O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem meu material de um provável projeto adicionado um big face.

Iniciado por vinicius1306, 11/12/2012 às 18:13

11/12/2012 às 18:13 Última edição: 18/12/2012 às 12:21 por vinicius1306
Estou trabalhando nisso a um bom tempo gostaria que vocês avaliem
quanto ao fato de os monstros andarem na parede eu não consertei isso antes de postar desculpa, mas avaliem o resto, inclusive a face do meu personagem principal.o tambem

Contexto e Introdução a historia
Neste mundo tudo se assemelha ao nosso a não ser por um evento que ocorreu entre o ano de 1999, depois desta data tudo tomou um rumo diferente, em vários pontos da terra aleatórios apareceram portais, deles vinham horda de seres de varias espécies que possuíam inteligência, mas não compreenderam a linguagem humana, como sempre os humanos foram os primeiros a responder com violência.
Com o tempo se tentou erradicá-los mas não foi possível já que portais abriram EME regiões sem conhecimento, alem de se reproduzirem mais rápido, o mundo exigiu uma frente vinda dos governos mas nada aconteceu, até que uma organização que começou a reunia varia igrejas e religiões, emergiu como uma luz no fim do túnel, eles tinham as respostas, foi daí que os governos começaram a serem derrubados e esta organização que com o tempo ganhou o nome de cruz diamante ganhou poder se tornando o novo líder mundial.
Nela existia um líder com habilidades superiores e sua linhagem se tornou a dona da autoridade do mundo, mas ao mesmo tempo em que isto ocorria uma doença se espalhava, doença a qual eles atribuíram a presenças destes seres que ganharam o nome de Criptos.
Esta epidemia matava sem escolher a quem fortes ou fracos a todos, mas esta historia é sobre um humano que descobriria muito mais sobre a verdade que não é dita, após ter perdido sua família e seu braço para a doença, ele é acolhido pela organização, ganha um braço mecânico e uma função de guarda de uma das instalações da organização aonde um dos descendentes do líder vive.
Mas tudo começa realmente quando este local é atacado por humanos que dizem possuir boas intenções...

a musica faz parte do jogo.



aqui vou colocar as fotos dos menus que modifiquei:
Menu principal
Spoiler
[close]
Armas de fogo
Spoiler
[close]
Status
Spoiler
[close]
equipamento
Spoiler
[close]
agora as fotos dos personagens o principal o Eric foi feito por mim:
Heroi : classe: Slayer
motivações: Ele busca pagar a segunda chance de vida que ganhou na organização, além de ter que fazer manutenção regulares em seu braço.
Personalidade: Brincalham e zombador, mas bondoso, na verdade o fato de zombar de tudo não passa de uma maneira de esconder toda a amargura que tem da vida
Spoiler
[close]
Personagens secundários mas importantes:
estes baixei na net:
classe: Clerico
motivação:Ela não possui quase nenhuma a não ser aprender tudo sobre curas e ajudar pessoas, já que todo o resto de sua vida foi definido por ser descendente do lider
Personalidade: Seria e fria, sente repulsa por aqueles que deramam sangue como exemplo a classe dos slayers.
Spoiler
[close]
classe: paladino
Spoiler
[close]
essa aqui eu ainda vou fazer o face dela:
Raça: semi-Cripto/ Classe: Assassina/ habilidade extra: ferreira
Vai ser dificil de fazer o character dela mas vou tentar
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Avante Distrito Maker ^^

No vídeo, alguns momentos são ruins de ler devido a cor da windowskin. Acho que você tentou deixar tudo mais original, mas acabou faltando o toque de um designer mais profissional, algo mais bem organizado. No geral ficou interessante, mas deixou a desejar. Li tudo e não entendi quase nada de o que se trata realmente o projeto, talvez uma explicação melhor do roteiro?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

11/12/2012 às 18:26 #2 Última edição: 11/12/2012 às 18:29 por vinicius1306
Para ser sincero meu amigo eu cortei muito do dialogo eu pulei parte pois queria mostrar um pouco de cada batalha, face, menu e locais.
Se você poder me dar umas dicas de mapeamento, achei meio fraco, to tendo dificuldade de criar cômodos organizados para batalhas, muito pequenos diminui mobilidade e grande demais acaba afastando da realidade.

É, mas temos que saber garantir entendimento do jogador. Não adianta nada eu saber como funciona a batalha, que a propósito não é única e portanto não merece tanto destaque, se eu não entender absolutamente nada do jogo, apenas que há um abs. Recomendaria escrever um resumo do início aqui no tópico, e organizar o tópico para deixá-lo mais atraente. Você pode usar esse tópico - BBC Codes
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

amigo o que voce disse tem fundamento, então como resposta irei postar a introdução da historia do meu jogo mas peço que tenham paciencia pois é um projeto totalmente feito por mim.

Opa, assisti os primeiros 20 segundos, e tenho algumas coisas para citar.

- É vieram e não vinheram, suponho que há mais erros de português mas não irei vê-los agora.
- Deixe uma música de fundo, te aconselho, vai tornar o vídeo mais interessante, conselho apenas.
- Use apenas um template para chars, escolha um padrão. O personagem principal, a sua Big Face não se assemelha em nada com seu respectivo char.
- Deixe os diálogos já prontos, não deixe eles desenvolvendo à medida que a pessoa lê, eu sei que parece mais legal, mas cada pessoa lê em um tempo diferente, eu por exemplo tive que ficar esperando acabar de desenrolar para ler tudo.

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

11/12/2012 às 19:04 #6 Última edição: 16/12/2012 às 23:56 por vinicius1306
desculpeme eu quebrei a cabeça um dia inteiro mas tenho:
programas de gravação de video: 6
programas de editor de video : 2
programa de conversores: 3
MAS NENHUM DELES FUNCIONA NEM JUNTANDO TODOS TIVE QUE ADICIONAR A MUSICA NO YOUTUBE
mas voces não tem culpa postei um material e ele deveria pelo menos ser de qualidade vou tentar aruumar isto
falando nisso a musica só começa um pouco antes da batalha.

Vai ser dificil de fazer o character dela mas vou tentar
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
EU GOSTARIA DE SABER DE VOCES ELA PARECE UMA MULHER DE 25 A 30 ANOS? E OUTRA ELA ESTA ATRAENTE PARA UMA HIBRIDA DE HUMANA COM DRAGÃO?

Fala ae brow, gostei muito das Big Faces, e o jogo parece estar muito bem feito pelo vídeo, os menus e tudo mais  :XD:, só achei a história meio confusa, mas pelo que entendi, existe uma organização não governamental, mas religiosa que combate os demônios vindos dos portais, é isso?

obs: Só uma observação, cuidado com o português  :ok:

Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Citação de: vinicius1306 online 11/12/2012 às 19:04
desculpeme eu quebrei a cabeça um dia inteiro mas tenho:
programas de gravação de video: 6
programas de editor de video : 2
programa de conversores: 3
MAS NENHUM DELES FUNCIONA NEM JUNTANDO TODOS TIVE QUE ADICIONAR A MUSICA NO YOUTUBE
mas voces não tem culpa postei um material e ele deveria pelo menos ser de qualidade vou tentar aruumar isto
falando nisso a musica só começa um pouco antes da batalha.

Vai ser dificil de fazer o character dela mas vou tentar
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
EU GOSTARIA DE SABER DE VOCES ELA PARECE UMA MULHER DE 25 A 30 ANOS? E OUTRA ELA ESTA ATRAENTE PARA UMA HIBRIDA DE HUMANA COM DRAGÃO?

Já tentou usar o Windows Movie Maker?

O meu e windos XP, o dele trava pacas meu brother, alem de diminuir muito mais a resolução do video, sendo que ja esta ruim.
MAS E AI O QUE VC ACHOU DO PROVAVEL PROJETO

@Mistyrol: Mensagem editada. Esse não é o lugar apropriado para fazer propaganda, temos uma área do fórum especialmente para isso!

Citação de: vinicius1306 online 17/12/2012 às 12:40
O meu e windos XP, o dele trava pacas meu brother, alem de diminuir muito mais a resolução do video, sendo que ja esta ruim.
MAS E AI O QUE VC ACHOU DO PROVAVEL PROJETO

O Movie é bem leve... olha se teu PC não tá com vírus. Outra coisa, se teu PC não roda o movie maker, não vai rodar outro editor mais pesado.

Sobre o roteiro, não encare como 'ignorância' nem nada do tipo, estamos aqui tratando de assuntos 'profissionais'.  :XD:

Você quis ambientar o jogo, dai escreveu muita coisa pra criar esse pano de fundo. O problema é que ficou confuso e bagunçado. Em poucas palavras eu acho que tem coisa demais no teu roteiro e que você não vai dar conta de levar tanto elemento junto numa história só. Sabe o terceiro filme do Homem Aranha? Aquele que tem vilão a rodo? Vejamos um resumo do roteiro desse filme:

Tem o Homem de Areia, o Venon e o Duende Verde, ele ainda explica como surgiram cada um desses vilões, mostra a fase EMO BAD BOY do Peter Parker, explica o que é aquele alien simbiotico que cria o venon, mostra como o Peter Parker se livrou dele, como o cara pegou ele pra ser o vilão, mostra o Osborn perder a memoria, viver sem ela e então recuperar, morrer de raiva do Peter Parker ter mentido pra ele e por fim ficar Best Friend Forever dele novamente, ainda rola o lance do Homem de Areia ser o cara que matou o Tio Ben e ter feito tudo por causa da filha, ai você descobre que não foi ele que matou o tio Ben, que ele é só vítima do acaso. Por fim tem a parte romântica, acho que é nesse filme que rola a traição do Peter com a Gwen Stacy e o término do namoro, e no fim eles voltam e são felizes.

Agora fala sério, acontece tudo isso em menos de DUAS HORAS? Caramba, é coisa demais pra explorar e desenvolver em um filme apenas. Achei ele o pior dos três justamente por isso! Por que eu falei dele? Porque se você for contar tudo que escreveu ai acima no seu jogo e conseguir terminar ele, vai ser no nível do Spider Man 3, uma montanha de ótimas idéias que dariam no minimo três filmes, desperdiçadas em apenas um.

O que eu sugiro? Simples, esqueça o RPG Maker por agora e se dedique à escrita, desenvolva bem o pano de fundo e de uma enxugada nos elementos que inseriu nele. Eu escreveria assim:

Citar

Chamo este mundo de 'A Terra de Tetis', ela em tudo se assemelha à nossa Terra a não ser por um evento que ocorreu  no ano 1999 d.C. A partir desta data tudo mudou, tomando um rumo diferente. Naquele ano surgiram misteriosos portais em vários pontos do planeta, e deles surgiram inúmeros seres monstruosos e portadores de grande poder e força, eles possuíam inteligência mas não compreendiam a linguagem humana. Movidos pelo medo, diversos governos inciaram campanhas de defesa, atacando tais seres com suas mais potentes armas, todas as tentativas foram em vão, provando apenas que os seres vindos dos portais são imunes aos nossos armamentos.
Anos se passaram e todas as tentativas de erradicação falharam. Muitos outros portais continuaram surgindo, a maioria deles em regiões inabitadas pela humanidade. Quando as esperanças e a humanidade estavam a um passo de desaparecerem, surgiu uma organização misteriosa com membros de diversas religiões que possuíam um método para combater os seres dos portais e explicações para todos esses estranhos eventos Pouco a pouco essa nova religião ganhou espaço e poder, ao ponto de tornar-se a reguladora dos humanos sobreviventes.

Reescrevi para você notar que existem alguns pontos que podem ser trabalhados para ficarem mais claros. Eu suprimi o fim porque achei que já haviam elementos suficientes até o ponto onde parei, mas sei que é justamente no fim que você inicia a história do jogo, então não encare minha sugestão como algo a ser seguido a risca, retire algumas coisas do pano de fundo, talvez nao seja preciso explicar tão bem o periodo de guerra contra os seres dos portais.

Meu  Brother Erzähler eu agradeço muito pelo seu auxilio pois, eu tenho uma certa deficiência na área escrita do enredo e historia, sempre me perguntei até onde uma introdução deve mostrar da historia apresentada pelo jogo, com seu exemplo percebi até aonde eu deveria vir.
Mas isso além de me ajudar também me trouxe motivação para me esforçar na parte da escrita há um tempo eu vinha pensando em digitar no word todas as falas para que se ouve-se uma maior organização, o que é bom pois, para ser sincero eu estava cuidando dos desenhos do mapas, por que tenho mania de desenhar para depois passar para o pc, mas não fiquei atento a parte do roteiro.

@Mistyrol: Mensagem editada. Esse não é o lugar apropriado para fazer propaganda, temos uma área do fórum especialmente para isso!

Fala, meu rapaz! Tudo certo? Espero que esteja tudo bem. Bom, vou começar pelo começo, portanto, falarei primeiramente do texto que você nos forneceu. Vou copiar o meu amigo Lotmaker Yanzin e colocar as observações em tópicos para ficar mais fácil de se compreender.

Texto introdutório do projeto

-Dê uma revisada no seu texto, rapaz!! Aí, aí, aí! Isso é um puxão de orelha, hein?! hehe... mas falando sério: há alguns erros de ortografia e pontuação que comprometem bastante o entendimento da história. É natural deixarmos passar um ou outro erro, mas é preciso ter cuidado para que isso não se torne frequente e comprometa o sentido que queremos dar.

Vou citar exemplos de baixo e alto comprometimento para ilustrar o que eu disse.

Baixo comprometimento: quando referir-se ao planeta, escreva sempre com letras maiúsculas. Portanto, quando o termo "terra" estiver se referindo ao planeta e não ao tipo de chão ou outro possível uso para a palavra, escreva "Terra". É de baixo comprometimento, pois não prejudica muito o entendimento. Apenas observando o contexto é possível entender o sentido que a palavra toma. De qualquer forma, fica esteticamente feio escrever "terra" ao invés de "Terra" quando o emprego do segundo termo é necessário. Com relação à estética, o texto também perde bastante beleza e credibilidade quando possui muitos erros de acentuação. É possível encontrar alguns deles na introdução do projeto.

GRAVÍSSIMO comprometimento: eu exagerei no "gravíssimo". rs Para muitas pessoas nem chega a ser, mas, se tratando de português, este é o erro que mais me incomoda. São os erros de pontuação. Uma ausência ou equívoco de pontuação muda ou tira completamente o sentido.

No seu texto, por exemplo, logo no primeiro parágrafo é possível ler: "Neste mundo tudo se assemelha ao nosso a não ser por um evento que ocorreu entre o ano de 1999, depois desta data tudo tomou um rumo diferente, em vários pontos da terra aleatórios apareceram portais, deles vinham horda de seres de varias espécies que possuíam inteligência, mas não compreenderam a linguagem humana, como sempre os humanos foram os primeiros a responder com violência".

Para tentar captar um sentido aí é necessário ler o parágrafo duas ou três vezes. A maioria dos leitores não têm paciência para isso e fecham o tópico. O primeiro parágrafo ficaria melhor escrito da seguinte forma: "Neste mundo, tudo se assemelha ao nosso a não ser por um evento que ocorreu entre o ano de 1999. Depois desta data, tudo tomou um rumo diferente. Em vários pontos aleatórios da Terra, apareceram portais. Deles, vinham hordas de seres de várias espécies e que possuíam inteligência, mas não compreendiam a linguagem humana. Como sempre, os humanos foram os primeiros a responder com violência".

Na forma de pontuação acima, o texto ficou mais pausado. Se você quiser deixá-lo mais corrido, ainda é possível pontuá-lo de um modo a propriciar isto, porém de forma correta. Ficaria assim:"Neste mundo tudo se assemelha ao nosso, a não ser por um evento que ocorreu entre o ano de 1999, que fez tudo tomar um rumo diferente. Em vários pontos aleatórios da Terra, apareceram portais de onde vinham hordas de seres de várias espécies e que possuíam inteligência, mas não compreendiam a linguagem humana. Como sempre, os humanos foram os primeiros a responder com violência".

Enfim, são duas das várias formas possíveis de se pontuar, mantendo, claro, um sentido. Portanto, revise o seu texto, rapaz! Você o deixará muito mais rico assim.

-Deixando a estética de lado, devo dizer que gostei da história! Gostei dos elementos empregados e da forma como se relacionaram. Você conseguiu dar uma nova roupagem a uma batida frequente de tecla . Parabéns, cara! Espero que continue no caminho que está seguindo. =)

Vídeo, screens e personagens

-Faço minhas quase todas as palavras do Lot. Mas isso você pode corrigir aos poucos. Os scripts de menus escolhidos são muito bonitos também. O Mog arrasa. Gostei da modificação de Layout que você fez. Os personagens também ficaram legais.

Enfim, desculpe se peguei um pouco pesado no início, mas foi com a intenção de ajudar. Espero que prossiga no projeto e ganhe bastante experiência com ele. =)

+1 Ouro de incentivo!

Um grande abraço e boa sorte, rapaz!

Kazuyashi.

 Kazuyashi agradeço a ajuda, todos os conselhos mesmo que sajam os mais duros possiveis vem para acrescentar, quanto aos problemas nas imagens como big face do prncipal eu farei modificações nela eu tenho o arquivo orginal guardado no phothoshop, agradeço pelo incentivo prometo melhorar.

Que nada, rapaz. Precisando, estamos aí. Espero ver este projeto caminhando! Vou querer jogá-lo quando for lançado. xD

Um grande abraço,

Kazuyashi.