O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Custo do TP

Iniciado por Lucas Riot, 06/04/2017 às 13:04

06/04/2017 às 13:04 Última edição: 07/04/2017 às 15:51 por Revali
O custo máximo de TP é 100 para qualquer habilidade. Há uma possibilidade de aumentar o custo de TP além de 100?  :hein:
Conheça o meu Projeto - Humanelfo ~ Um Segredo Vai Te Libertar

Boa tarde, Lucas!

Existe um jeito sim, basta adicionar esse script ao seu projeto (https://dl.dropboxusercontent.com/u/17078211/Scripts/YEA/Skill_Cost_Manager.rb) e preencher nas notas de cada habilidade "<tp cost: x>" onde x é o valor desejado, (sem as aspas).
Logo depois disso é necessário aumentar o limite de TP, (pois aí não adiantaria nada aumentar o custo se o limite é 100 XD), para isso vá em Scripts>Game_BattlerBase e na linha 534 mude o "return 100" para "return 1000" por exemplo.
OBS: A única coisa que fica estranho é que quando o TP chega em 100 a barra fica cheia, porém ele ultrapassa os 100, mas creio que isso é o de menos hehe.

Espero ter ajudado!  :XD:

Complementando o que o amigo acima disse:

Usando o script do Yanfly é possível exceder o limite que o RPG Maker coloca sobre o custo de TP.

Agora vai uma dica para o segundo passo que é mudar o limite de TP para os personagens e então arrumar a barra para que ela se ajuste a nova quantidade. Em vez de alterar o código original do maker, se preferir, é só adicionar esse código[abaixo] no teu projeto:
module TP_VALUE
  
  TP_MAX = 100 # Valor limite de TP que deseja.
  
end

class Game_BattlerBase
  
  def max_tp
    return TP_VALUE::TP_MAX
  end
  
  def tp_rate
    @tp.to_f / TP_VALUE::TP_MAX
  end
  
end

É só modificar o valor em TP_MAX para o que desejar.


07/04/2017 às 15:34 #3 Última edição: 07/04/2017 às 15:37 por Lucas Riot
Citação de: TOM online 06/04/2017 às 17:40
Boa tarde, Lucas!

Existe um jeito sim, basta adicionar esse script ao seu projeto (https://dl.dropboxusercontent.com/u/17078211/Scripts/YEA/Skill_Cost_Manager.rb) e preencher nas notas de cada habilidade "<tp cost: x>" onde x é o valor desejado, (sem as aspas).
Logo depois disso é necessário aumentar o limite de TP, (pois aí não adiantaria nada aumentar o custo se o limite é 100 XD), para isso vá em Scripts>Game_BattlerBase e na linha 534 mude o "return 100" para "return 1000" por exemplo.
OBS: A única coisa que fica estranho é que quando o TP chega em 100 a barra fica cheia, porém ele ultrapassa os 100, mas creio que isso é o de menos hehe.

Espero ter ajudado!  :XD:
Funfou direitinho aqui. Obrigado!

Citação de: Revali online 06/04/2017 às 18:33
Complementando o que o amigo acima disse:

Usando o script do Yanfly é possível exceder o limite que o RPG Maker coloca sobre o custo de TP.

Agora vai uma dica para o segundo passo que é mudar o limite de TP para os personagens e então arrumar a barra para que ela se ajuste a nova quantidade. Em vez de alterar o código original do maker, se preferir, é só adicionar esse código[abaixo] no teu projeto:
module TP_VALUE
  
  TP_MAX = 100 # Valor limite de TP que deseja.
  
end

class Game_BattlerBase
  
  def max_tp
    return TP_VALUE::TP_MAX
  end
  
  def tp_rate
    @tp.to_f / TP_VALUE::TP_MAX
  end
  
end

É só modificar o valor em TP_MAX para o que desejar.

Eita! Valeu cara  :ok:
Conheça o meu Projeto - Humanelfo ~ Um Segredo Vai Te Libertar

Problema resolvido! :lock: