O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Arrivederci"

Iniciado por Van, 01/12/2014 às 15:01

01/12/2014 às 15:01 Última edição: 01/12/2014 às 16:31 por King Gerar
Boa tarde, gente. Como estão?

Então, agora que eu tô mais ou menos de férias resolvi reabrir o rpg maker, soprar a poeira e brincar um pouco. Retomei um pequeno projeto chamado Arrivederci que tive a ideia no início desse ano e seria a sequência de um jogo curto que desenvolvi ano passado (e que se perdeu nas clássicas formatações-surpresa).

A história é um romance que trata de alguns personagens-chave, incluindo o rei Cosimo, corrupto de poder, Sir Ludovico, um cavaleiro honrado e ingênuo, e três mercenários a fim de sabotar sua campanha: Savio, Giovanni, e Pietro. Esses três seriam os protagonistas da trama e o jogador, essencialmente, precisa "atrapalhar" a marcha de Sir Ludovico em direção ao sul por motivos que não importam agora.

Por que esses nomes bosta, Van?
Esse reino, embora fictício, é uma contraparte da Itália medieval, inspirada no período da Baixa Idade Média. Minha intenção é usar apenas esse tipo de nome: Lorenzo, Riccardo, Stefano, Paolo, Alonso, etc, e ainda expressões italianas. Num mundo ideal eu também usaria gráficos apropriados, mas esse que é o problema.

O que eu quero saber é: qual é o problema da comunidade maker atual com gráficos não-originais? Eu não tenho muito tempo pra trabalhar nesse projeto e não queria gastar tempo fazendo char de npc que vai aparecer uma vez no jogo, mas ao mesmo tempo as pessoas  parecem passar mal quando vêem um char do rtp.

Procurei alguns packs, mas é difícil achar coisa de qualidade que siga o estilo rtp.
Blog com meus textos, poemas e inspirações.
Basicamente onde eu devolvo pra vida todos os tapas que ela me dá.


Pelo que eu sei a comunidade não tem problemas com gráficos não-originais, na verdade chuto que 90% dos projetos aqui não tem gráficos originais. O "problema"( e eu coloco entre aspas porque realmente não é) é que existem milhares e milhares de jogos feitos apenas com RTP pela internet, ou seja, um jogo  que usa apenas rtp acaba perdendo personalidade na parte gráfica, e por consequência chamando menos atenção, já que na maioria das vezes a primeira coisa que uma pessoa olha no tópico de um jogo são os mapas. Agora falando por mim, eu não tenho nenhum problema de jogar algo full rtp se a história, level design, jogabilidade, personagens e etc forem bons.

Em relação a premissa do seu jogo, eu particularmente gostei, adoro quando jogos  tentam ser fieis a determinado período da história, porém, não dá pra falar muito já que tem pouca informação.

Bem, é isso!