O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Goryeo: A Primeira Rainha

Iniciado por Deusa Akiyama, 05/03/2017 às 15:51

Annyeonghaseyo!

Então gente, sumi da comunidade não foi? Haha, eu sei.

Direto ao que interessa. Dentre vários projetos que já fiz, mas nenhum lancei realmente para o público, decidi pensar em um que talvez seria interessante trazer para o RPG.

O jogo de chama A Primeira Rainha (um nome temporário talvez?). Que contará a história de uma menina comum que irá se transformar em rainha ao longo dos anos. Durante esse período, ocorrerão mortes de pessoas que ela ama, encontro e desencontros, e várias traições de quem ela mais confia. Se passará na Dinastia Goryeo (uma das que eu mais amo :v) em 940 a diante.

Eu para ser sincera, estou pensando se trarei a ideia pra um jogo ou se deixarei apenas como uma história. Pois acho um pouco complicado conseguir um bom resultado com esse tipo de história.



Nome: A Primeira Rainha
Gênero: Aventura Histórica / Mistério / Drama / Misticismo
Equipe: Somente eu por enquanto :v


Depois da unificação entre os Três Reinos, Goguryeo, Baekje e Silla, o período da Dinastia Goryeo foi marcado por grandes conquistas do Rei Taejo. As afiliações com grandes famílias, o deram direitos de adotar príncipes para ocuparem seu futuramente seu trono. Entre eles, estava o Príncipe Herdeiro Wang Ki, o 2º Príncipe Wang Bon-hwa, o 3º Príncipe Wang Jun, o 4º Príncipe Wang Baek e o 5º Príncipe Dong-yul. Cada um dos príncipes eram donos de uma personalidade única na qual os davam impressões diferentes vistos em cada visão dos cidadãos do Palácio Gongboksae. Dentre todos os servos, o rei havia um homem leal ao seu lado, o general Kim Wook Shin, um velho guerreiro que tinha respeito por todos os moradores ao redor e dentro do palácio.

Ela não era nascida quando esta amizade entre um rei e um general começou. Ambos eram soldados, igualmente apaixonados pela mesma garota que ajudava sua mãe a vender frutas em uma velha barraca de madeira. Ela se chamava Soo Na. Ao passarem-se cerca de seis anos, sendo posto ao reinado, Taejo conseguira conquistar a jovem garota transformando-a em rainha. Entretanto, o guerreiro Wook Shin não perdera as esperanças de, um dia, torná-la sua. Uma enorme epidemia estava a se espalhar pelos Três Reinos e, para proteger sua Soo, o rei manda-a para longe de Goryeo e envia junto, seu amigo, o nomeando general com o objetivo de servi como guarda-costas de Soo Na. Seriam quatro anos longe de sua amada, mas o rei precisava a proteger. O novo general, estava com sua cobiça mais que atiçada, por ser o único que poderia chegar perto dela com a permissão já aceita por Taejo. Os dois se relacionaram, não demorou muito para que virasse mais que rotina as visitas diárias. Vivendo uma vida de amante da rainha, que secretamente o amava também, os demasiados dias que ficova com ela, eram noites muito duradouras para ambos. Contudo, o romance vivido pelos dois foi criando uma forma cada vez mais perigosa, que se agravou durante os anos quando se tornara mais uma vida para os dois amantes.

Com a rainha Soo Na carregando uma criança do general em seu ventre, um e outro mantiveram isso em silêncio até o nascimento. Aqueles que sabiam, entre eles seus empregados, mensageiros e soldados, foram suprimidos de qualquer informação ser entregue ao rei. Depois de meses, finalmente, o dia que todos a sua volta ansiavam chegou, a criança era uma menina. O general, contente, esbanjava felicidade e admiração pelo nascimento de sua filha, o que parecia ser o contrário dos sentimentos de Soo Na. Com os rumores que a epidemia havia acabo, meses depois, o rei mandara chamá-los aos palácio novamente, sem o conhecimento da existência da menina. Ela retorna mas o general não. Wook Shin decide criar sua filha sozinho, pois entendia que não poderia suplicar para a sua rainha fazer isso.

O Rei Taejo, descobre da existência da filha de seu amigo de longa data por meio de sua mulher e decide o ajudá-lo, a deixando ser criada no palácio. O general estava agradecido e, ao mesmo tempo, sentindo-se um farsante. A filha foi chamada de Kim Oh, e passou a receber tratamentos especiais dentro do palácio, crescendo em meio a luxúrias e riquezas enquanto seu pai, batalhava em troca dos serviços que o rei estava o prestando. Porém, em uma das batalhas ganhas, o general estava machucado e, em meio ao caminho de volta a Gongboksae, recebe tratamentos de uma mulher camponesa, na qual ele apaixona-se rapidamente pelo carisma e pela doçura da moça. Meses e meses estavam passando rapidamente, e essa paixão entre os dois o resulta no nascimento de sua segunda filha, Kim Haneul. Do contrário da reação da rainha, a jovem camponesa a amou desde o princípio, dando-a toda sua satisfação. Todavia, a Rainha Soo Na descobre do envolvimento de Wook Shin com a camponesa por meio de empregados, e decide pôr fogo em toda a cabana e enviar para a forca a mulher.

O general estava triste, mas protegeu Kim Haneul a todo custo. Ela nunca iria a conhecer, e assim se fez. Soo Na tivera um filho com o rei Taejo, Wang Ki. A Rainha adoeceu um ano depois e morreu, o que não machucou nem um pouco o coração do pobre general.

Sua primeira filha, Kim Oh, era uma criança atrevida. Talvez por sua má formação, ela se tornara uma típica garota que se achava de família rica com somente cinco anos de idade. Wook Shin levara Kim Haneul, ainda recém-nascida, para a filha mais velha conhecer. Foi de certo que a garota não gostou de sua irmã, sendo assim, não quis ter sequer contato com ela ou seu pai. A medida que Oh crescia, seus pensamentos egocentristas iam-se evoluindo conforme os ensinamentos dados no palácio. No entanto, o general não queria ter sua segunda filha vivendo no palácio, tendo em vista o exemplo do que a primeira estava a se tornar. Decidido a levá-la consigo, planeja fazê-la uma combatente. E assim se faz. Haneul cresce em meio a soldados, sem quaisquer luxos do palácio Gongboksae.
[/size]


A história se passa em 940 na Dinastia Goryeo (Coréia) e contará sobre a história de Kim Haneul, uma guerreira que passa a ser ajudante de sua irmã Kim Oh e depois, se torna rainha e Wang Dong-yul, o 5º Príncipe (o que levaria a fazerem um par romântico na história). O jogo contaria com principalmente sistema de luta e de escolha.

As partes que ocorreriam as lutas, seriam memórias de lutas com soldados ou as guerras na qual está enfrentando.

As de escolha seriam feitas principalmente em partes decisivas, não tendo em excesso no game e sendo de grande importância. Como por exemplo:

"Um senhor está sendo acusado de roubar joias do rei."

"Assumir a culpa sendo inocente." ou "Apenas assistir."

Assumindo a culpa, Haneul irá ser espancada e presa, tendo em risco à forca.  Entretanto, o rei Wang Bon-hwa (que irá na história ser contado do motivo de ser ele e não Taejo) tem sentimentos por ela e manda-a soltar. A consequência de ter salvado o senhor é: mais para frente, ao ser acusada de algo que você fez, o senhor irá aparecer e assumir a culpa por você. Caso escolheu a segunda opção, isso não aconteceria e você iria à forca, entretanto algo aconteceria para impedir sua morte.

Eu sei que isso pareceu meio forçado demais, mas era exatamente assim naquela época. :v


[box2 class=titlebg title=Observações Finais]

. Eu já tenho um resumo bem resumido do de 60% de toda a história, quando eu tiver terminado ela por completo, começo a escrever detalhadamente.

. Como eu disse, não sei se daria uma boa história para um rpg, entretanto, não custa tentar não é mesmo? =D

. Ainda farei modificações ao longo da história, para acertar, acrescentar ou tirar alguma parte.

. Estou aceitando abertamente qualquer crítica e opinião. Por favor, sinta-se livre para comentar sobre o que bem quiser.

. Não abrirei para formar equipe agora, mas se alguém que conhece sobre a cultura coreana tanto quanto eu quiser ajudar, não exite de me mandar MP. A Kim aqui agradeceria. <3[/box2]

Bom, então é apenas isso. Espero que tenha ficado interessante pelo menos. :v

Beijos da Kim ~~ :beijo:
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.

06/03/2017 às 16:25 #1 Última edição: 06/03/2017 às 16:33 por Even Sun
      Hello hello ou konichiwa \o (ou talvez seja konbawa ou ohayo, prefiro konichiwa por estar de tarde agora), bem sou melhor em japonês do que em Koreano isso não tem nem como discutir, mas não estou aqui pra ficar mandando umas coisas em jp, seu tópico eu tinha visto ontem, mas por conta de estar passando muito mal nem consegui ler, então vou avaliar hoje que estou muito melhor, bem vamos ao que interessa.
      Bem não sei se ficaria bom ter batalhas e tals, sua ideia me lembra mais um visual novel, que se baseia muito nas escolhas durante a história, na questão da jogabilidade acho forçado se você ficar salvando a personagem sempre, mas eu entendo, bem acho que se não deve matar seu protagonista, seria bom fazer ele passar um sufoco tanto físico quanto mental (escolhas morais), uma ideia, acho que fica mais realista um personagem morrer por alguma besteira (convenhamos, sempre tem aquele que morre por uma bobagem qualquer) ou morrer por um bem maior (não necessariamente heroico e não necessariamente por algo que consideremos um bem, talvez pro personagem aquilo seja o motivo da sua existência e pra ele vale a pena morrer, mas pros outros é algo sem valor), mas como em Game of thrones (recomendo muito assistir : 3), gosto de quando existem consequências para toda a história e personagens com apenas uma ação. Bem é isso, bye bye ou matane \o

Obs: achei bonito o design, foi você que fez?? se os gráficos do jogo ficarem bonitos assim e suaves, acho que vai ficar muito bom : 3
Obs2: essa é a Hyuna?? desculpe se for uma integrante de algum grupo kpop, não conheço muitos e ela não parece com nenhuma integrante que eu tenha visto
Sou moça u.u

Olá, Kim! Basicamente o Even Sun já escreveu a maioria das coisas que eu ia falar  :T.T: mas vamos ao que interessa. Eu não sei quase nada sobre história coreana então não tenho como opinar nesse sentido. O jogo ficaria bem interessante em termos de história, ainda mais se você conseguir fazer a escolha com tantos caminhos que levem a tantos outros caminhos. Como o Even Sun disse, ficar "impedindo" a protagonista de morrer é ruim mas ficar fazendo 300 finais ruins onde ela morre e 3 finais verdadeiros também é um saco!

O jogo pode ficar extremamente bom como jogo e extremamente ruim também... Mas a história está bem desenvolvida e cabe a você "encaixar" ela em um RPG 2D. Boa sorte!  :XD:


Yo Kim!Gostei bastante da ideia, realmente nunca pensei em ver um jogo que você segue a progressão de um tipo de personagem desse estilo.
Em relação as lutas, seria bom você pegar uma base nos jogos da Tell Tale(the walking dead, wolf among us) em que o foco e na historia mas em certos momentos dependendo de suas decisões você terá que passar por um quick time event.
Sobre a historia, seria legal você ajudar na explicação dos eventos ocorridos nessa era, para o jogador não ficar boiando sem saber oque ta acontecendo. :lol:
Boa sorte e espero muito ver seu projeto pronto. :ok:

Citação de: Even Sun online 06/03/2017 às 16:25
      Hello hello ou konichiwa \o (ou talvez seja konbawa ou ohayo, prefiro konichiwa por estar de tarde agora), bem sou melhor em japonês do que em Koreano isso não tem nem como discutir, mas não estou aqui pra ficar mandando umas coisas em jp, seu tópico eu tinha visto ontem, mas por conta de estar passando muito mal nem consegui ler, então vou avaliar hoje que estou muito melhor, bem vamos ao que interessa.
      Bem não sei se ficaria bom ter batalhas e tals, sua ideia me lembra mais um visual novel, que se baseia muito nas escolhas durante a história, na questão da jogabilidade acho forçado se você ficar salvando a personagem sempre, mas eu entendo, bem acho que se não deve matar seu protagonista, seria bom fazer ele passar um sufoco tanto físico quanto mental (escolhas morais), uma ideia, acho que fica mais realista um personagem morrer por alguma besteira (convenhamos, sempre tem aquele que morre por uma bobagem qualquer) ou morrer por um bem maior (não necessariamente heroico e não necessariamente por algo que consideremos um bem, talvez pro personagem aquilo seja o motivo da sua existência e pra ele vale a pena morrer, mas pros outros é algo sem valor), mas como em Game of thrones (recomendo muito assistir : 3), gosto de quando existem consequências para toda a história e personagens com apenas uma ação. Bem é isso, bye bye ou matane \o

Obs: achei bonito o design, foi você que fez?? se os gráficos do jogo ficarem bonitos assim e suaves, acho que vai ficar muito bom : 3
Obs2: essa é a Hyuna?? desculpe se for uma integrante de algum grupo kpop, não conheço muitos e ela não parece com nenhuma integrante que eu tenha visto

Dando um pequeno spoiler, a protagonista não morre. *spoiler dado :clown: * hehehe ~~

Concordo contigo, ficar salvando um personagem sempre é bem chato, por isso preferi mudar para algo como opções decisivas. Não seria um jogo repleto de opções até porque um jogo só de opções nem sempre significa boa qualidade. :v

Resp. Obs: Nada que um editor online e uns charmes não resolvam para quem não manja muito. ~~

Resp. Obs2: É a Sunmi do Wonder Girls (que deu disband faz 1 mês T-T)

Enfim, obrigada pela opinião! ~~

Citação de: Narabel online 06/03/2017 às 20:26
Olá, Kim! Basicamente o Even Sun já escreveu a maioria das coisas que eu ia falar  :T.T: mas vamos ao que interessa. Eu não sei quase nada sobre história coreana então não tenho como opinar nesse sentido. O jogo ficaria bem interessante em termos de história, ainda mais se você conseguir fazer a escolha com tantos caminhos que levem a tantos outros caminhos. Como o Even Sun disse, ficar "impedindo" a protagonista de morrer é ruim mas ficar fazendo 300 finais ruins onde ela morre e 3 finais verdadeiros também é um saco!

O jogo pode ficar extremamente bom como jogo e extremamente ruim também... Mas a história está bem desenvolvida e cabe a você "encaixar" ela em um RPG 2D. Boa sorte!  :XD:



Então, como eu disse, a protagonista *novamente spoiler* não vai morrer. Pelo menos não no caminho que estou criando agora. hehehe ~~

Mas obrigada pela opinião ~~  :beijo:

Citação de: MaxuelZanus online 06/03/2017 às 23:25
Yo Kim!Gostei bastante da ideia, realmente nunca pensei em ver um jogo que você segue a progressão de um tipo de personagem desse estilo.
Em relação as lutas, seria bom você pegar uma base nos jogos da Tell Tale(the walking dead, wolf among us) em que o foco e na historia mas em certos momentos dependendo de suas decisões você terá que passar por um quick time event.
Sobre a historia, seria legal você ajudar na explicação dos eventos ocorridos nessa era, para o jogador não ficar boiando sem saber oque ta acontecendo. :lol:
Boa sorte e espero muito ver seu projeto pronto. :ok:


Se eu explicasse o que ocorria naquela época, acabaria com toda a magia da coisa. Quando se é a primeira vez tendo contato, é sempre estranho. Depois se acostuma e vai achando certas coisas normais e repetitivas. KKKK :v

Enfim, eu amo esse estilo de jogo do tipo TWD Game e Wolf Among Us. Realmente não pensei nisso e irei anotar. ~~

Obrigada pela opinião! ~~
Meu rosto não é em formato V.
Isso é tão especial.