O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Witchcraft - RPG para bruxas

Iniciado por RocketBunny, 05/04/2017 às 17:37

05/04/2017 às 17:37 Última edição: 05/04/2017 às 22:18 por RocketBunny
Olá, eu sou RocketBunny, sou novo aqui no fórum e primeiro gostaria de me apresentar..

Bom, eu sempre gostei de "brincar" com os rpg makers mas nunca tentei algo sério e também nunca terminei algum projeto,
até porque eu sei apenas o básico e tal, e então achei que tava na hora de mudar isso e procurar um fórum onde teria pessoas iguais a mim,
e obter algum ajuda ou inspiração pro meu projeto.

Então, o projeto witchcraft nada mais é do que um rpg sobre bruxaria, não tenho ainda uma história desenvolvida mas tenho algumas ideias:

Eu estava pensando em primeiro de tudo, que o jogo teria um sistema de craft, combinar itens para formar algo mais valioso, por exemplo:
Para criar uma poção de cura, o personagem teria que encontrar certos ingredientes pelo mapa ou em lojas, como raízes ou plantas..

O sistema de batalha, eu pensava em ser o lateral mesmo mas ainda não tenho certeza..

E sobre a história, eu gostaria de contar sobre um jovem que está descobrindo seus poderes, seu pai desde cedo lhe força a esconder o seu lado bruxa, para o bem dela, pois na época em que se passará o jogo, bruxaria era crime, e quem fosse julgado como bruxa era queimado vivo. Ela então resolve partir em uma aventura para descobrir e entender o que acontece com ela e seus poderes, o que será que ela irá encontrar em seu caminho?

Bom pessoal é isso, por favor deixem a opinião de vocês, lembrando que é apenas uma ideia. Abraços
:bruxo:

parece interessante, faça um prototipo no rpgmaker e poste pra gente ve

abraço e seja bem vindo
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc

Citação de: Cristiano Sword online 05/04/2017 às 18:21
parece interessante, faça um prototipo no rpgmaker e poste pra gente ve

abraço e seja bem vindo

Obrigado,  já estou criando algo aqui só pra deixar como base, logo posto prints  :XD:

Jogos do tipo que você quer fazer existem, inclusive plugins específicos para crafting, então eu recomendaria dar uma procurada para ter uma base melhor (nada se cria amigo, tudo se copia e se transforma)

Além disso recomendo vc dar uma lida em materiais esotéricos pra ter uma base melhor de como criar suas personagens, backgrounds e plots por Ex:

"Fulana é uma bruxa que pratica bruxaria"

"Fulana é um feiticeira, praticante de artes ocultas, bruxaria e magia negra"

Você pode enriquecer seu jogo tendo uma base de conhecimento maior, livros e filmes sempre são boas referências! Boa-sorte.

Idia boa, mas a "personalidade" do seu jogo vai contar bastante, ele vai ter um pano de fundo mais sério ou humorado? Vai ser mais infantilizado tipo conto de fadas ou mais estilo conto de horror? Nisso você consegue pegar uma direção já.

Uma outra coisa é com o sistema de batalha vai trabalhar, vai ser algo mais elementos como a raiz do Final Fantasy ou mais psíquico? E outra, como você vai colocar um sistema de craft, vc pode desenvolver poções de ataque que explodem, envenenam, etc e com o sistema lateral vc pode fazer o personagem arremessar a poção contra o battler.

Boa sorte aí com o desenvolvimento.

Abraço

concordo com vc  SLAYERWOLF
o sistema de batalha eh muito importante(claro se tiver batalha)
da uma olhada na net e aq no forum existem otimos scrpts prontos de sistemas de batalhas, e veja qual se adequa mais ao seu game.
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc