O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Preciso de ideias, ideias e mais ideias!!!

Iniciado por Geraldo de Rívia, 05/06/2013 às 08:22

Bem galera, estou mexendo em um tema em que não faz parte do meu
mundinho: Cyberpunk.

É... aquelas luzes e fios descoordenados dão um nó na minha cabeça
quando a ideia é mapear. Ao contrário das coisas medievais que são
simétricas, em sua maioria e bem organizadas... esse novo tema não.




Então... vim pedir ajuda à vocês. Tipo, dicas de mapeamento de
casas/apartamentos/cômodos, interiores preferencialmente.
Se conhecerem algum projeto que possa vir a ajudar, por favor,
me passem...

Valeu aí gente!
  :ok:

 Acredito que se você jogar jogos do gênero feito no maker, você terá mais ideias : Catharsis



É um tema pouco explorado e bem complexo igual Steampunk em partes '-' nem sei o que dizer mas

Uma dica é pesquisar no Google imagens
Sobre Cyberpunk , acho esse tema muito legal :D
Para mapeamento eu não sei dizer muito mas poderia pegar exemplos de imagens
Ou de jogos que tem por ai o.o

Spoiler
[close]
\(°-°)/ e vieram os visitantes do céu ALELUIA !
Em breve
Leia

Spoiler
Não sou EXPERT em P.A nem quero ser ^^ não vou perder tempo da minha vida com isso entende? , ficar 24hrs por dia na frente do PC fazendo recursos para nada ? tenho mulher , contas para pagar realmente isso não é um trabalho :) dedico minha vida no trabalho pois isso sim sei que vai me dar dinheiro e me sustentar, faço esses recursos/desenhos  para passar o tempo quando não estou fazendo nada pois gosto de desenhar é um Hobbie e não Profissão então não me aperte para ser perfeito nisso ! se gostou bem , se não gostou tem quem goste , simples assim :) Tsc, Tsc,Tsc
[close]
Obrigado pela leitura
Moosh Resources http://moosh.blogueiros.net/ Visitem se quiser e comentem se possível ^^
Se você gosta
PbP RPG Supernatural/Sobrenatural : http://supernatural66.forumeiros.com/

Amostra de Trabalhos...
http://moosh.blogueiros.net/Moosh-b1-10.htm
Sou Designer,Adm Geral ,Tramista - Arcanjo Miguel. cadastre-se \O

Não conheço muito sobre Cyberpunk, mas recentemente vi um animê com essa temática: Psycho-Pass. Se você tiver tempo veja alguns dos episódios do começo, talvez lhe dê alguma inspiração!

Viva a lenda!



Valeu pelas respostas galera. Vamos lá.



Spoiler
Citação de: Dax online 05/06/2013 às 13:12
Acredito que se você jogar jogos do gênero feito no maker, você terá mais ideias : Catharsis
[close]

Valeu Dax, mas já terminei a demo desse projeto.
O problema é que ele é steampunk, tipo, a ideia é mais ou menos
a mesma, só que como a época varia muito, fico ainda em dúvida
de que tiles usar, no caso de uma casa normal assim.
Valeu pela força!
  :ok:



Spoiler
Citação de: Moosh online 05/06/2013 às 13:13
É um tema pouco explorado e bem complexo igual Steampunk em partes '-' nem sei o que dizer mas

Uma dica é pesquisar no Google imagens
Sobre Cyberpunk , acho esse tema muito legal :D
Para mapeamento eu não sei dizer muito mas poderia pegar exemplos de imagens
Ou de jogos que tem por ai o.o

Spoiler
[close]

[close]

O pior é que eu ja olhei no google, mano. No deviant art também,
mas só tem exemplos de ruas, prédios/construções, mas de interiores,
exceto laboratórios e esgoto, não tem... ou são bem raros...
Ah, e 90% das imagens que aparecem são desse filme aí da imagem...
Valeu pelo apoio, mano!
  :XD:



Spoiler
Citação de: VincentVII online 05/06/2013 às 13:17
Não conheço muito sobre Cyberpunk, mas recentemente vi um animê com essa temática: Psycho-Pass. Se você tiver tempo veja alguns dos episódios do começo, talvez lhe dê alguma inspiração!
[close]

Hummmm  :será:
É, acho que é a melhor (ou única) alternativa...
Acho que vou ver sim, ao menos pra ver se vai servir
de fonte. Muito obrigado!
  :blink:

Cara, Cyberpunk no geral é simplesmente Futurísta, o Cyberpunk normalmente em histórias equivale a apenas uma parte da sociedade (cidade), como uma periferia do futuro. Cyberpunk basicamente é um mundo futurísta voltado para aspectos sociais, como a desigualdade social, então você tem de um lado da cidade o mundo Sci-Fi lindo e maravilhoso e do outro o lado mais humilde da história, cyberpunk não seria um estilo gráfico em si, mas sim o contraste, entre o futuro belo e o futuro sombrio.

Recomendo para você as animações do gênero, como os filmes (animados) Ghost in the Shell, o anime Ergo Proxy, ou o jogo Deus Ex. Ou seja, mapa Cyberpunk é basicamente você imaginar como seria a casa de uma pessoa pobre, só que no futuro, com robôs caindo aos pedaços e braços cheios de fios soltos, mas sem esquecer que na maior parte dos cyberpunks existe o contraste entre o grupo dominante e o grupo dominado, o pobre e o rico.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

05/06/2013 às 19:56 #6 Última edição: 05/06/2013 às 20:01 por GuilhermeDL
Porque não me pediu ajuda ó animal da realeza? xD

Citação de: K-ae online 05/06/2013 às 19:44
Cara, Cyberpunk no geral é simplesmente Futurísta, o Cyberpunk normalmente em histórias equivale a apenas uma parte da sociedade (cidade), como uma periferia do futuro. Cyberpunk basicamente é um mundo futurísta voltado para aspectos sociais, como a desigualdade social, então você tem de um lado da cidade o mundo Sci-Fi lindo e maravilhoso e do outro o lado mais humilde da história, cyberpunk não seria um estilo gráfico em si, mas sim o contraste, entre o futuro belo e o futuro sombrio.
This.

Basicamente é o lado que você não vê nos filmes futuristas utópicos, as "favelas" da sociedade sci-fi, simples assim. E seguindo a recomendação do K-ae, de uma olhada no Deus EX, que você alem de curtir um BAITA jogo, vai conhecer melhor esse tipo de ambiente.

Qualquer coisa me mande um SMS, que eu e meu Gundam passamos ai em Monlevade \o




05/06/2013 às 20:12 #7 Última edição: 05/06/2013 às 20:16 por Elyven
Bem, parece que basicamente todo mundo falou bem sobre o estilo Cyberpunk acima. Então vou resumir porque eu ia falar, mas vou pular esta parte até porque não vi contradição nos comentários. Mas falar que o projeto Catharsis é Cyberpunk é um pouco apelação. O Catharsis é muito mais Steampunk do que Cyberpunk. Agora vai uma dica importante. Existe um game que explora 100% o Cyberpunk e ele se chama HARD RESET. Sobre mapear o gênero Cyber:

Você, antes de tudo, vai precisar de mapear este cenário que é muito mais fácil do que se imagina.  Use e abuse dos materiais futuristas. Crie uma metrópole caótica e pobre. Um Subúrbio. Não precisa ser exatamente uma parte pobre da sociedade Cyberpunk mas também pode-se abusar do cliché. Ou até criar algo extramente inovador como MAD MAX ou FALLOUT! Que também são Cyberpunks e a sociedade vivem separadas de tudo em lugares inóspitos como, desertos, Estados abandonados isolados por Radioatividades. Sociedade que vivem nos esgotos, mas que, sempre usam tecnologia avançada e armas bizarras! Fica à dica!

Pensa nas favelas, como as favelas modernas mesmo, aquela empregada doméstica de peitos caídos com 5 filhos pra criar, um gato cheio de doenças, feridas, com as tripas e os ossos do lado de fora, geladeira sem porta, goteira, lâmpada quebrada e tudo mais. Só que você substitui o gato por um robôtico enferrujado, só com as patas da frente e o rabo dando curto circuito.

Só não vai fazer que nem as novelas da globo, que casa na favela se usa talheres de prata, cadeira de ouro, sofá de couro, geladeira com banda-larga, cama kingbox, 8 cômodos, mas que não tem 2 pila pra pagar o tio zé da padaria. Favela cyber-punk tem cuecas, calcinhas, meias pra tudo quanto é lado, goteira e fios soltos, traficantes com armas laser e granadas EMP, animais robôticos enferrujados e esses troços todos que cê pode imaginar, com a mesma desorganização que as casas de hoje em dia, só que com uma decoração mais tecnológica.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Spoiler
Citação de: K-ae online 05/06/2013 às 19:44
Cara, Cyberpunk no geral é simplesmente Futurísta, o Cyberpunk normalmente em histórias equivale a apenas uma parte da sociedade (cidade), como uma periferia do futuro. Cyberpunk basicamente é um mundo futurísta voltado para aspectos sociais, como a desigualdade social, então você tem de um lado da cidade o mundo Sci-Fi lindo e maravilhoso e do outro o lado mais humilde da história, cyberpunk não seria um estilo gráfico em si, mas sim o contraste, entre o futuro belo e o futuro sombrio.

Recomendo para você as animações do gênero, como os filmes (animados) Ghost in the Shell, o anime Ergo Proxy, ou o jogo Deus Ex. Ou seja, mapa Cyberpunk é basicamente você imaginar como seria a casa de uma pessoa pobre, só que no futuro, com robôs caindo aos pedaços e braços cheios de fios soltos, mas sem esquecer que na maior parte dos cyberpunks existe o contraste entre o grupo dominante e o grupo dominado, o pobre e o rico.

Citação de: GuilhermeDL online 05/06/2013 às 19:56
Porque não me pediu ajuda ó animal da realeza? xD

Citação de: K-ae online 05/06/2013 às 19:44
Cara, Cyberpunk no geral é simplesmente Futurísta, o Cyberpunk normalmente em histórias equivale a apenas uma parte da sociedade (cidade), como uma periferia do futuro. Cyberpunk basicamente é um mundo futurísta voltado para aspectos sociais, como a desigualdade social, então você tem de um lado da cidade o mundo Sci-Fi lindo e maravilhoso e do outro o lado mais humilde da história, cyberpunk não seria um estilo gráfico em si, mas sim o contraste, entre o futuro belo e o futuro sombrio.
This.

Basicamente é o lado que você não vê nos filmes futuristas utópicos, as "favelas" da sociedade sci-fi, simples assim. E seguindo a recomendação do K-ae, de uma olhada no Deus EX, que você alem de curtir um BAITA jogo, vai conhecer melhor esse tipo de ambiente.

Qualquer coisa me mande um SMS, que eu e meu Gundam passamos ai em Monlevade \o

Citação de: Elyven online 05/06/2013 às 20:12
Bem, parece que basicamente todo mundo falou bem sobre o estilo Cyberpunk acima. Então vou resumir porque eu ia falar, mas vou pular esta parte até porque não vi contradição nos comentários. Mas falar que o projeto Catharsis é Cyberpunk é um pouco apelação. O Catharsis é muito mais Steampunk do que Cyberpunk. Agora vai uma dica importante. Existe um game que explora 100% o Cyberpunk e ele se chama HARD RESET. Sobre mapear o gênero Cyber:

Você, antes de tudo, vai precisar de mapear este cenário que é muito mais fácil do que se imagina.  Use e abuse dos materiais futuristas. Crie uma metrópole caótica e pobre. Um Subúrbio. Não precisa ser exatamente uma parte pobre da sociedade Cyberpunk mas também pode-se abusar do cliché. Ou até criar algo extramente inovador como MAD MAX ou FALLOUT! Que também são Cyberpunks e a sociedade vivem separadas de tudo em lugares inóspitos como, desertos, Estados abandonados isolados por Radioatividades. Sociedade que vivem nos esgotos, mas que, sempre usam tecnologia avançada e armas bizarras! Fica à dica!
[close]

Primeiramente, muito obrigado a ambos... foram valiosas dicas!

Só que tipo... a ideia exterior eu já tinha, como a questão da desigualdade,
estou usando mesmo tiles futuristas e tals, entretanto minha dúvida mesmo
era sobre a parte de dentro... a de fora quem faz não sou eu, mas volto
a agradecer, ao menos assim posso ter uma noção, já que não entendo
nada do tema.
  :XD:



Spoiler
Citação de: K-ae online 05/06/2013 às 20:18
Pensa nas favelas, como as favelas modernas mesmo, aquela empregada doméstica de peitos caídos com 5 filhos pra criar, um gato cheio de doenças, feridas, com as tripas e os ossos do lado de fora, geladeira sem porta, goteira, lâmpada quebrada e tudo mais. Só que você substitui o gato por um robôtico enferrujado, só com as patas da frente e o rabo dando curto circuito.

Só não vai fazer que nem as novelas da globo, que casa na favela se usa talheres de prata, cadeira de ouro, sofá de couro, geladeira com banda-larga, cama kingbox, 8 cômodos, mas que não tem 2 pila pra pagar o tio zé da padaria. Favela cyber-punk tem cuecas, calcinhas, meias pra tudo quanto é lado, goteira e fios soltos, traficantes com armas laser e granadas EMP, animais robôticos enferrujados e esses troços todos que cê pode imaginar, com a mesma desorganização que as casas de hoje em dia, só que com uma decoração mais tecnológica.
[close]

Ah sim, era isso que eu queria... hehe.

Bem mano, quanto à questão das novelas aí, pode ficar tranquilo que
eu nem vejo novelas, na verdade não vejo nada, mas conheço bem
essa "fuck the logic" das novelas... triste...
Pelo que entendi é bagunçado as coisas. E curti a ideia  da goteira,
é simples mas... vou acatar, parece cair bem.




No mais, valeu a todos, galera. Acho que por hora vou botar a mão
na massa e tentar algo. Vou ver se sigo algumas dicas e logo, logo
trago algum resultado do "trabalho". Valeu mesmo!
  :beijo: