O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Annomalya

Iniciado por Aiko, 06/12/2017 às 04:26

06/12/2017 às 04:26 Última edição: 31/12/2017 às 02:53 por Aiko







[box2 class=titlebg title=Ficha do Projeto]
Nome do criador: Aiko
Gênero: RPG, Mistério, Ficção Científica, Sobrenatural
Data de inicialização: Setembro de 2015
Engine usada: RPG Maker MV
Equipe: A procura de uma[/box2]





MAIS IMAGENS EM BREVE

VOCÊ: Um(a) jovem misterioso(a), quieto(a), que possui um passado e futuro incerto. Por algum motivo é a única pessoa capaz de usar uma máquina do tempo, o que permite-a que se lembre de tudo que ocorreu em outra linha temporal


GARY: Um dos seus melhores amigos. Um garoto alegre e aparentemente inocente. Possui baixos níveis de auto-confiança, mas sabe disso e vai fazer de tudo para se superar. Gosta de jogos, música dos anos 70 e de comida.


VIOLET: Uma de suas melhores amigas. Uma garota de personalidade forte e orgulhosa. Não demonstra, mas se preocupa bastante com seus amigos, principalmente com Gary, que ela vê como alguém frágil. Gosta de esportes, pizza e séries de suspense.

JOSHUA: Homem misterioso que investiga e é especializado anomalias. Se sabe muito pouco sobre ele, mas o que se sabe é que é relaxado e, embora pareça preguiçoso, é muito dedicado ao seu trabalho. Aparentemente gosta de video-games e de dormir, além de colecionar objetos sobrenaturais.






DIÁLOGOS INTERATIVOS

Você pode escolher o que vai responder aos seus amigos, permitindo uma variedade de respostas diferentes dos mesmos,
e alterando seus níveis de afinidade com eles, o que pode definir diversas coisas ao longo da história do jogo.

NO LEVEL UP

Annomalya, diferente de maioria dos RPGs, não possui sistema de ganho experiência e de Level. Para aumentar o Status,
serão usados upgrades encontrados nas dungeons, armas, armaduras e amuletos. E para adquirir habilidades e magia,
há lugares específicos em que os personagens podem treinar, mas a maioria das magias são através de amuletos.
AMULETOS

Cada personagem pode equipar até QUATRO amuletos diferentes que darão a eles diversos tipos de habilidades e
melhorias de status. Amuletos podem ser usados para: conjurar magias, aumentar a agilidade, força, sorte e outros status do personagem, invocar espíritos ou até dar habilidades fora de combates, como dar saltos mais longos, melhorar a visão no escuro e tornar-se imperceptível.

BESTIÁRIO

Você pode guardar informações sobre inimigos já enfrentados, além de receber informações prévias sobre outros.

DO DIA ATÉ A NOITE

O jogo possui um Plug-in (Feito pelo Atelier RGSS) de passagem de horas, dias, meses, estações e até anos, assim, certos eventos só acontecerão e certos personagens e anomalias só aparecerão em determinadas horas do dia, ou até em apenas certos dias da semana.

CUIDADO POR ONDE ANDA!

Inimigos só te atacarão se você entrar no campo de visão deles. A menos, é claro, que você use o amuleto discreto para tornar-se imperceptível. Plug-in por Yanfly Engine

PULE!

É possível saltar por cima de certos objetos e obstáculos, mas nem todos. Geralmente só é possível pular por um tile,
mas certos amuletos permitem um salto mais longo.

TIME TRAVEL OU SAVE GAME?

Em Annomalya, a tão usada (e, obviamente, essencial) mecânica de save e load game é parte fundamental da narrativa,
sendo tratada como uma forma de viajar no tempo. Com isso, você pode explorar diversas realidades e linhas do tempo.
Mas será que você aguenta?

SUMMONS
(Ainda não disponível na ALPHA atual)


A partir do uso de amuletos, certos personagens podem invocar criaturas com habilidades únicas nas batalhas.



Spoiler


Tela de título.


Diálogos interativos.




Uso de um amuleto para evitar ser visto por um zumbi.




Essa é, na verdade, uma zona secreta.




Summon de Minotauro
(Ainda não presente na ALPHA atualmente disponível)
[close]





[button]Mediafire[/button]

[button]MEGA[/button]



[box2 class=titlebg title=Créditos]
Yanfly Engine
MogHunter
[/box2]



[box2 class=titlebg title=Trilha sonora]
Spoiler
[/box2]



Por favor, comente no tópico o que achou do jogo, sugestões, avisos sobre bugs, e críticas em geral sobre o projeto. Até a próxima ALPHA  :XD:

Hey amigo, tudo bem? Espero que sim!
Seu projeto está bem bonito, queria saber se vc já pensou em utilizar um sistema de ABS com armas, creio eu que tenha bastante aqui no fórum e em projetos de zumbis sempre são legais.
Eu juro que um dia vou terminar um projeto... - ManoFeh 2013

Tem certos jogos que eu sou meio pateta pra jogar, acho que o seu é um deles hahahahah joguei uns 40 minutos e não consegui fazer muita coisa xP, fui até o demônio menor que aparece quando interajo com a caixa no meio do segundo andar
demorei um pouco pra entender como funciona a visão dos zumbis, e na verdade acho que até agora não entendi
eu comecei usando a invisibilidade duma forma que crashava o jogo, eu esperava o zumbi me ver e correr até mim pra apertar S, e aparece na tela um erro "TypeError undifined is not a function"
depois eu morri umas 2 vezes "de graça", na sala onde tem que pegar a chave aparecem vários textos na hora de pegar a chave, mas o zumbi na sala não para de se mover, eu "morri" enquanto lia o texto, o zumbi me via corria até mim e ficava educadamente esperando eu ler o texto pra só depois me matar hahahah
pegando a chave e voltando para o primeiro andar aparecem zumbis eu sai andando d boa pq antes não tinha nada, morri d cara
depois na hora d equipar as 2 armas eu dei otimizar, o que equipou as 2 armas no mesmo personagem e não da pra remover depois
os zumbis são fortes mesmo eu estando 2 contra 1, por isso na hora da luta com a violet a batalha fica mto difícil, são 6 zumbis usando ataque com paralisia quase todo turno, mesmo usando todos os meus 5 kits médicos terminei a luta com apenas 2 vivos e as vidas no amarelo
entrei pra explorar a sala em cima dessa da violet e fui pegar o item na caixa, saiu um demônio que me matou bem facinho pq eu já tava totalmente fraco
Parei nessa parte, achei legal o jogo, mas muito difícil, talvez essa seja a ideia, morri bastante pros zumbis na parte de ficar invisível até entender como passar, mas acho que agora já domino bem esse poder, as lutas poderiam estar melhor balanceadas, principalmente essa primeira com a violet

16/12/2017 às 00:46 #3 Última edição: 16/12/2017 às 02:38 por Jorge_Maker
Citação de: Germinal online 15/12/2017 às 18:34
Tem certos jogos que eu sou meio pateta pra jogar, acho que o seu é um deles hahahahah joguei uns 40 minutos e não consegui fazer muita coisa xP, fui até o demônio menor que aparece quando interajo com a caixa no meio do segundo andar
demorei um pouco pra entender como funciona a visão dos zumbis, e na verdade acho que até agora não entendi
eu comecei usando a invisibilidade duma forma que crashava o jogo, eu esperava o zumbi me ver e correr até mim pra apertar S, e aparece na tela um erro "TypeError undifined is not a function"
depois eu morri umas 2 vezes "de graça", na sala onde tem que pegar a chave aparecem vários textos na hora de pegar a chave, mas o zumbi na sala não para de se mover, eu "morri" enquanto lia o texto, o zumbi me via corria até mim e ficava educadamente esperando eu ler o texto pra só depois me matar hahahah
pegando a chave e voltando para o primeiro andar aparecem zumbis eu sai andando d boa pq antes não tinha nada, morri d cara
depois na hora d equipar as 2 armas eu dei otimizar, o que equipou as 2 armas no mesmo personagem e não da pra remover depois
os zumbis são fortes mesmo eu estando 2 contra 1, por isso na hora da luta com a violet a batalha fica mto difícil, são 6 zumbis usando ataque com paralisia quase todo turno, mesmo usando todos os meus 5 kits médicos terminei a luta com apenas 2 vivos e as vidas no amarelo
entrei pra explorar a sala em cima dessa da violet e fui pegar o item na caixa, saiu um demônio que me matou bem facinho pq eu já tava totalmente fraco
Parei nessa parte, achei legal o jogo, mas muito difícil, talvez essa seja a ideia, morri bastante pros zumbis na parte de ficar invisível até entender como passar, mas acho que agora já domino bem esse poder, as lutas poderiam estar melhor balanceadas, principalmente essa primeira com a violet

Muitas mudanças já foram feitas nessa parte, adicionei mais savepoints, deixei o padrão dos zumbis mais simples (Já que é só o começo do jogo e eu ainda preciso apresentar as mecânicas direito) e alguns inimigos mais fracos. Porém alguns erros eu estou tendo sérios problemas pra corrigir, já que são problemas com o próprio plug-in (no caso de crashar o jogo ao ativar o modo Stealth DEPOIS do zumbi entrar em modo alerta). Sobre o combate contra 6 zumbis, todos aqueles zumbis são versões mais fracas do mesmo, justamente para balancear esse combate, mas eu verei melhor o que eu posso fazer sobre isso. Eu recebi muitas críticas construtivas em relação a dificuldade e já estou trabalhando nelas. Obrigado pelo seu comentário, verei o que fazer a respeito.  :ok:


Citação de: ManoFeH online 15/12/2017 às 16:41
Hey amigo, tudo bem? Espero que sim!
Seu projeto está bem bonito, queria saber se vc já pensou em utilizar um sistema de ABS com armas, creio eu que tenha bastante aqui no fórum e em projetos de zumbis sempre são legais.

Na verdade, essa era mais ou menos a ideia no início da ideia do projeto. Mas visto que o jogo não se trata apenas de zumbis e certas batalhas futuras irão ter um certo nível de diálogo e mais valor narrativo, eu achei que o sistema turn-based encaixava-se mais com a ideia do projeto.