O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alone

Iniciado por MaryGuertena, 26/03/2014 às 08:21

Bem, não é muito que uma ideia, é mais um "Projeto em desenvolvimento"
MAS, está tão no começo, que não tem imagens e, na minha antiga conta, um cara reclamou disso, então, decidi postar a ideia básica do jogo.

História:
É o dia do meu aniversário de 13 anos!
Na festa vai ter bolo, doces, salgados! Será incrível!
Viram muitas pessoas festejar! Até irei contratar uma banda para tocar!
-----------------------------------------------
Convidei 14 pessoas...
Nem uma delas veio... Nem uma! Nem minha irmã...
E todos da cidade sumiram! Por que logo no meu aniversário...?


Esse é a ideia básica do jogo.
É para ser mistério, mas, eu não tenho certeza.

É isso, o final pode ser "surpreendente" para alguns e, louco e idiota para outros.
Espero que gostem da ideia.

26/03/2014 às 09:16 #1 Última edição: 26/03/2014 às 09:18 por Masked
Prevejo um final onde todo mundo saiu de férias e foi viajar pra fora da cidade xD
Acho que todo mudo ter caído num buraco também serve, ou todo mundo estar usando uma skill de furtividade e estar invisível e rindo da cara dele, todo assustado porque não acha ninguém...




Mas, enfim, parece interessante, realmente o tópico se encaixa mais em Ideias Iniciais que em Projetos em Desenvolvimento, o ideal na verdade é que só projetos com DEMO ou em uma boa fase de progresso fiquem na área de projetos...

Só por esse trecho aí eu já me interessei, dependendo de como você desenvolver isso aí pode ficar bem legal o jogo, ponha uma jogabilidade legal, scripts do Raizen (claro todo projeto tem scripts do Raizen e.e) e capriche no mapeamento, desenvolva principalmente a história, acho que esse é o principal foco de jogos de mistério...




Boa sorte com seu projeto, qualquer coisa pode chamar, eu sou scripter, se você não quiser olhar meu perfil, então se precisar de uma ajuda de leve com RGSS pode me falar.

Uma dúvida aqui, em qual versão do Maker (2k, 2k3, XP, VX, ACE, 95...) você fará o jogo?

~ Masked

Citação de: Masked online 26/03/2014 às 09:16
Prevejo um final onde todo mundo saiu de férias e foi viajar pra fora da cidade xD
Acho que todo mudo ter caído num buraco também serve, ou todo mundo estar usando uma skill de furtividade e estar invisível e rindo da cara dele, todo assustado porque não acha ninguém...




Mas, enfim, parece interessante, realmente o tópico se encaixa mais em Ideias Iniciais que em Projetos em Desenvolvimento, o ideal na verdade é que só projetos com DEMO ou em uma boa fase de progresso fiquem na área de projetos...

Só por esse trecho aí eu já me interessei, dependendo de como você desenvolver isso aí pode ficar bem legal o jogo, ponha uma jogabilidade legal, scripts do Raizen (claro todo projeto tem scripts do Raizen e.e) e capriche no mapeamento, desenvolva principalmente a história, acho que esse é o principal foco de jogos de mistério...




Boa sorte com seu projeto, qualquer coisa pode chamar, eu sou scripter, se você não quiser olhar meu perfil, então se precisar de uma ajuda de leve com RGSS pode me falar.

Uma dúvida aqui, em qual versão do Maker (2k, 2k3, XP, VX, ACE, 95...) você fará o jogo?

Bem, será no Ace.
Tenho XP e Vx normal instalado, mas, nem sei mexer.
Mas, na verdade, não vai ser nenhuma das alternativas, vai ser uma coisa mais, digamos, "estranha" ou, até mesmo, "incomum", chame como quiser.(A única pessoa que sabe do final é minha mãe, e, quando eu disse pra ela, ela me respondeu: "Você está falando sério?")

E, bem, sobre a jogabilidade, já está ficando bom.
Por exemplo, não terão batalhas. No menu só terá a opção de "Item" e, eu ainda vou decidir um objeto para colocar como "lugar de salvar".(Vai ter um estilo meio...."Ib" ou, "Paranoiac", só que, só com um final.)

Eu posso lhe dizer também que, tem um pequeno sistema para ficar de noite,(Só noite) mas, é tão fácil que nem posso dizer que é um sistema .-.

E, está difícil de mapear, não sei direito oque eu coloco em lugares como, a entrada/sala.

E, eu também nem sei porque diabos estou dando tanta informação sem você ter perguntado .-. Acho que eu só queria informar melhor ou, slá.

Anyway, é isso que eu tenho que dizer.

Ah, se é no Ace posso ajudar bastante com scripts, aliás, eu fiz um script chamado MBS - Menu Simples que serve bem pra jogo do tipo mistério, se quiser dá até ora tirar a opção 'Carregar' e deixar só 'Item', é uma modificação pequena e fácil de fazer...

Como é um jogo de mistério, não é incomum mesmo não ter batalhas, por isso o foco na história, só não esqueça dos puzzles, porque mesmo sendo mistério tem que ter puzzles...

Ah, esse sistema de ficar noite (que presumo que tenha uma linha de comando xD) é interessante para jogos desse gênero, se quiser, tem o Khas Aweasome Light Effects que serve para criar efeitos de iluminação realista, é interessante também.

Quanto a mapear, eu não posso ajudar, porque sou um fracasso em mapeamento e.e
Mas ajuda pensar como seria sua vida lá, ajuda a não fazer nada absurdo...
Qualquer coisa, faça um recrutamento e espere algum mapper se alistar (ah, e siga o modelo de tópico de recrutamento se for fazer isso...)
~ Masked

Citação de: Masked online 26/03/2014 às 10:27
Ah, se é no Ace posso ajudar bastante com scripts, aliás, eu fiz um script chamado MBS - Menu Simples que serve bem pra jogo do tipo mistério, se quiser dá até ora tirar a opção 'Carregar' e deixar só 'Item', é uma modificação pequena e fácil de fazer...

Como é um jogo de mistério, não é incomum mesmo não ter batalhas, por isso o foco na história, só não esqueça dos puzzles, porque mesmo sendo mistério tem que ter puzzles...

Ah, esse sistema de ficar noite (que presumo que tenha uma linha de comando xD) é interessante para jogos desse gênero, se quiser, tem o Khas Aweasome Light Effects que serve para criar efeitos de iluminação realista, é interessante também.

Quanto a mapear, eu não posso ajudar, porque sou um fracasso em mapeamento e.e
Mas ajuda pensar como seria sua vida lá, ajuda a não fazer nada absurdo...
Qualquer coisa, faça um recrutamento e espere algum mapper se alistar (ah, e siga o modelo de tópico de recrutamento se for fazer isso...)

Esse sistema de menu pode ajudar BASTANTE...
Vou fazer mais algumas coisinhas e, ai, eu crio o recrutamento  :*-*: