O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dias de herói - Tópico em construção.

Iniciado por andregsr, 19/12/2012 às 17:47




O jogo feito na engine Rpg Maker VXA tem como principal atrativo as viagens entre três mundos: Emf, Ivy e Exter. Cada um desses mundos tem sua própria identidade e inúmeras histórias para contar. E você deve desbravar alguns deles, ou até mesmo todos.




Mundo de Emf
  Emf pertence a um dos três mundos do jogo. Esse mundo foi marcado por guerras entre as quatro guildas cada uma delas tem um símbolo. Ferk, o símbolo das duas anjas; Tighot, símbolo do Dragão; Omag, símbolo da gárgula; Doft, símbolo do mago. Essas quatro guildas foram ganhando poder ao longo do tempo até se tornarem mais fortes que o rei e por fim dominarem o mundo de Emf por completo. Exceto por algumas pequenas ilhas ao extremo sul que são protegidas de alguém entrar no local, e ao mesmo tempo impedidos de sair do mesmo. Essas ilhas nunca tiveram contato com o mundo exterior e por isso não sabem de nada do que se passa no mundo dos reinos - como os moradores o chamam. 

Mundo de Ivy
   Mundo apocalíptico. É baseado em duas regiões a de Icy, que é um deserto absoluto de gelo localizado o ao norte do mundo e Fyr, um mundo com pedras de magma e vulcões que chegam à altura das nuvens localizada ao sul do mundo. Ambas vivem em paz, porem suas condições extremas e os fortes mistérios que rondam aquelas perigosas regiões vivem assombrando até mesmo os reis das duas terras e para piorar uma muralha negra ergueu-se no mar de Ghuly's e agora impedem que ambos os reinos se comuniquem.

Mundo de Exter
  O menor dos três mundos hoje vive em uma ascensão tecnológica, mas pelo fato de ser muito pequena existe uma imensa falta de espaço que se divide em população e lixo tecnológico. Por isso criou-se uma resistência e dar um fim ao Imperador Yukina que é dado como louco até pelos seus aliados, pois quer transformar todas as pessoas em robôs. E a guerra entre a resistência contra Yukina foi se alongando por muito tempo, porem quando a resistência finalmente ia vencer uma enorme muralha se ergueu no local e impediu que qualquer pessoas invadisse.

As três muralhas
   Essas muralhas que apareceram misteriosamente nos três mundos medem cerca de 50 metros, todas em pequena "janelas" na qual existem arqueiros que atiram flechas venenosas e com um fogo roxo em quem se aproximar, matando mesmo que esteja com a mais forte armadura. Mas caso o inimigo conseguir chegar à muralha, guerreiro armados com armas mágicas com que tem os mesmos efeitos das flechas. E casos as duas tropas não sejam suficientes cada muralha e defendida por três generais extremamente fortes e habilidosos.

O conselho
  O conselho é composto por quatro humanos poderosos que impedem os mundos de se encontrarem bloqueando os cristais negros. Porem Heiuma, decidi desbloquear os cristais, pois assim os problemas poderiam ser resolvidos se cada mundo ajudasse um ao outro. Mas nem todos concordavam com a ideia, incluindo você. Que teve um confronto com Heiuma, após esse confronto os dois caíram nos três mundos - você escolhe. - E agora devem ou não se ajudar - você também escolhe e quer se aliar a ele. - Para sair dali e restaurar os cristais antes que alguém descubra o poder dele.




Você:   
  Você é um dos conselheiros. Assim que cai em dos três mundos seus poderes desaparecem fazendo se tornar um humano - incluindo sua aparência. -  Agora deve se adaptar a cada mundo diferente se aventurando em lugares que você nunca pisou, falar com pessoas que você não conhece, fazer coisas que você nunca pensou em fazer.

Heiuma:
  Um dos quatro conselheiros, também caiu nos três mundos juntos com você e agora e agora os dois lutam para sair de lá. Ao contrario de Você, Heiuma já esteve nos três mundos disfarçado e conhece algumas coisas de lá, poucas, mas conhece.

Personagens serão adicionados em breve...




  Batalha: O Sistema de batalha será o padrão do VXA Ace, porem será reduzido, mas o tempo de batalha será maior e consequentemente terá que você faça uma estratégia diferente a cada luta.
 

Viagem entre mundos: As viagens no tempo serão o principal atrativo do game. Nele poderá viajar entre os três mundos através dos cristais. Os cristais ficam em posicionamentos estratégicos, ou seja, ficam em pontos que você geralmente passa e lugares que não tem monstros. Quando você viaja no tempo continua com os mesmo equipamentos e não perde nenhuma experiência nem Status.

Sem imagens...
Fique mais um pouco: No jogo você poderá ter uma casa ou até mesmo um castelo. Caso goste de um dos mundos, poderá comprar uma casa e ficar nele, ajudando nas quests dos moradores. Ou destruir o governo local.

Sem imagens...
Escolhas diferentes, finais diferentes: O jogo poderá ter finais diferentes dependendo de suas escolhas. Por exemplo, caso decida ficar em Emf para sempre o seu final aparecera. Os finais não só dependendo do mundo onde você explora ou não e sim das suas decisões e pessoas que você decide que elas te sigam. Mas lembrem-se não nos Dias de herói não existem essas de final verdadeiro, são apenas finais.



Sem nenhuma no momento, estou trabalhando para colocar elas. Desculpe, mas estou dando maior importância a história agora quero que ela fique bem produzida...




Aqui ficara algumas informações sobre os mundos, essas informações serão colocadas lentamente e de acordo com o mundo que você quer que eu coloque aqui.

Olha achei interessante o projeto, porém acho que tem umas coisas para mudar, um deles é isso.

"Batalha: O Sistema de batalha será o padrão do VXA Ace, porem será reduzido, mas o tempo de batalha será maior e consequentemente terá que você faça uma estratégia diferente a cada luta. "

Na minha opinião, não é que é padrão que está ruim, mas tente adicionar uns add-ons, eles adicionam MUITO a jogabilidade sabe, tem vários que eu trouxe aqui na CRM, seria legal dar uma olhada :), e muitos nem precisam de gráficos ou recursos extras ^^

E na história acho que falta um pouco mais, tipo trabalhar nelas e trazer algo mais inovador e talz, gostei do esquema dos mundos, acho que agora falta só um enredo que deixe a coisa bem legalz :D

E ai fica faltando as imagens, espero que traga logo, caso contrário avise alguém da staff para mover para Ideias Iniciais, e eu também dou valor para a música, tente escolher umas trilhas sonoras de fora também, ou se for as do RPG Maker, escolher cuidadosamente cada uma que usar, boa sorte no projeto :)


Antes de mais nada, retire a enquete, ela é inútil. Obviamente, é bom termos informação o suficiente sobre todos os mundos. Outra dica, troque guilda por clã, fica mais atraente e gera menos uma ideia de mmorpg clichê. Achei desnecessário citar os símbolos no primeiro parágrafo de texto.

Citarnos três mundos - você escolhe. - E agora devem ou não se ajudar - você também escolhe e quer se aliar a ele. - Para sair dali e restaurar os cristais antes que alguém descubra o poder dele.
Só eu achei essa parte MUITO confusa?

Agora, vamos a avaliação final:


Roteiro: Estou surpreso, na verdade. O roteiro está extremamente confuso, mas me atraiu, espero que o jogo explique melhor suas ideias. A parte de os seres precisarem se adaptar ao estilo de vida humano do mundo em que estiverem foi o que mais me interessou, apesar de achar que a ideia dos mundos ficou um pouco clichê. No geral o roteiro não está ótimo, apenas interessante, vejamos o que você fará com suas ideias.

Gráficos: O design do tópico está razoável, não vejo porque reclamar, talvez pela logo, o contorno branco acima da imagem ficou bem ruim. O jogo em si ainda não foi mostrado, mas espero que você faça algumas alterações no rtp antes de usá-lo, mesmo que apenas escurecer ou clarear um pouco, algo para deixar os gráficos mais característicos.

Gameplay: Pelo pouco apresentado, há seus prós e contras. A viajem entre os mundos ficará interessante, ou não, vejamos como você fará isso. Quanto ao modo de batalha, Raizen disse algo que é verdade, pode ficar mais interessante com add-ons, mas não é extremamente necessário, se houver estratégia real, jogarei mesmo que nesse sistema de batalha simples e tão odiado.

Minha consideração final é que estou curioso, seu projeto pode ficar muito bom ou muito ruim, vejamos como você vai desenvolver isso a partir de agora, você tem uma boa base.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

@Raizen e @B.loder

Bem na história, você mesmo querendo ir para um dos mundo não tem coragem, mas Heiuma tenta ir e você luta contra ele. No final da luta você e ele vão direto para um dos três mundos - a sua escolha. - E agora você pode escolher e quer voltar para o conselho ou quer continuar em um dos três e caso queira continuar lá tem alguns problemas como o mistério da muralha e problemas como as guildas(vide Emf), ataque de monstros(vide Ivy), Guerra contra o Império(vide Exter). 

E os cristais são pedras que possibilitam você a viajar entre os mundos, no começo você tem uma, mas pra cada mundo existem duas e algumas pessoas podem se apoderar delas e assim ter o mesmo poder que você. Para voltar para casa é preciso reunir os nove cristais que é um objetivo que você pode ou não fazer.

As screens irei postar duas aqui:



Bem a batalha ira ter modificações, uma dela é que as magias terão um gasto maior. E também as poções podem falhar de acordo com o personagem que usar(algumas dão efeito colateral). E em lugares de dificil acesso elas serão mais caras que em um vila por exemplo.