O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual seus 10 jogos de PC favoritos??

Iniciado por Neko Tenshi, 01/09/2016 às 19:59

Diga aqui os dez jogos que você nunca irá esquecer na plataforma PC.

Se não tiver jogado 10 pode ser menos.

Não vale jogos de emuladores, na nuvem ou de outra plataforma a não ser PC.

Não precisa ser em ordem do melhor para baixo, pode ser aleatório.

Pode ser algum de RPG Maker.

Coloque todo o nome do jogo ou a abreviação.

Meus aqui:

1- The Elder Scrolls V - Skyrim

2- Spore

3- GTA - San Andreas

4- Battlefield 2

5- Worms 3D

6- Minecraft (Não sou noob)

7- Grand Chase / History

8- Battlefield 3

9- Age of Mythology

10- Age of Empires

São jogos na maioria antigo, mas é porque eu joguei a maioria a tempo a trás, agora não sou muito de jogo no PC, só no Android.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Saudações!

Os meus dez jogos, sem uma ordem específica, são:

1) Undertale

2) The Stanley Parable

3) Borderlands (Especialmente o 2 e o Pre-Sequel)

4) Minecraft

5) The Walking Dead (Telltale Games)

6) The Elder Scrolls V - Skyrim

7) Fallout 3

8) South Park: The Stick of Truth

9) Dungeons & Dragons Online

10) Grand Theft Auto V

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

The Elder Scrolls V - Skyrim
The Witcher 3 - Wild Hunt
Warcraft III
Child of Light
The Banner Saga
Age of Empires III
Titan Souls
Guild Wars 2
The Elder Scrolls Legends
Euro Truck Simulator 2

Em ordem aleatória:

  • Soul Reaver
  • Need for Speed: Most Wanted Black Edition
  • Todos os jogos da série Neptunia
  • Terraria
  • Really Big Sky
  • Dark Souls
  • The Elder Scrolls V: Skyrim
  • Sid Meier's Civilization IV
  • Torchlight II
  • Call of Duty: Modern Warfare (excelente enredo)

São poucos jogos de PC que eu jogo. Geralmente os que gosto são de consoles, infelizmente.

Sem ordem específica:
1/WarCraft;
2/Empire Earth;
3/Undertale;
4/Minecraft;
5/Grand Theft Auto;
6/Need for Speed;
7/Digimon Online;
8/League of Legends;
9/Yu gi oh;
10/Grand Chase <3.

citaram alguns, mas reforço:

Soul Reaver
Grand Thef Auto
Mount&Blade: Warband

Agora vem os clássicos:

Chess Titans
Pinball

Ok. Conheço quase nada.

02/09/2016 às 18:55 #6 Última edição: 02/09/2016 às 18:58 por Neko Tenshi
Que variedade de jogos, uns que eu também conheço são o Empire Earth, Age Empires III, Need For Speed. Velhos tempos, tempos que não voltam mais, na época que ficava na lan house jogando Need for Speed e Age Empires kkk.( Esqueci do Counter-Strike).

[user]~Vici[/user]: Jogas Grand Chase History? Ultimamente esse é o único jogo que ando jogando, está muito show, quem nunca jogou pesquisa ae, muito bom, pelo menos eu gostei.

[user]Joseph Poe[/user]: Ouuww, Pinball e Chess, relíquias do windows.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Citação de: Neko Tenshi online 02/09/2016 às 18:55
Que variedade de jogos, uns que eu também conheço são o Empire Earth, Age Empires III, Need For Speed. Velhos tempos, tempos que não voltam mais, na época que ficava na lan house jogando Need for Speed e Age Empires kkk.( Esqueci do Counter-Strike).

[user]~Vici[/user]: Jogas Grand Chase History? Ultimamente esse é o único jogo que ando jogando, está muito show, quem nunca jogou pesquisa ae, muito bom, pelo menos eu gostei.

[user]Joseph Poe[/user]: Ouuww, Pinball e Chess, relíquias do windows.

Gastava mt tempo e dinheiro com Counter-Strike. . .
Lembro que usava o mouse com a mão esquerda e andava pelas setas.
Foi um sacrifício U-U

Eu até comecei a jogar porém,
as pessoas que eu conheci no jogo não estavam ali e a diversão não era a mesma.
Mas é mt bom e fornece mt nostalgia.
Main Sieg  :facepalm:

Difícil demais para mim sem algum critério especifico. Mas vou tentar.


  • Europa Universalis (série) - A série Europa Universalis é minha série favorita de jogos de PC, e o jogo mais recente (IV) da série é o melhor até o momento.
  • Civilization (série) - Minha segunda série favorita de jogos de PC; meus favoritos são o IV, V e Colonization, sem ordem especifica entre eles.
  • Neverwinter Nights - Fazem mais de 10 anos que não jogo, mas foi um jogo extremamente marcante na minha vida, então preciso menciona-lo aqui. Aprendi a programar por causa dele.
  • Vampire the Masquerade: Bloodlines - Melhor western RPG que já joguei, e olha que geralmente nem gosto tanto da ambientação de VtM. Muito bom em todos aspectos, e até hoje não acho um wRPG com fator de roleplay tão alto.
  • Dragon Age (série) - Ótima série de western RPGs. Meu favorito, contrariando a opnião popular, é o 2; seguido do Origins e por ultimo o Inquisition.
  • Diablo 2 - Outro jogo que estou incluindo devido ao fato de que foi muito marcante para mim, adorava ele na época.
  • Path of Exile - Tampa o buraco de Action-RPG atual da minha vida que antigamente era tampado pelo Diablo 2.
  • Total War (série) - Mais uma série de estratégia que adoro, meus favoritos são o Rome II e Shogun II.
  • Tropico (série) - Minha série favorita de city-builders, com uma boa mistura de estratégia, atmosfera e humor. Meu favorito da série é o IV, infelizmente acho que o jogo perdeu bastante do charme no V (mas, para compensar, o desafio melhorou bem também).
  • Anno (série) - Minha segunda série favorita de city-builders, eu acho os Anno jogos extremamente relaxantes e gostosinhos de jogar. Meus favoritos são o 1404 e 1701, não fui muito fã dos futuristas.

Citação de: Ellye online 27/09/2016 às 04:19
Difícil demais para mim sem algum critério especifico. Mas vou tentar.


  • Vampire the Masquerade: Bloodlines - Melhor western RPG que já joguei, e olha que geralmente nem gosto tanto da ambientação de VtM. Muito bom em todos aspectos, e até hoje não acho um wRPG com fator de roleplay tão alto.

Cara, eu tô surtando aqui. Nunca pensei que encontraria outra pessoa nesse fórum que também curtisse VtMB. Apesar de todos os bugs que vem com ele de fábrica, é de longe o melhor RPG eletrônico que já joguei na vida. Foi trabalhado nos mínimos aspectos para causar uma puta de uma imersão ao jogador. Apesar de terem premissas diferentes, nesse sentido deixa Skyrim no chinelo sem dó, na minha humilde opinião. E olha que é de 2004~2005. Realmente você se sente na pele de um vampiro (mesmo eu não sendo lá muito fã da Camarilla). Obrigado, Ellye. Acho que ganhei meu dia encontrando alguém em 2016 que também gosta desse jogo, rs.

Bem, já que estou aqui, vou fazer minha lista também. Os quatro primeiros são os meus favoritos e estão na ordem; já os demais, estão aleatórios. Lá vai:


  • Vampire the Masquerade: Bloodlines - Já comentei sobre ele antes de começar a lista. Apesar de todos os bugs de fábrica, é o melhor RPG que já joguei ever. Essas franquias novas ou mesmo as antigas que se prolongaram para a nova geração de consoles/pcs... ainda não vi nenhuma do gênero RPG chegar aos pés de VtMB, com toda a sinceridade. Não vou me estender muito senão vou ter ataque de fanboy. E é sério.
  • TES Skyrim - Se VtMB não existisse, seria facilmente o meu RPG favorito. Apesar de eu não o considerar melhor que o anterior (VtMB pra mim é tipo Pelé no futebol. E eu vou parar de falar de VtMB porque já estou de fanboyzice, eu prometo), também não deixa de ser um puta jogo.
  • Musou Warriors - Incluo aqui todos os games da franquia, seja Dinasty, Samurai ou o Musou Orochi. São incríveis. Redefiniram o gênero RPG/beat 'em up na minha opinião.
  • Diablo 1 e 2 - Os melhores da franquia Diablo pra mim. São incríveis.
  • Baldur's Gate II - Todos os BG para todas as mídias são muito bons, mas já que é lista de jogos de PC, fica aqui só esse, rs.
  • GTA Vice City - Melhor GTA pra mim, me julguem. Tá. Mentira. Não é o melhor GTA. Mas é o mais nostálgico e o mais divertido, na minha opinião. Inclusive prefiro ele ao SA.
  • Wolfenstein 3D - É praticamente o pai de todos os FPS. Foi o primeiro jogo de PC que joguei na vida, lá no início dos anos 90. Falando nisso, me deu uma vontade louca de jogar agora. Acho que vou baixar, rs.
  • Devil May Cry - Épico.
  • Age of Empire - Voltava correndo do colégio todo dia para jogar esse trem. Marcou minha infância.
  • Elifoot 98/Brasfoot 2012 - Sim, estão nessa lista. Não, não é zoação. E, sim, já disse que é sério. Principalmente o Elifoot. Deu até vontade de jogar agora.

Tópico bacana! Lendo alguns títulos dá uma saudade danada... Nunca fui de ter muita variedade de jogos no pc, mas os que eu nunca vão esquecer são:

01. Age of Empires I/II/III
02. SimCity 4
03. Grand Theft Auto: Vice City/San Andreas
04. Roller Coaster Tycoon 1
05. Age of Mythology
06. Counter-Strike
07. GunBound
08. Rome Total War
09. Call of Duty: Modern Warfare 1 e 2
10. Point Blank/Crossfire

Uma boa parte é de jogos de estratégia/construção, que eu sempre gostei. Os outros são mais pelo enredo e pela nostalgia, e os online mais pelas lembranças das jogatinas com os amigos.

 Tópico bem interessante, da pra descobrir alguns jogos a mais para jogar!  :XD:
Bom, meus 10 jogos favoritos de pc, não em ordem de favoritismo, são:

1. StarCraft 1 e 2
2. CS:GO (Counter-Strike)
3. Hotline Miami 1 e 2
4. Don't Starve
5. The binding of Isaac Afterbirth
6. Battleblock Theater
7. Castle Crashers
8. SpeedRunners
9. Hero Siege
10. Enter the Gungeon

27/09/2016 às 18:36 #12 Última edição: 27/09/2016 às 18:40 por Ellye
Citação de: Ransael online 27/09/2016 às 08:51
Citação de: Ellye online 27/09/2016 às 04:19
Difícil demais para mim sem algum critério especifico. Mas vou tentar.


  • Vampire the Masquerade: Bloodlines - Melhor western RPG que já joguei, e olha que geralmente nem gosto tanto da ambientação de VtM. Muito bom em todos aspectos, e até hoje não acho um wRPG com fator de roleplay tão alto.

Cara, eu tô surtando aqui. Nunca pensei que encontraria outra pessoa nesse fórum que também curtisse VtMB. Apesar de todos os bugs que vem com ele de fábrica, é de longe o melhor RPG eletrônico que já joguei na vida. Foi trabalhado nos mínimos aspectos para causar uma puta de uma imersão ao jogador. Apesar de terem premissas diferentes, nesse sentido deixa Skyrim no chinelo sem dó, na minha humilde opinião. E olha que é de 2004~2005. Realmente você se sente na pele de um vampiro (mesmo eu não sendo lá muito fã da Camarilla). Obrigado, Ellye. Acho que ganhei meu dia encontrando alguém em 2016 que também gosta desse jogo, rs.
Sim, eu nunca joguei um RPG em computador ou video-game que me fizesse sentir tão dentro do jogo igual VtMB. É de longe o RPG que pegou a parte de roleplay com mais força, para mim.

Ah, não sei se chegou a rejogar ele recentemente, mas os Community Patches atuais são muito bons e corrigem praticamente todos bugs do jogo, além de restaurarem alguns conteúdos cortados e coisa do tipo.

Alias, outro ponto forte dele - eu dificilmente rejogo RPGs, mas esse jogo vale a pena ser rejogado porque alguns dos clãs acabam tendo perspectivas muito diferentes dos outros (especialmente Malkavian e Nosferatu).

Spoiler
Jogar uma segunda playthrough como Malkavian é muito interessante, porque você nota que a loucura do seu personagem na verdade são premonições. Muito das coisas "sem sentido" que seu personagem fala na verdade são spoilers disfarçados.
[close]

Citação de: Ransael online 27/09/2016 às 08:51Elifoot 98/Brasfoot 2012 - Sim, estão nessa lista. Não, não é zoação. E, sim, já disse que é sério. Principalmente o Elifoot. Deu até vontade de jogar agora.
Football Manager quase entrou na minha lista. Nem gosto de football, mas gosto de jogos no estilo Manager e ele é de longe o melhor jogo no estilo, para mim.

10 é um pouco complicado pra mim :<

Age of Empires 1, 2 & 3
Stronghold 1.5, 2 & 3
Anno 1404
Gifts: Mistyrol | [