O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mortiferis - Planos e Entidades

Iniciado por DriwFS, 19/01/2015 às 12:44

19/01/2015 às 12:44 Última edição: 20/01/2015 às 10:57 por mercia
Desculpem-me se houver qualquer irregularidade no conteúdo (acredito não ter);

E ai galera beleza? Estou querendo fazer um RPG que envolva não apenas uma história com toda uma lógica por trás de tudo mas como também possuir um bom divertimento jogando e em batalhas. Então venho aqui compartilhar uma das ideias que tenho para este que se refere aos Planos dentro desse Universo e as a classificação de entidades que podem existir nesses planos.

Tentei usar um pouco do que as próprias palavras significam e adaptar ao universo que estou tentando criar, gostaria de saber o que acham, se for elogiar agradeço o incentivo e se for criticar que seja construtiva por favor.

Abstração de um Plano
Os planos deste universo determinam qual será o ponto vital para a existência de uma entidade no mesmo e quais os requisitos que esta precisa alcançar para se tornar uma entidade especifica.

Astral
Plano Astral é composto por uma energia absurdamente poderosa onde a existência de corpos é impossível devido a quantidade de energia espalhada pelo plano e a falta de controle das entidades sobre suas próprias energias. Neste plano a força física não existe, apenas os sentimentos e a energia interior das entidades é que realmente provam seu poder.

A forte energia que reside no espaço deste plano não pode ser absorvida, pois a entidade astral que um dia teve tal energia residente eu sua existência foi destruída pelo fim da sua entidade, onde deixou de existir. Essa energia se desfaz do núcleo de sua entidade se espalhando pelo plano de modo que este se torne cada vez maior e mais resistente.

Corpórea
Plano Corpórea sela parcialmente o astral de uma entidade de modo que esta possa residir em um corpo vivo do qual vive durante um tempo limitado, diferente do plano astral. Esse plano existe para permitir que um astral com sua existência recém estabelecida possa viver com a proteção da conexão entre planos até que seu astral atinja um nível de existência que possa manter tal no plano astral sem a conexão com o corpóreo.

Este período em que o astral gera maturidade enquanto no corpóreo é aquilo do qual chamamos de vida, algumas entidades astrais sem mais um corpo conseguem forjar uma espécie de corpo temporário no mundo corpóreo. Esses normalmente são considerados invocações do astral.

Abstração de uma Entidade
Neste universo entidade se referência a um único ser do universo. Aqui não há reencarnações, de modo que uma entidade uma vez esquecida jamais será lembrada pelo próprio universo novamente.

As entidades são classificadas em diferentes tipos e entendidas de diferentes maneiras de acordo com a raça ou crença de uma própria entidade. Mas este livro do segredo irá determinar qual o seu significado.

Tudo que existe no mundo é composto por entidades, seja ele um ser vivo ou não, quando não é um ser vivo é denominado objeto anastral, que não possui existência apenas em um plano. O plano astral é composto por uma quantidade massiva de objeto anastral enquanto o corpóreo divide sua residência entre objetos anastral e elementares.

Objetos elementares também são considerados anastral porém não possuem um elemento neutro que muitas vezes pode ser convertido para um elemento de acordo com as leis absolutas de mutação do universo. Diferente dos objetos elementares, que são objetos anastral neutros que já foram convertidos devido as mutações do universo.

Se diz que o plano astral não possui objetos elementares devido ao fato de que sua existência não necessite de uma estabilização elementar como acontece com o plano corpóreo, porém o plano astral não determina a inexistência dos elementos, apenas não produz estes por lei universal.

Entidade Astral
Espírito: Espírito é o que liga um corpo a sua alma, a parte mais simples de uma entidade astral no plano corpóreo e a única que pode ser enxergada do astral pelo corpóreo. Deve ser fortalecido durante todo o período de vida, pois durante a morte irá determina se sua alma será extinta do plano astral ou poderá residir pela eternidade no plano astral.

Alma: Alma é toda a existência de uma entidade no plano astral, quando uma nova entidade nasce esta está muito fraca e recebe a proteção de um espírito. Uma alma conectada a um espírito não pode ser absorvida por outra alma ou pelo próprio plano astral, lei astral absoluta.

Transcendente: Para que uma alma possa transcender, seu espírito deve ter sido destruído, ou seja, apenas após a sua morte uma alma pode ser transcendida. Este processo permite que uma alma liberte todas as correntes da verdadeira força de uma alma, assim podendo retornar uma vez mais ao plano corpóreo. Esse retornar é de fato retornar e não renascer.

Entidade Corpórea
Humanidade: Todos os seres vivos que possuem um nível de raciocínio consideravelmente alto a ponto de permitir o desenvolvimento rápido de sua raça, o dom da fala, da construção de ideias lógicas e outros tipos de aspectos.
No planeta de Ancarie encontramos exatamente dez raças que formam o conjunto de humanidade que são: Humanos, Orcs, Elfos, Anões, Draconianos, Mortos Vivos, Trolls, Gigantes, Tiefling e Serafins.

Metafísicos: Os seres metafísicos não um mistério, pois não se sabe se sua existência é feita a partir da falha de uma alma tentar criar um corpo físico no plano corpóreo sem transcender ou então se é pela falha da criação de uma existência no plano astral que bane qualquer astral conectado ao corpo. Este tipo de entidade é a única exceção que pode causar a inexistência de um espírito ou destruição do mesmo ao criar um corpo neste plano.

Místicos: Esses seres são as próprias entidades transcendentes criando seus corpos físicos neste plano ou ainda então quando invocados do plano astral para o plano físico por estes seres, podem ainda também ser invocados por uma entidade do lado do plano corpóreo com bestas para batalha.

Conteúdo em PDF