O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nascido do Ferro - projeto na faze de criação

Iniciado por ovelha, 06/06/2017 às 16:08

06/06/2017 às 16:08 Última edição: 28/06/2017 às 13:54 por ovelha
bem galera eu sou novo aqui e estou com um projeto e acho que e ate um pouquinho grande mais vamos la

introdução
o jogo se passa em um mundo de fantasia  onde aconteceu uma grande guerra, o jogo não se passa nesta guerra mais anos apos ela.

historia

Ondond e Marasea são cidades vizinhas que se ajudaram muito em tempos passados, mas isso acabou quando surgiu um mago que tentou destruí-las, jogando uma contra a outra. O plano ia bem, mas por ironia do destino algo deu errado e foi descoberto, então as duas cidades uniram forças para derrotá-lo. O mago perdeu o embate, mas antes de morrer amaldiçoou seu cajado para que ninguém pudesse tocar no artefato magico. Após isso cidades terminaram sua aliança e fizeram um trato para proteger o artefato. A cada dez anos seria revezada a função de proteger o artefato para que não caísse em mãos erradas.

Dez anos se passaram e a vez da cidade de Marasea comandar a vigília chegou. Trinta dos melhores soldados foram enviados para Ondond, um deles era o comandante geral do exército, Arich, em quem o rei tinha muita confiança e designou para a proteção daquele objeto tão misterioso. Ao chegar no local, localizada em uma montanha gelada que dividia as duas cidades, Arich ficou admirado com aquele objeto e sempre que se aproximava o objeto reagia aumentado o brilho que tinha na parte superior. Ele aproveitou o tempo que tinha naquele lugar para estudar já que não havia muito o que se fazer.

Pesquisou todos os símbolos que o artefato possuía e descobriu que poderia usar aquela coisa a favor de sua cidade - que não estava em uma situação boa, pois era desolada por uma praga que matava muitas pessoas, em sua maioria jovens , ao descobrir isso mandou um recado urgente ao Rei explicando suas descobertas, o mesmo ficou feliz pelas informações, mas falou ao seu companheiro que, apesar de estar animado com a possibilidade de livrar sua cidade da praga, tinha o outro lado de ser um item magico de um mago bastante poderoso e também temia que o rei de Ondond descobrisse e entrasse em guerra novamente, à qual as cidades não iriam aguentar e, por isso, pediu para seu amigo deixar a fascinação de lado.  Arich passou vários dias pensando sobre o que o seu Rei falou e decidiu deixar a sua ideia de lado pois, como dito, era algo muito perigoso para se envolver e não se tinha certeza dos resultados.

Alguns meses se passaram e uma mensagem urgente chegou para ele, de sua esposa falando que sua filha mais nova havia contraído a peste e que estava muito mal, vendo aquilo Arich ficou em um grande impasse: obedecer eu Rei e então sua filha morreria, ou desobedecer as ordens reais e salvar sua filha, mesmo que suas ações causassem uma guerra. Se conseguisse salvar sua filha, provaria para o Rei que poderia controlar o artefato, salvaria sua cidade da praga e, caso houvesse uma guerra, eles não perderiam, pelo fato da relíquia ter sido subjugada por sua vontade.

Percebendo tal situação, dirigiu-se para o salão onde estava o cajado, dispensou os dois guardas que estavam de vigília e, assim que eles saíram, pegou o objeto e sentiu todo o poder passando pelo seu corpo, como se pudesse fazer qualquer coisa. Era uma sensação maravilhosa e intensa, porém, de repente, começou a sentir uma dor intensa em seu peito que o fez gritar, os guardas escutaram e voltaram para ver o que tinha acontecido. Ao entrarem no salão viram seu comandante flutuando com o cajado em sua mão direita e, antes que pudessem falar qualquer coisa, um grande brilho negro saiu da ponta do cajado escurecendo todo o local por alguns segundos. Quando ela finamente voltou para o cajado os guardas desapareceram e só restavam suas armaduras.

Arich saiu do local com a relíquia em sua mão, matando todos que encontrava pelo caminho, ao chegar do lado de fora podia ver as duas cidades no pé da montanha. Invocou então a magia de seu cajado e lançou no topo, causando uma grande avalanche que soterrou completamente as duas cidades. Ele já não era mais o homem de antes, se tornara um monstro que matava todos que encontravam-se pelo caminho e depois usava sua magia para invocar os esqueletos dos corpos de suas vítimas para lutarem por ele contra qualquer um que se opusesse, tornando-se uma grande ameaça a toda a existência. Por esse motivo, todos os clãs fizeram uma grande reunião na capital, Baldon, para decidir como iriam acabar com ele.

Depois de alguns dias de discussões e planejamento, o maior clã, chamado Punho de Ferro, iria comandar o ataque com alguns clãs menores ajudando com alguns homens. Durante um ano o Punho de ferro lutou contra Arich, mas não conseguiam fazer muito e sempre acabavam por recuar.

Essas diversas lutas fizeram com que Sybel, uma bruxa do clã, observasse algumas falhas na arma de seu rival, e ao chegar na capital foi para biblioteca pesquisar sobre o que tinha visto, iniciando sua pesquisa, enquanto Sybel estava entretida com seu estudo, um grande portal se abriu no pátio do Punho de ferro e de dentro saiu Arich com seu exército de esqueletos. Todos correram para a batalha, e enquanto todos achavam que iriam perder, Sybel abriu um portal bem em frente ao seu inimigo, os dois iniciaram um duelo mágico.

Algo estava diferente do normal, desta vez a luta estava bastante equilibrada. O líder do Punho de ferro, Beorhtfre viu que essa poderia ser a grande chance de acabar com tudo ali mesmo e ordenou que todos protegessem Sybel dos esqueletos, enquanto ela conjurava suas magias. Sybel e Arich soltaram suas magias ao mesmo tempo e ficaram em uma disputa bastante equilibrada, enquanto no centro da batalha as magias começaram a formar uma grande esfera, que só aumentava com a quantidade de poder que ambos soltavam.

Essa esfera tornou-se colossal e causou uma grande explosão, que destruiu tudo transformando a maior e mais bonita cidade do reino numa enorme cratera, e as pessoas que ali estavam sumiram sem deixar vestígio.

Os filhos de Beorhtfre, Gyan e Kather foram morar em Nyamaras uma cidade ao norte de onde seu pai sumira, e lá eles criaram o clã Nascido do Ferro, que seria para acolher todas as crianças que perderam seus pais na grande batalha de trinta anos atrás.

personagens
•    Kari
•    Res
•    Ellys
•    Symund
•    Sane
•    Igert
•    Aysa

Gostei bastante do enredo, acho que pode ser promissor, mas tenta revisar o texto, colocando pontuação, etc.
Não está dando  muito spoiler, não? (Se isso é só o começo, espero ansiosamente pelo lançamento  :blink:)

vlw eu sou muito ruim nessa parte nessas coisas

esta historia e só pra falar como o clã foi criado. o jogo vai se passar depois de tudo isso ae

Fala cara! Tirei um tempo pra ler a sua ideia.

Posso dizer que o que mais me atraiu foi o nome do projeto, "Nascido do Ferro" é um nome legal e por isso entrei no tópico e li toda a história huahauh

Mas enfim... a história não é ruim não, mas se isso tudo que tu escreveu aconteceu antes do início do jogo, minha pergunta é: como você vai contar essa história para o jogador? Acho que uma introdução via cutscene ficaria meio grande demais pra mostrar tudo isso, então acho que tu poderia ir contando a história ao longo do jogo mesmo, pra não ficar maçante pro jogador ter toda essa informação de uma vez só.

Eu não sei na verdade o que tu vai fazer após isso tudo ter acontecido, mas seria interessante deixar algumas coisas pro jogador descobrir durante o jogo mesmo, sabe? Tipo, os personagens... não é necessário apresentar todos eles agora, como o amigo aí em cima disse, é meio spoiler já mostrar tudo isso agora.

Minha dica é que melhore o seu português para poder criar os diálogos do projeto e também expor melhor ele aos outros, a história tem potencial e acho que se tu aprender bastante em cima do RPG Maker pode criar algo bom, então se esforce para criar um jogo que esteja à altura dessa história que é bem interessante.

Boa sorte aí!

obrigado Uhtred pelo feedback

eu ainda estou planejando como jogar essa historia para o player... mais gostei da sua ideia, em relação a historia dos personagens já era minha ideia colocar como side quest dentro do game
nãos sei pq eu coloquei aki.... :ded:  acho q me empolguei e soltei mais do que devia.

mais estes quatro não serão os únicos no game.

É bom encontrar histórias com elementos mais clássicos mas que possuem uma originalidade, parece que você já pensou em muitos elementos do passado do jogo e eu fico curioso pra saber como a história atual será desenvolvida, agora vamos a alguns pontos mais específicos:

-Você precisa melhorar a gramática, tanto o tópico ficará melhor de ler, como as histórias dentro do jogo, toda essa história precisa ser passada pro jogador, como o [user]Uhtred[/user] disse, e você precisa contá-la bem
-Os personagens podem ser mais desenvolvidos durante o próprio jogo, e talvez não precise das informações exatas sobre o passado, talvez indiretas e referências que levem o jogador a descobrir todas essas coisas seria interessante
-A personalidade dos personagens precisa ser muito bem representada, acho que isso é essencial pra uma história dessas
-Trabalhe muito no universo do jogo, assim como tem uma história legal precisa que os elementos dentro do jogo representem bem essa história e esse universo, coisas como mapas e monstros precisam ser bem pensadas, que criaturas eram essas que o Res encontrou? Que coisas poderiam estar escritas nos livros que você citou?
-Quanto ao nome do jogo, também gostei muito, achei muito boa essa ideia do "Punho de Ferro" e "Nascido do Ferro", foi um link bem legal.

No mais eu aguardo para ver o gameplay do jogo, não sei como pensa em fazer exatamente mas tenho boas expectativas, espero por mais informações e boa sorte.

correções da historia feita
e tambem acrescentei o nome do personagens que faltava... vou seguir o q um amigo falou e tentar mostra a historia deles dentro do jogo
vlw pelas dias... :ok: