O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador katumblo vs Desafiante Lincoln

Iniciado por Raizen, 04/03/2015 às 21:27

04/03/2015 às 21:27 Última edição: 28/03/2015 às 01:54 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 22/03/2015, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros katumblo e Lincoln pelo posto de Gladiador do Combate Eventer!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador katumblo:
"Eu não vim pra me explicar, Eu vim pra confundir."

Desafiante Lincoln:
"Lutando para aprender."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio

Liberdade para Mover!




Objetivo: Criar um sistema de ação do personagem
Tema: Livre.
Prazo de Entrega: 21/03/2015.
Premiação: 40 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor
Observações:
- Será considerado apenas um sistema de ação, uma demonstração que tenha um sistema de pulo e 8 direções por exemplo, será apenas um desses avaliado.
- Pode-se usar de recursos adicionais, mas o que será levado em conta é o sistema em si.
- O sistema deve ser global, ou seja, facilmente de adaptar a qualquer mapa e local do jogo.
- O tema é abrangente, usem a criatividade para algo diferente do usual.

QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]



[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO




» AVALIAÇÃO DOS MESTRES

Avaliação do mestre do combate eventer:



[box2 class=titlebg title=Katumblo]
[hs width=80 height=100][/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Notas e avaliações]
:crm: Funcionalidade : O sistema em si é funcional e atingiu o que foi solicitado para o duelo, o maior problema é a usabilidade dele, ele requer que seja preenchido um número MUITO grande de eventos no mapa. O sistema que é baseado em parkour e pulo, pode sim ter o mesmo efeito com apenas meia dúzia de eventos(ou menos), o resto será explicado nos códigos na avaliação abaixo.

BUG - 0,5 : Caso pule em um tile com o evento não passável, e ter apenas um tile passável, o personagem irá invadir tiles impassáveis.
5 / 10

:crm: Estrutura, comandos e códigos : Gostei do modo como foi organizado o sistema, nessa parte está ok, mas a parte de código, com uma jogada de posições e usando outros eventos base, é possível simular praticamente o mesmo efeito do sistema com apenas poucos eventos.
5 / 10

:crm: Jogabilidade : Aqui tem um leve problema no sistema, sim por mais que não tenha lag visível dependendo da máquina digamos de quem vai testar, ele é bem problemático com outros efeitos no mapa. Como dito anteriormente, isso não seria levado em conta, se realmente não houvessem outros modos de fazer o mesmo sistema, porém muito mais "otimizado", mas como tem, isso afetou muito a nota geral nos 3 quesitos.
6 / 10.

:crm: Geral : Em geral o sistema cumpriu o pedido no duelo, mas infelizmente ele não é viável para a utilização em algum jogo relativamente maior.
6 / 10[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 5,5
[/box]



[box2 class=titlebg title=Lincoln]
[hs width=80 height=100][/hs][/box2]
[box2 class=titlebg title=Avaliações]
:crm: Funcionalidade : O sistema ficou interessante, e realmente é bem legal o modo como foi feito, ele é possível de ser usado em um jogo, então atingiu os objetivos de funcionalidades que são pedidos no duelo.
BUG - 0,5 : Se usar mais personagens a passabilidade tem um leve problema, sim sei que tirou os outros atores para não exibir isso, mas É possível ajeitar isso apenas utilizando eventos.
BUG - 0,5 : Caso use o sistema em movimento, podem ocorrer certas coisas inesperadas, como cair em tiles não passáveis.
8,5/ 10.
:crm: Estrutura, comandos e códigos : Parabéns ao Lincoln pela codificação, e a organização também. Aqui vão alguns pontos, A estrutura condicional de caso o botão X seja pressionado e caso o personagem seja equipado, o ideal é que a ordem seja trocada, basicamente que a verificação do botão X ocorra antes, porque isso? Porque caso você tenha o talismã equipado, o sistema fará em processo paralelo sempre 2 verificações, com o X você reduz as verificações para uma a menos que pressione o X, isso otimiza o código.
9 / 10.

:crm: Jogabilidade : Aqui ficou legal o sistema, ele é bem funcional e pode servir para muitos puzzles, algo que ficaria mais legal ainda o autor adicionar, é por exemplo eventos "barreiras" que não permitem o teleporte, e coisas assim para aumentar o escopo do sistema.
9 / 10.

:crm: Geral : Em geral o sistema cumpriu o desejado, não considero esse um sistema extremamente criativo, mas ficou muito bem programado e nesse duelo foi muito bem.
8 / 10.
[/box2]
[box class=red]
NOTA FINAL: 8,6
[/box]

» COMENTÁRIOS FINAIS DO MESTRE «

Claro, agradeço a ambos por terem entregue o sistema! Devo dizer que os sistemas em si, foram bem parecidos, o que obviamente fez esse gap bem grande de notas foi o modo como foi feito. O sistema do katumblo poderia ser feito usando uma lógica bem semelhante ao do Lincoln, e isso faria o sistema ter uma performance BEM melhor, além de funcionar em praticamente qualquer mapa independentemente do tamanho dele. Por isso parabéns ao novo gladiador e espero novos duelos entre os dois!


» O GLADIADOR  «

E o grande vencedor, e Novo Gladiador é: Lincoln!

Você recebeu o posto de gladiado do Combate Eventer!

Veja agora os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]

Ah, legal uehaue

Bom, fico muito feliz pela vitória, realmente não esperava, espero ter muitos duelos saudáveis por aqui até onde os campos da justiça me permitirem o dom da vida. :urra:

Sobre o sistema do katumblo, eu gostei muito. Achei a ideia bastante criativa e pode até ser usado sim em alguns projetos, dependendo do caso. A única coisa que me foi um pouco estranha foi o número de eventos no mapa. Neste mapa pode não ter muito lag, mas imagine se alguém que quisesse usar o sistema tivesse que colocar um evento para cada tile impassável num mapa 50x40, por exemplo.
Eu sei que é bem difícil encontrar um meio de checagem de colisões, mas usamos a criatividade. xD

Acho que foi só esse descuido mesmo que acarretou na derrota. Mas o sistema estava muito bom sim, e desejo toda sorte com os eventos. :)
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!