O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nerdômetro

Iniciado por Speed, 22/07/2016 às 14:27

22/07/2016 às 14:27 Última edição: 22/07/2016 às 14:49 por Speed
E ai pessoal, tudo bem?

Eu curto uma página no Facebook chamada Pictoline Brasil(https://www.facebook.com/PictolineBrasil/?fref=ts). É uma pagina que traduz e adapta o conteúdo do site.:http://pictoline.com/ para que, nós brasileiros, pudéssemos apreciar a arte também, que por sinal é muito boa.
Recentemente me deparei com esse post sobre "nerdômetro" e gostaria de compartilhar com vocês e ver qual o nível de nerdice dos integrantes do fórum (que provavelmente será alto).



Eu cheguei em "Possivel Nerd" e vocês?
Lembrando que esse tópico não é para depreciar ninguém. É apenas para uma leve descontração.

Legal kkk, eu reconheci 5 que foram: Homem de ferro, Darth Vader, Spock, Doctor who( n sei o nome direito) esse numero 5 nem o 7 eu reconheci, mas o 6 eu acho que é o titan de shinjeki no kyojin( attack on titan). Então eu acho que eu sou um nerd( heeebaa!) kkk...
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Conheci todos hsuahusahusha menos o 5 e o 7.
Os que eu vi foram os:
1- Iron Man
2-Dart Vader
3- Spock
4-Tardis
6- Shingeki no Kyojin, o titão colossal / titã colosso / sitã do snoopy dog. Inclusive estou jogando o game aqui, e estou viciado XD

O sete e o cinco eu não sei. Creio que eu seja muito nerd, por causa do titã bob marley, mas tem uma no meu korasaum:
Spoiler
[close]
Shingeki é muito bom...

Só não conheço o último. O.o
Não acho que saber do 5 seria indicativo de nerd, além de ser antigo de 2001, eu tinha 5~6 anos quando vi.

2010 ~ 2016 / 2024

Apenas não conheço o nº 7 :c
Nº 5 é o Sem Rosto de Viagem de Chihiro! \o/ Como isso marcou minha infância. De tempos em tempos eu me pego assistindo esse filme de novo...  :<3:

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Citação de: Silverlake online 23/07/2016 às 10:45
Apenas não conheço o nº 7 :c
Nº 5 é o Sem Rosto de Viagem de Chihiro! \o/ Como isso marcou minha infância. De tempos em tempos eu me pego assistindo esse filme de novo...  :<3:
Eu tinha medo desse filme quando eu era pequeno. Esse mascarado me dava pesadelos.  :T.T:

Topic: SO não conheço o 7

Não vejo o porquê de conhecer Shingeki no Kyojin faz de você muito nerd... é um anime bem famoso. Talvez não fosse quando fizeram essa imagem, sei lá.

Enfim, ninguém conhece o número 7?

Citação de: Seki online 05/08/2016 às 17:29
Não vejo o porquê de conhecer Shingeki no Kyojin faz de você muito nerd... é um anime bem famoso. Talvez não fosse quando fizeram essa imagem, sei lá.

Enfim, ninguém conhece o número 7?
Pode ser famoso, mas em minha cidade só 4-7 pessoas conhecem.

Citação de: ManecBR3 online 05/08/2016 às 17:53
Citação de: Seki online 05/08/2016 às 17:29
Não vejo o porquê de conhecer Shingeki no Kyojin faz de você muito nerd... é um anime bem famoso. Talvez não fosse quando fizeram essa imagem, sei lá.

Enfim, ninguém conhece o número 7?
Pode ser famoso, mas em minha cidade só 4-7 pessoas conhecem.
Aí depende de onde fica a sua cidade e de quantas pessoas assistem animes com certa frequência por aí, além dos tipos de animes que elas assistem. Afinal, não é como se o Brasil como um todo fosse um grande consumidor de animes/mangás. Geralmente são alguns jovens dos lugares mais urbanos ou com mais acesso à internet.
Digo, sim, a cultura japonesa nessa parte vem sendo cada vez mais conhecida por aqui, mas ainda assim é muito difícil comparar a sua cidade com o resto do mundo.  :será:

05/08/2016 às 20:31 #9 Última edição: 05/08/2016 às 20:36 por ManecBR3
Sim, sim, mas no Brasil em si é complicado, e creio que o nerdômedro seja feito para o Brasil. O problema é que Shingeki não "modinhaficalizou" como Avengers, o que tira o interesse das pessoas, sabe?
Também acho que conhecer o Spok deveria ter mais créditos, visto que ainda menos pessoas o conhecem, mas creio que Shingeki seja um indicativo de nerd, como a maioria dos itens da lista, não é como se fosse algo que fez parte da tua infância, você viu por que quis, sabe? Mas acho que deveria ser apenas nerd não muito nerd.

Citação de: ManecBR3 online 05/08/2016 às 20:31
Sim, sim, mas no Brasil em si é complicado, e creio que o nerdômedro seja feito para o Brasil. O problema é que Shingeki não "modinhaficalizou" como Avengers, o que tira o interesse das pessoas, sabe?
Também acho que conhecer o Spok deveria ter mais créditos, visto que ainda menos pessoas o conhecem, mas creio que Shingeki seja um indicativo de nerd, como a maioria dos itens da lista, não é como se fosse algo que fez parte da tua infância, você viu por que quis, sabe? Mas acho que deveria ser apenas nerd não muito nerd.
Realmente, olhando por esse lado você está certo. De qualquer jeito eu não estava pensando em tirar o SnK da lista, só diminuir o "ranking" dele mesmo. Acho que deveria estar ocupando o lugar de ou 4 ou 5.

Sinto muito gente, mas eu sou um Quase Nerd kk.  :XD:

Citação de: Seki online 05/08/2016 às 21:13
Citação de: ManecBR3 online 05/08/2016 às 20:31
Sim, sim, mas no Brasil em si é complicado, e creio que o nerdômedro seja feito para o Brasil. O problema é que Shingeki não "modinhaficalizou" como Avengers, o que tira o interesse das pessoas, sabe?
Também acho que conhecer o Spok deveria ter mais créditos, visto que ainda menos pessoas o conhecem, mas creio que Shingeki seja um indicativo de nerd, como a maioria dos itens da lista, não é como se fosse algo que fez parte da tua infância, você viu por que quis, sabe? Mas acho que deveria ser apenas nerd não muito nerd.
Realmente, olhando por esse lado você está certo. De qualquer jeito eu não estava pensando em tirar o SnK da lista, só diminuir o "ranking" dele mesmo. Acho que deveria estar ocupando o lugar de ou 4 ou 5.
Sim, concordo com você.

Pelo nerdômetro eu sou um nível 6 "muito nerd", mas conscientemente eu acredito que eu seja algo entre os níveis 4-5. Afinal, reconheço a maior parte dos personagens por serem figuras marcantes da cultura popular, mas nunca assisti um episódio sequer de Star Trek (apesar de ter um conhecimento básico da série) ou Doctor Who. E talvez minha maior heresia seja que eu só fui assistir a trilogia clássica de Star Wars ano passado com 22 anos (e nem curti tanto assim, exceto O Império Contra-Ataca que eu achei o melhor da franquia, incluindo o episódio VII). Como sempre estou afim de ampliar a minha nerdice, vou conferir essa página. Valeu a recomendação!

Viva a lenda!



1-Iron Man
2-Darth Vader
3-Spock
4-Tardis (do Doctor Who)
5-Sem rosto (da viagem de Chihiro)
6-Titã colossal (do Shingeki no kyojin)
7- Starwatcher