às 09:51

E tem mecânica, as tropas que atacam são só vikings e cavalarias leves...porque para as contas depois é difícil porque o ataque dá muito trabalho e não consigo achar técnicas de fazer

Por exemplo a força de ataque dos vikings é 40 e cavalaria leve é 130 contudo os lanceiros tem força de defesa contra vikings 15 e contra cavalaria leve 45 enquanto que os espadachins tem 50  contra vikings e 15 contra cavalaria leve, que acha?

Então a força de defesa pode corresponder a um maior dano ao atacante do que ao defensor?

Não percebi o que quis dizer...

Vamos colocar dessa forma - Possuímos Lanceiro e Cavalaria:




UnidadeAtaqueDefesaSuperior
Lanceiro50100Cavalaria
Cavalaria12050Viking

Temos a unidade, o ataque e defesa dessa unidade e a quem essa unidade é superior.

Logo supomos que uma unidade de Cavalaria ataque um Lanceiro na defensiva. A Cavalaria possui 120 de ataque contra os 100 de defesa do Lanceiro, logo a cavalaria causaria dano no Lanceiro por 20 pontos de superioridade:

Cavalaria 120 x 100 Lanceiro

Porém, Lanceiros possuem superioridade contra cavalaria, logo quando uma unidade de Cavalaria ataca uma unidade de Lanceiro em defensiva, o Lanceiro acaba recebendo, por exemplo, 100 pontos a mais de defesa, ficando com 200. Dessa forma a Cavalaria perderia para um Lanceiro na defensiva:

Cavalaria 120 x 100 + 100 Lanceiro

Assim temos o Lanceiro com 200 de defesa e a Cavalaria em 120 de ataque, o que dá ao Lanceiro 80 pontos de diferença. Seria interessante causar esses 80 pontos de diferença em dano à Cavalaria, fazendo assim que o ataque impensado volte ao atacante. Dessa forma, o Lanceiro na defensiva estaria intacto, enquanto a Cavalaria no ataque perderia 80 de pontos.

Como você atacar um monstro em modo de defesa que possui mais pontos de defesa do que você tem de pontos de ataque, em uma partida de Yu-Gi-Oh!. :)

Fiquei meio confuso, tipo vai ser simulação ataque todo contra defesa toda! E tipo se a força das cavalarias é 3 vezes maior do que a dos vikings multiplico a força de defesa por 2 e divido por 3 essas ficaram contra a cavalaria e os vikings vão atacar 1/3 das tropas de defesa, percebeu?

25/04/2014 às 09:30 #20 Última edição: 25/04/2014 às 10:40 por Lima
Dando um pouco de notícias. Bem o pessoal tem me ajudado bastante e então acho que vou seguir em frente com isto, já refiz o sistema de batalha que estava um pouco confuso e todas as tropas podem atacar e defender ;)


Já agora deixo um print

Spoiler
[close]

Por este mapa tenho de agradecer a milhões de pessoas ahahah


Construção do Mapa - Alisson
Edifícios - Majora
Char escravo - Majora
HUD script  - Masked
HUD design - Vitorano
E já agora ao Mercia pelo icon das armas que não estão presentes no mapa!

Ps: Os icones da hud irão ser modificados!

Opa, me sinto honrado por estar aí.
Bem, o tipo de sistema não é fácil, mas vamos lhe ajudar de qualquer forma possível, então espero que dê tudo certo com o sistema de batalha :》