O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda ao uso do script VE - Map Turn Battle

Iniciado por Virgyl, 26/03/2017 às 00:22

26/03/2017 às 00:22 Última edição: 27/03/2017 às 17:50 por Skyloftian
Primeiramente, talvez este tópico seja visto com maus olhos, sendo etiquetado como presunçoso ou arrogante, mas vamos lá :lol:

Após estudar alguns sistemas de batalha, notei um que me chamou a atenção, assim baixei o sistema
e comecei a mexer e notei que não consegui usar bulhufas do tal... Então corri para cá
como último recurso xD

Preciso que alguma alma paciente e bondosa crie ou me disponibilize um
projeto demo para esse sistema.

Obrigado dês de já, e me desculpe pelo pedido
trabalhoso e maçante :(

   Passar bem ~Virgyl


27/03/2017 às 17:38 #1 Última edição: 27/03/2017 às 17:44 por Joseph Poe
Então, meu jovem, meu comentário está bem inútil. Como meu inglês é péssimo, não posso dizer o quão bem explicado estão os scripts, mas vamos lá. A única coisa que consegui até agora, foi dar ao início do início da batalha. Vulgo: só coloquei um comando no evento. Como o explicado no script:

   <call map battle>
   start: [12, 15]; end: [12, 15]; escape: [12, 21];
   actors: [7, 14], [14, 17], [17, 14], [10, 17];
   enemies: [1, 1, A],  [2, 1, A],  [3, 1, A];
   can escape;
   </call map battle>


Isso deve ficar como comentário, não script call. Basicamente, ele irá centralizar a tela nas coordenadas especificadas, e definir a posição dos personagens e transformar os eventos 1,2 e 3 em inimigos. Palavras do V.S:
Spoiler
Citar"This call will make the screen center at the coodinate x:12 y:15 of the
    map, the battle end position will be the same, for escape the position
    is the coordinate x:12, y:21

    The actor will be placed on the following positions: first actor on
    x:7, y:14; second actor on x:14, y:17, third actor on x:17, y:14;
    and the last actor on x:10, y:17

    The events ID 1, 2 and 3 will become enemies. They will become the enemy
    ID 1, and will turn on the switch local A for each event.

    The battle can be escaped."
[close]

Usando esse comando sem alterar nada, em um mapa 30x30 o sistema buga assim que o personagem que ficar na posição direita-cima chega no lugar. Note que não foi especificada nenhuma coordenada impossível. Deu um probleminha na internet aqui, e não consegui upar a imagem, mas transcrevendo:

CitarScript 'VE- Map Battle' line 791: NoMethodError ocurred.
undefined method 'screen_x' for NilClass

Lembrando que ainda não editei nenhuma tag. Testei, na sorte, como plug & play que obviamente não ia rodar. Ainda acho que daria menos trabalho personalizar/improvisar um sistema novo, do que decifrar a configuração deste aqui. Ao menos pra mim, que sou bem burrinho com esse tipo de configuração.



Presunçoso ou arrogante eu creio que não, mas o título bem que podia ser mais sugestivo.


Infelizmente não to com tempo livre o suficiente pra te ajudar com a questão, comentei para deixar a nota da correção do título do tópico.  :ok: