O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jade

Iniciado por Ras, 05/02/2017 às 15:12

Eai pessoal, tudo bem com vcs?  :ok:

Estive planejando fazer um projeto simples, sem nenhum script ou gráfico original, como percebi que mesmo tendo conhecido o RPG Maker por anos, ainda não consegui fazer nem um projeto completo!  :'-':

Então espero que possam avaliar essa ideia, para que eu possa melhorar alguns aspectos dela.

Jade

Nas ruínas de uma civilização antiga, desmoronada pelas tempestades, havia uma caverna, que parecia ter sido criada com a destruição...
O Arqueologista, Mark Hamel, com alguns companheiros, decidiu se aventurar dentro da caverna, pois pensou que alguns habitantes poderiam ter entrado na caverna para se proteger, junto com seus tesouros. A medida que Mark descia na caverna, ele se apercebia que a sua estrutura parecia...artificial. Portas, grades e mecanismos que ele parecia reconhecer estavam espalhados.
Mark começou a se preocupar, mas ele continuou, pois era o sinal de que haveriam tesouros dos habitantes.
Após ter desenhado o mapa completo da caverna, infelizmente, Mark não encontrou nenhum tesouro.
Ele traçou o seu caminho até a saída, até que caiu num buraco enorme, uma armadilha. Os companheiros do Mark temiam a sua morte, mas decidiram não buscar ajuda, pois acreditavam que para Mark, tudo estava perdido...Será?
7 Anos depois, Harold, príncipe descendente de uma família real e uma família de espadachins, decide começar o seu treino com a espada. Mas ele não consegue enfrentar monstros.
Um dia, Harold encontra uma aventureira, que implora por ajuda ao Rei. O Rei recusa ao seu pedido, não querendo ajudar uma garota qualquer que apareceu de repente.
Harold saiu do castelo sorrateiramente, sem a permissão do pai. Ele perseguiu a garota e disse que ia ajudá-la...
Harold e a garota prosseguem, e entram na caverna antes aventurada por Mark...
O que será que esses dois encontrarão?

:ded:

Saudações!

Um ideia bem interessante e que pode gerar várias situações bem interessantes.

Espero saber mais detalhes sobre o desenvolvimento da ideia em breve.

Acredito que será bem interessante misturar elementos como combate, exploração, puzzles e talvez algum sistema de criação de itens, uma vez que eles ficaria o tempo todo nessa dungeon (creio eu).

Te desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da ideia!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Longos dias e belas noites, sai.

Como disse nosso companheiro aí acima, essa história tem margem pra muitas possibilidades interessantes. Uma que posso te dar é os dois personagens irem encontrando as anotações do Mark Hamel ( eu vi oq fez aí  :¬¬: ), oq faz eles e até o próprio jogador se perguntarem se o arqueologista ainda está vivo.

Essas anotações podem até dar dicas e até conter enigmas que possam ser revelados.

Enfim, boa sorte com sua ideia  :ok:

Citação de: Romeo Charlie Lima online 06/02/2017 às 21:19
Saudações!

Um ideia bem interessante e que pode gerar várias situações bem interessantes.

Espero saber mais detalhes sobre o desenvolvimento da ideia em breve.

Acredito que será bem interessante misturar elementos como combate, exploração, puzzles e talvez algum sistema de criação de itens, uma vez que eles ficaria o tempo todo nessa dungeon (creio eu).

Te desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento da ideia!

Até mais!

Obrigado!

Acredito que seria legal um sistema de criação de itens, para cavernas que o personagem teria que encontrar material X e Y para criar uma chave. E não, eles não ficariam muito tempo na dungeon.

Citação de: Forasteiro online 07/02/2017 às 21:50
Longos dias e belas noites, sai.

Como disse nosso companheiro aí acima, essa história tem margem pra muitas possibilidades interessantes. Uma que posso te dar é os dois personagens irem encontrando as anotações do Mark Hamel ( eu vi oq fez aí  :¬¬: ), oq faz eles e até o próprio jogador se perguntarem se o arqueologista ainda está vivo.

Essas anotações podem até dar dicas e até conter enigmas que possam ser revelados.

Enfim, boa sorte com sua ideia  :ok:

Eu faria com que os personagens pensassem que o amigo é que deixava as anotações para que pudessem encontrá-lo, e que depois percebessem que havia outra pessoa na dungeon, e até dicas, como você disse, obrigado pela ideia!   :blink:

Eu gostei do começo. A ideia de um arqueólogo ser um dos focos é clichê, porém legal e fica legal se bem desenvolvido. O que me desagradou aí, foi, principalmente, o final dessa "sinopse", por que envolver reis, rainhas e espadachins em algo que, como me pareceu lendo o começo, não tinha nada de medieval, me decepcionou. Bem, não digo que sua história é ruim por isso, nem que ela é, de fato ruim. Só acho que poderia ver melhor essa parte. Quanto à palavra "artificial" ali, você quis dizer o que com ela? Eu não consegui entender direito. O que seriam ruínas artificiais?
Bem, é isso, boa sorte com sua ideia.

See you later o)

Tá muito bom!

E cara, sobre o arqueólogo no mundo medieval, não se preocupe com
Isso, é como pedir para Mario fazer sentido, o que teríamos?
Um jogo de consertar canos?

Mas enfim, a história tá muito boa, se seu contato foco for
Na jogabilidade, pode muito bem fazer uma história sem noção.

Se não for, continue como está! Pois está muito bom.

Enfim, te desejo muita sorte!