O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Aventura de Nauj

Iniciado por Juanito, 27/06/2017 às 17:40

27/06/2017 às 17:40 Última edição: 17/07/2017 às 20:22 por Juanito
Pra começar essa é apenas uma ideia, qualquer erro ou coisa que não fique legal me avise. Esse é meu primeiro tópico e meu primeiro jogo. Eu ainda sou iniciante nisso então por favor: paciência.
Bom esse é um jogo medieval que se passa em Teralon.
Um país que é governado por um rei maligno que usa monstros
em prol de seus interesses.

O jogo começa com uma pessoa  (você) contando uma história.
E essa história nos leva a Nauj.
Um menino de 10 anos que acaba de despertar sua magia ( que inclusive é uma coisa que nasce com todas as pessoas, porém precisa ser despertada)

Nosso querido protagonista vai alegre contando para sua mãe que despertou a magia e em seguida vai contar para seus amigos.

Então após despertar sua magia de fogo, Aigam diz que ele vai começar a treinar Nauj e seus amigos!
No dia seguinte o treinamento começa.
Após alguns meses, num dia comum: algo ruim e triste acontece.
Após isso Nauj e seus amigos começam a treinar magia e armas intensivamente.

Passam-se 6 anos...

Chega o aniversário de Nauj de 16 anos.
Nauj e seus amigos estão bem mais fortes e dominam muito melhor suas magias.
Então após o treino diário que acaba sempre tarde, Nauj vai ao bar com seu pai comemorar seu aniversário!  :wow:

Você tem a opção de beber ou não cerveja. :e.e: (Não influencia muito no jogo)
Após isso vocês vão embora e seu pai vai pra casa e você vai pegar um livro na biblioteca.

Depois você vai pra casa vai dormir.
E aí.....

Bom eu vou parar por aqui  :malvado:
Se quer ler o resto vai estar aqui em baixo.
Mas tem SPOILERS!
Então leia por sua conta e risco!

Spoiler


Após ir dormir Nauj é acordado no meio da noite por seu pai que está desesperado pois sua vila está sendo atacada por monstros enviados pelo Rei Cruel que chamam de MILORDE ( Esse nome ficou bom?)

Então você tem sair de casa e vê Kevin desesperado pedindo ajuda pra salvar sua mãe que ficou presa em casa.
Seu pai não quer quer você vá!
Ele já perdeu sua esposa e não vai perder você também!
Você tem a escolha de ir embora da vila e que se dane seus amigos.  :'0':
Ou ir salvar Kevin e sua mãe. Além dos seus amigos é claro.

Após salvar a mãe do Kevin e seus amigos, você volta para seu pai e SURPRESA!
Ele acaba de tomar um soco de um ogro gigante e está morrendo!
Ele está morrendo mais pela exaustão de magia do que pelo soco.
Vocês se aproximam e ogro está vindo pra cima de vocês!
Seu pai então usa o TELETRANSPORTE que apenas ele desenvolveu para transportar vocês na floresta em segurança.

Lá ele lhe dá a missão de ir até Londria e encontrar o General Falcon e dar a seguinte mensagem:
"Lucius está vivo e trabalha para o Rei"

Você vai descobrir quem é Lucius no decorrer do jogo.
Só digo que ele é um badass! E um filho da p@!"$.

[close]

Personagems

Nauj (o protagonista) que é um jovem fascinado por histórias de guerreiros e sonha em se tornar soldado. É um jovem corajoso e destemido.  MAGIA: Fogo

Kevin, um jovem arqueiro, muito engraçado e cheio de piadas, também sonha em se tornar soldado e também é um íncrivel inventor!. MAGIA: Trovão

Ellena , uma jovem maga que quer ser a melhor maga de Teralon. MAGIA: Água
(Tem uma paixão por Nauj) (Clichê eu sei)  :ded:

Sam um  rapaz bonito e quer ser um guerreiro a altura de seu pai. MAGIA: Pedra

Aigam o pai de Nauj: um guerreiro muito experiente em magia e principalmente na arte da espada! Ficou muito fragilizado depois que aconteceu algo...
MAGIA: FOGO

General Falcon: O maior espadachin de toda Teralon! Mora em Londria:
Um reino em Teralon que luta contra as forças do Rei cruel: MILORDE.

Fierce: Mora em Londria e é o maior usuário de magia conhecido.
É o melhor amigo do General Falcon.

Mecânicas:
- As ervas são retiradas dos arbustos encontrados na floresta.
Não de baús aleatórios que ninguém sabe por que estão ali.  :'0':

- Língua dos Elfos será introduzida, no própio jogo terá como você ver como se traduz a língua para nosso idioma, elá será usada para abrir baús élficos e falar com personagens importantes.  :cool:

- Dia e Noite

- Festivais


Esse é só o começo da história...
Vou adicionar mais mecânicas com certeza.
Sem dar muitos spoliers
Obrigado á você que leu até aqui!
Se tiver alguma critica comente e é só!
Flw!  :clap:


Isso é a história do jogo, ou o spoiler? Gostei sim, mas acho que você deu muito spoiler, e até deu a escolha do Kevin e do pai. Ao invés de colocar essa parte, você deveria:

Nauj na hora poderia escolher entre duas pessoas importantes, Kevin ou seu pai.
Por menos preocupações :\

 Olá Juanito, tudo bem?
Primeiramente bem vindo ao fórum, não se esqueça de ler as regras.
Agora sobre a história, está bem interessante. Porém temos alguns errinhos como por exemplo:
"...e seu pai disse que quando chegasse o aniversário de Nauj, disse que quando chegasse seu aniversário lhe ensinaria espada e magia..." Um erro simples, você repetiu 2 vezes a mesma coisa.

Outro erro: "...Mas antes dele morrer ele irá teletransportar vocês em segurança na floresta. e lá ele irá lhe falar que Lucius está vivo e que trabalha pro rei. "
Quem é Lucius?
"...Ele diz pra você entregar essa mensagem ao General Falcon que está em Londria..."
Quem é General Falcon e onde/o que é Londria?
"...Quando vocês o encontram entrega a mensagem e ele fica chocado..."
Que mensagem era essa e por quê deixou ele chocado?

Esses pontos foram os que eu consegui enxergar. Do resto eu gostei da sua história, um pouco triste mas boa.
Abraços.

Citação de: Speed online 27/06/2017 às 23:24
Olá Juanito, tudo bem?
Primeiramente bem vindo ao fórum, não se esqueça de ler as regras.
Agora sobre a história, está bem interessante. Porém temos alguns errinhos como por exemplo:
"...e seu pai disse que quando chegasse o aniversário de Nauj, disse que quando chegasse seu aniversário lhe ensinaria espada e magia..." Um erro simples, você repetiu 2 vezes a mesma coisa.

Outro erro: "...Mas antes dele morrer ele irá teletransportar vocês em segurança na floresta. e lá ele irá lhe falar que Lucius está vivo e que trabalha pro rei. "
Quem é Lucius?
"...Ele diz pra você entregar essa mensagem ao General Falcon que está em Londria..."
Quem é General Falcon e onde/o que é Londria?
"...Quando vocês o encontram entrega a mensagem e ele fica chocado..."
Que mensagem era essa e por quê deixou ele chocado?

Esses pontos foram os que eu consegui enxergar. Do resto eu gostei da sua história, um pouco triste mas boa.
Abraços.

Bom, primeiramente obrigado por comentar!
Agradeço pelas críticas e vou usa-las com certeza.

Sobre oque você falou,
eu esqueci de colocar isso no tópico mas vou colocar.
E vou explicar quem é Lucius
Relaxe que vou deixar esse tópico  melhor...
E umas coisas que eu queria saber:

A história está realmente interessante?
O nome dos personagens estão bons?
Tem muitos clichês?

02/07/2017 às 23:34 #4 Última edição: 02/07/2017 às 23:38 por willsaller
Citação de: Juanito online 29/06/2017 às 18:20

Bom, primeiramente obrigado por comentar!
Agradeço pelas críticas e vou usa-las com certeza.

Sobre oque você falou,
eu esqueci de colocar isso no tópico mas vou colocar.
E vou explicar quem é Lucius
Relaxe que vou deixar esse tópico  melhor...
E umas coisas que eu queria saber:

A história está realmente interessante?
O nome dos personagens estão bons?
Tem muitos clichês?

Clichê: eu acho que clichê é uma coisa meio difícil de evitar. Praticamente tudo que você pensar já foi pensado por várias outras pessoas, especialmente na temática. Pra tentar fugir um pouco disso, você pode pensar em detalhes de individualidade e de relacionamento dos personagens. Gosto de pensar no FF X como exemplo: o antagonista do jogo é o fucking Sin, que era pai do Tidus, que vai criando um românce com a Yuna, e etc. Todos os personagens do jogo são carismáticos, inclusive os vilões. Acho que esse é um bom ponto pra se trabalhar.

Nome de personagem: tente pensar em nomes que condigam com a época e local do jogo. Mas pelo que eu vi os nomes que você escolheu estão legais.

História: a ideia é boa, mas toma cuidado com furos no enredo. Tente amarrar todos os eventos de forma que tudo faça sentido e nada fique pelo caminho. Se alguma coisa ficar sem explicação, deixe isso explícito, dando a entender que ainda será explicado em outro momento ou até em outro jogo.

Amigo, essas são dicas baseadas na minha opinião e experiência. Por favor, fique à vontade pra discordar ou concordar com qualquer uma delas. Inclusive todos os outros que vierem a ler também.  :XD:

Abraços!