O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Previa história - A lenda Farkaris

Iniciado por Tiaguu, 29/01/2013 às 16:25

29/01/2013 às 16:25 Última edição: 22/05/2013 às 21:08 por Tiaguu
Bom aqui está a uma previa da história do meu jogo, que foi editada por Brittus.
Eu pensei em algo diferente por isso criei, as temporada que é explicada na história.

Spoiler
O Grande Poder, em um passado distante, dividiu o mundo em três temporadas: A Lua de Dük, em que o sol não aparece durante 10 dias; Areias do Mar, quando os seres aquáticos saem dos mares, para viverem entre os terrestres, porém, ao término da temporada, são obrigados a voltar para o lugar de onde vieram; e a Folha Amarela, em que todas as plantações da região morrem e, depois de três dias, renascem em flores amarelas, sendo que 10 dias mais tarde voltam ao normal, todavia essa temporada só acontece com os elfos.

Guerra da Era

Há tempos houve uma guerra sem precedentes, elfos contra os seres de outra dimensão, trazidos pela magia de Uruk – O Grande Mal.
Naquela época, uma doença fatal foi trazida pelos entes malignos e logo se espalhara pela terra.
Um homem foi contaminado, estava morrendo, pediu para os deuses lhe darem uma segunda chance; eles recusaram. Entretanto um dos deuses lhe deu um pó, e ele teria que ir à beira do mar e atirar o pó no mar para que lhe viesse a ajuda tão almejada. Nisso, um ser formidável emerge das águas, tinha aparência de homem com escamas amarelas e azuis, seu nome Rick.
Sua jornada em busca da cura, enfim teria um feliz desfecho. Pediu, então, ajuda ao bondoso ser, e este se recusou a fazê-lo; Contudo Rick deu-lhe uma de suas escamas amarelas, e lhe disse para entregar a um elfo, chamado Al Anur, que vivia a dois dias de viagem dali.
Porém homem não tinha mais forças para seguir adiante. Foi então que o ser aquático, Rick, deu uma de suas botas, e disse que quem a usasse poderia correr além do normal. De ímpeto, o homem correu e correu mais rápido que podia, como nunca antes se vira um homem correr. E ao encontrar Al Anur, quando ia entregar a ele a escama, subitamente uma flecha atinge o elfo pelas costas, fazendo-o cair no lago bem ao seu lado. O homem, por sua vez, também tombou e morreu. Este homem era Dük, que agora controla a temporada de Dük, em homenagem póstuma aos que morreram na Guerra da Era.
Aquele ser aquático era não menos que o próprio rei do reino de Attuky, cujo poder  controlava a segunda temporada, quando os seres aquáticos iam à terra para ajudar os doentes do reino de Farkaris. A terceira temporada, a dos elfos, era o tempo em que estes ajudavam todas as flores do reino, devolvendo a vida às plantas e retomando a ordem do reino.
Os elfos ganharam a guerra e aprisionaram todos os seres malignos na dimensão superior. No entanto, existiam ainda os seres malignos da Era Anterior, que tinham aprisionados sob uma floresta, onde agora é uma grande cidade.
Dük, ao morrer, deixara uma família, que foi torturada e brutalmente assassinada. Apenas seu neto conseguiu sobreviver e hoje vive com o melhor amigo de seu pai.

Símbolos das temporadas:
A lua de de Dük

A folha amarela:

As areias do mar:
[close]

Aceito opiniões, criticas e sugestões, caso for falar que é clichê nem comenta '-'
Bom é isso.

  Go go Ackman!

  Bom, está tudo correndo normalmente até chegar na parte que ele encontra o Elfo "Al Anur", até ai entendemos que ele levou uma flechada, mas e depois? O cara morre e fica por isso? Talvez eu não tenha entendido muito bem esse lance de "temporadas", mas ao meu ver não tem nem um inicio de jogo ai... Quem seria o personagem principal? Posso ter deixado passar algo, mas sinceramente não vi nenhuma ideia inicial para o jogo.

  Notei que você tem um cenário já pronto, com as guerras que mencionou e tudo o mais.  Mas não consegui encontrar ai o inicio de tal aventura, ou você não quis deixar claro o inicio dela? Posso estar entendo errado, pois você simplesmente pode só querer mostrar o cenário do jogo... Ah, enfim, fiquei confuso.

  No mais espero que você me esclareça... o.o (e não vi nada de clichê ai, para falar a verdade nem me importo se tem clichê ou não.

Neste caso, o que se tem inicialmente é o "Contexto Histórico" podemos dizer assim. E nesse cenário, você irá tecer a trama. Muitos começam pelo enredo linear clássico, mas nesse caso, percebemos que você principiou pela contextualização. espero por atualizações.

Sobre a utilização de um termo fora do contexto (em termos de linguagem), causa estranheza, à priori, mas depois nos acostumamos. Essas "temporadas" nada mais são do que "períodos" de uma espece de calendário em ciclos, pelo que entendi.

No mais, aguardando novos elementos.
Sucesso!

Citação de: lobozero online 31/01/2013 às 17:00
  Go go Ackman!

  Bom, está tudo correndo normalmente até chegar na parte que ele encontra o Elfo "Al Anur", até ai entendemos que ele levou uma flechada, mas e depois? O cara morre e fica por isso? Talvez eu não tenha entendido muito bem esse lance de "temporadas", mas ao meu ver não tem nem um inicio de jogo ai... Quem seria o personagem principal? Posso ter deixado passar algo, mas sinceramente não vi nenhuma ideia inicial para o jogo.

  Notei que você tem um cenário já pronto, com as guerras que mencionou e tudo o mais.  Mas não consegui encontrar ai o inicio de tal aventura, ou você não quis deixar claro o inicio dela? Posso estar entendo errado, pois você simplesmente pode só querer mostrar o cenário do jogo... Ah, enfim, fiquei confuso.

  No mais espero que você me esclareça... o.o (e não vi nada de clichê ai, para falar a verdade nem me importo se tem clichê ou não.

Bom, meu amigo lobo, obrigado pelas sua critica, bom quando Dük morreu pela doença, seu espirito foi para os deuses quando criaram a temporada(ciclo como o brittus explico), e o personagem principal é o neto de Dük, bom e esses espaços em brancos, como você disse, que faltava algo, foi proposital, e como começa a aventura ? quando a primeira temporada começa e de repente não termina, tudo obra de Uruk, assim tornando o caos no reino, e assim, a aventura de Tobas começa...

  Entendi agora.  Obrigado aos dois pelas explicações.

  Fiquei curioso para saber como tudo isso será desenvolvido no Maker, vou ficar no aguardo.  Boa sorte com a ideia.

Tiaguu, sinceramente vou dizer que esperara um enredo mais simples. E justamente por isso, você me surpreendeu.

A complexidade dos atos dos personagens descritos nessa prévia é muito grande, e se toda a história do jogo permanecer nesse estilo, com certeza será um bom projeto.

Vou dar +1 ouro para incentivar a concluír o enredo  :ok:

Citação de: Victor online 03/02/2013 às 14:16
Tiaguu, sinceramente vou dizer que esperara um enredo mais simples. E justamente por isso, você me surpreendeu.

A complexidade dos atos dos personagens descritos nessa prévia é muito grande, e se toda a história do jogo permanecer nesse estilo, com certeza será um bom projeto.

Vou dar +1 ouro para incentivar a concluír o enredo  :ok:

Opa, obrigado cara, sabe que sua opinião é bastante importante para meu projeto.
Tentei fazer o melhor nessa previa, e tentei unir bastante os personagens, e terá muitos segredos ocultos nesses personagens, que eu não disse.