O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eleanor Rigby

Iniciado por Mend, 12/12/2012 às 23:54

12/12/2012 às 23:54 Última edição: 13/12/2012 às 12:48 por Mend


Eleanor Rigby




Inicialmente, gostaria que ouvissem e lessem a letra da música Eleanor Rigby, dos Beatles:

Spoiler
Ah, look at all the lonely people
Ah, look at all the lonely people

Eleanor Rigby picks up the rice in the church where a wedding has been
Lives in a dream
Waits at the window, wearing the face that she keeps in a jar by the door
Who is it for?

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong?

Father McKenzie writing the words of a sermon that no one will hear
No one comes near
Look at him working. Darning his socks in the night when there's nobody there
What does he care?

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong?

Ah, look at all the lonely people
Ah, look at all the lonely people

Eleanor Rigby died in the church and was buried along with her name
Nobody came
Father McKenzie wiping the dirt from his hands as he walks from the grave
No one was saved

All the lonely people
Where do they all come from?
All the lonely people
Where do they all belong?
[close]
Eu estou planejando fazer um jogo baseado na história dessa música, com poucos cenários e pouca ação, o jogo se baseará em descobrir mais sobre os personagens e quais são seus objetivos enquanto segue a história e faz suas decisões que podem influênciar o futuro.
Eu pretendo fazer o jogo no RPG Maker VX Ace usando tilesets de Parallax da Celliana, Lunarea e o RTP para fazer os cenários.
Pretendo também usar arranjos dessa e de outras músicas do Beatles e músicas próprias.
Enfim, a história se passaria num universo alternativo na era medieval e os personagens seriam Eleanor Rigby e Padre McKenzie.
Eleanor teria perdido o marido no meio da guerra e desde então vaga pela cidade sem rumo e Padre McKenzie um famoso padre encarregado de fazer uma enorme Missa em comemoração de um festival histórico na cidade, que havia sido cancelado por causa da guerra, entretanto ele se sente obrigado a fazer a missa de qualquer forma.
No meio do jogo eles vão enfrentando seus medos, descobrindo o significado de suas próprias vidas e achando a beleza das pequenas coisas.





Acho interessante, e devo dizer que está cada vez mais comum jogos de "exploração" no maker, o que não é demérito algum, já que este tipo de jogo que é interessante.
Pesquisar, descobrir, conversar e mudar, essas são as intenções correto? Enfim, eu gostei da ideia, e acho mais legal ainda a inspiração em uma música tão linda como esse.
Well, só tenho a dizer, siga em frente, Mendito! o/

Parabéns Mend gostei muito da proposta amigo.
Bem, isso me lembrou um antigo jogo de RM2k onde o herói acaba perdendo a memôria e tendo que saber seus objetivos, intenções, trilhar seu próprio destino durante o jogo inteiro. (Como se houvesse vários caminhos a serem seguidos.) Bem a proposta e boa e inspirado numa música maravilhosa como esse parece que temos muita coisa boa vindo por aê.
Então firme e forte amigo, e trabalhe bem nessa ideia e não desista.
Um grande abraço.

~ Faalco

Despois que li o tópico entendi que você pensa na ideia de um adventure medieval. King's Quest veio logo na minha mente. Cara eu aprovo 100% a sua ideia e espero que consiga o que quer, pois eu quero ver mais jogos deste gênero no maker.

Eu gostei da ideia Michel telo kkk  :¬¬:
Gosto de jogos de exploração, se isso for o caso do jogo, se for bem trabalho certamente dará certo o seu jogo, isso me lembrou um jogo que eu joguei anos atras, não me lembro o nome, você tinha que explorar e tinha que resolver casos para conseguir um caminho melhor!



:<3: The beatles

 A música é demais, fazer um jogo inspirada nela seria um sucesso. .-.
Mas, só tem um problema, ela morre no final, cara.
Seria muito triste. ._.


~Last Job~

13/12/2012 às 13:07 #6 Última edição: 13/12/2012 às 19:11 por Mend
@Mistyrol
Exatamente esse o objetivo e valeu pelo apoio cara \o
@Faalco
Vou trabalhar com certeza e logo vocês verão progressos, valeu pelo apoio \o
@RodrijoAijo
Algo mais ou menos por aí, eu também curto o gênero adventure e acho um tipo de jogo que dá muito certo no maker.
@Tiaguu
Nossa Nossa, Adventures me matam, Ai se essa moda pega, Ai ai se essa moda pega -q
Enfim, valeu pelo incentivo cara \o
@Lemure
Ah, eu sei que ela morre no final e acho isso até interessante pra ser aproveitado na história.





Uma das melhores musicas que já ouvi.E um dos conceitos mais interessantes também.Se eu entendi, seu objetivo no jogo seria descobrir a personalidade dos personagens conforme conversa com eles e assim entender seus problemas.Bem, você vai precisar se esforçar para criar uma personalidade humana, se quiser criar um bom jogo com essa ideia;Bem, eu sou a favor.

Acho interessante, porém acho que deveria ser curto sabe, tipo aqueles filminhos no rpg maker, porém com mais interatividade e talz, acho que ficaria legal se for um game curto :D, bom boa sorte na sua escolha, não sei se já começou e talz xD, então eu apoio sim ^^

Acho que seria interessante, eu apoio, vai com fé que você consegue :blink: