O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Termos de Uso

Iniciado por Railson_Games, 16/02/2014 às 10:11

16/02/2014 às 10:11 Última edição: 16/02/2014 às 17:55 por Railson_Games
São janelas de Termo De Uso, para aceitar alguma coisa. Você que irá decidir para onde vá depois de aceitar as condições.


Apenas cole o Script acima do "Main" (É super aconselhável isso).
Eis o Script:
=begin

Não mechem com quem 'tá quieto, me sacanearam, deu no que deu.

chamar janela
$scene = Scene_Janela.new
=end

# Feito Por Railson_Games

# Module Railson_Games
module Railson_Games
  # Se for usar umagens
  PORIMAGENS = false
  # Imagem das janelas (è uma imagem de fundo da janela)
  IMAGEM1 = "imagem"
  # Posição X da janela
  POS_X1 = 0
  # Posição Y da janela
  POS_Y1 = 0
  # Aconselho colocar a largura e altura da imagem + 32
  # EX: 200x100 vai ficar 232x132
  # Largura da janela
  TAM_W1 = 562
  # Altura da janela
  TAM_H1 = 479
  Posisaox = 40
  Posisaoy = 0
  FONTENOME = "Tahoma"
  FONTETAMANHO = 22
  L1 = [
  # Frase do Titulo
  "Nome do Título",
  # Texto abaixo
  "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   "]
  L2 = [
  # Frase do Titulo
  "                                   ",
  # Texto abaixo
  "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   "]
  L3 = [
  # Frase do Título
  "Conhecendo o Modo",
  # Texto abaixo
  "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   "]
  L4 = [
  # Frase do Título
  "Termos de USO",
  # Texto abaixo
  "Neste espaços que deve ser introduzido o seu texto",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   ",
  "                                                   "]
end

# Janela Simples
class Janela_1 < Window_Base
  include Railson_Games
  def initialize
    super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = FONTENOME
    self.contents.font.size = FONTETAMANHO
    # Se for usar imagem
    self.opacity = 0 if PORIMAGENS
    mostrar_janela
  end
  
  def mostrar_janela
    self.contents.clear if self.contents != nil
    self.contents.font.color = system_color
    # Aqui é o texto que vai ser mostrado
    # Está centralizado
    # Se for usar imagem
    if PORIMAGENS
      imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
      rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
      self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
    end
    linhax = 0 + 10
    linhay = 0
    # Após cada linha adiciona o valor de + 25 na linhay
    self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L1[0].to_s, 1)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L1[1].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L1[2].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L1[3].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L1[4].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L1[5].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L1[6].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L1[7].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L1[8].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L1[9].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 250, TAM_W1, 32, L1[10].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 275, TAM_W1, 32, L1[11].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 300, TAM_W1, 32, L1[12].to_s, 0)
  end
end

class Janela_2 < Window_Base
  include Railson_Games
  def initialize
    super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = FONTENOME
    self.contents.font.size = FONTETAMANHO
    self.opacity = 0 if PORIMAGENS
    
    mostrar_janela
  end
  
  def mostrar_janela
    self.contents.clear if self.contents != nil
    self.contents.font.color = system_color
    if PORIMAGENS
      imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
      rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
      self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
    end
    
    linhax = 0 + 10
    linhay = 0
    self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L2[0].to_s, 1)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L2[1].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L2[2].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L2[3].to_s, 0)
  end
end

class Janela_3 < Window_Base
  include Railson_Games
  def initialize
    super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = FONTENOME
    self.contents.font.size = FONTETAMANHO
    self.opacity = 0 if PORIMAGENS
    
    mostrar_janela
  end
  
  def mostrar_janela
    self.contents.clear if self.contents != nil
    self.contents.font.color = system_color
    if PORIMAGENS
      imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
      rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
      self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
    end
    
    linhax = 0 + 10
    linhay = 0
    self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L3[0].to_s, 1)
  end
end

class Janela_4 < Window_Base
  include Railson_Games
  def initialize
    super(POS_X1, POS_Y1, TAM_W1, TAM_H1)
    self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
    self.contents.font.name = FONTENOME
    self.contents.font.size = FONTETAMANHO
    self.opacity = 0 if PORIMAGENS
    
    mostrar_janela
  end
  
  def mostrar_janela
    self.contents.clear if self.contents != nil
    self.contents.font.color = system_color
    if PORIMAGENS
      imagem = RPG::Cache.picture(IMAGEM1)
      rect = Rect.new(0,0,imagem.width,imagem.width)
      self.contents.blt(0,0,imagem,rect)
    end
    
    linhax = 0 + 10
    linhay = 0
    self.contents.draw_text(linhax, linhay, TAM_W1, 32, L4[0].to_s, 1)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 25, TAM_W1, 32, L4[1].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 50, TAM_W1, 32, L4[2].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 75, TAM_W1, 32, L4[3].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 100, TAM_W1, 32, L4[4].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 125, TAM_W1, 32, L4[5].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 150, TAM_W1, 32, L4[6].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 175, TAM_W1, 32, L4[7].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 200, TAM_W1, 32, L4[8].to_s, 0)
    self.contents.draw_text(linhax, linhay + 225, TAM_W1, 32, L4[9].to_s, 0)
  end
end

# Criado por Railson_Games

class Scene_Janela
  include Railson_Games
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Inicialização dos Objetos
  #
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def initialize(index = 1)
    @index = index
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Processamento Principal
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def main
    @janela1 = Janela_1.new
    @janela1.x = Posisaox;@janela1.y = Posisaoy
    @janela1.z = 100
    @janela2 = Janela_2.new
    @janela2.x = Posisaox;@janela2.y = Posisaoy
    @janela2.z = 100
    @janela3 = Janela_3.new
    @janela3.x = Posisaox;@janela3.y = Posisaoy
    @janela3.z = 100
    @janela4 = Janela_4.new
    @janela4.x = Posisaox;@janela4.y = Posisaoy
    @janela4.z = 100
    # Executar transição
    Graphics.transition
    # Loop principal
    loop do
      # Atualizar a tela de jogo
      Graphics.update
      # Atualizar a entrada de informações
      Input.update
      # Atualizar Frame
      atualizar1
      # Abortar loop se a tela for alterada
      if $scene != self
        break
      end
    end
    # Preparar para transiçõa
    Graphics.freeze
    # Exibição das janelas
    @janela1.dispose;@janela2.dispose
    @janela3.dispose;@janela4.dispose
  end
  
  #--------------------------------------------------------------------------
  # Atualização do Frame
  #--------------------------------------------------------------------------
  
  def atualizar1
    @janela1.update;@janela2.update
    @janela3.update;@janela4.update
    atualizar2
    comandos
  end
  def comandos
    if Input.trigger?(Input::LEFT)
      if @index > 1
        $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
        @index -= 1;@index = 1 if @index < 1
      else
        return
      end
    end
    if Input.trigger?(Input::C)
      if @index < 4
        $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
        @index += 1;@index = 4 if @index > 4
      else
        return
      end
    end
    if Input.trigger?(Input::RIGHT)
      if @index < 4
        $game_system.se_play($data_system.cursor_se)
        @index += 1;@index = 4 if @index > 4
      else
        return
      end
    end
    if Input.trigger?(Input::B)
      $game_system.se_play($data_system.cancel_se)
      # Alternar para a tela do mapa
      $scene = Scene_Map.new
    end
  end
  
  def atualizar2
    if @index == 1
      @janela1.visible = true;@janela2.visible = false
      @janela3.visible = false;@janela4.visible = false
    elsif @index == 2
      @janela2.visible = true;@janela1.visible = false
      @janela3.visible = false;@janela4.visible = false
    elsif @index == 3
      @janela3.visible = true;@janela1.visible = false
      @janela2.visible = false;@janela4.visible = false
    elsif @index == 4
      @janela4.visible = true;@janela1.visible = false
      @janela2.visible = false;@janela3.visible = false
    end
  end
end

Dê os devidos créditos se for usar:
Autor: Railson_Games

@EDIT:
Como já disse Ruby não é meu forte. É um simples Script.

16/02/2014 às 14:39 #1 Última edição: 18/02/2014 às 17:28 por singelinho
Eae Railson ! já nos conhecemos do outro fórum, como havia dito para fazer uma janela de termos de uso utilizaremos um module(Ou quantos preferir) e montar a windows, depois definir as funções do botões, caso "Aceito os termos" prossegue ao registro(ou á algo que queria), caso "Não aceito os termos" volta a tela de login(ou a algo que queira)... Mais goste pode ajudar alguns membros, parabéns !! + 1 Ouro

@Edit

Viajei, nem prestei atenção, que todas as termos que fiz sempre foi para online por isso disse... Simplesmente um termo assim pode ser adicionado para um online.

[hs width=480 height=200]http://i.imgur.com/VMscx1Q.png[/hs]

16/02/2014 às 17:50 #2 Última edição: 16/02/2014 às 18:06 por Railson_Games
Fiz o tópico e não coloquei o Script.  :O_O:
Vou editá-lo.

@Edit: Tela de login? Cara, esse cript é para jogos offlines! Aonde você está vendo isso? :O_O: Te dou 10000 ouros se me mostrar cara. Você está vendo alguma Scene_Conect no Script? Lol Foi você mesmo que fez aquele Script lá na ARM? :hmm: :hmm:

     Infelizmente não poderei testar o script por ter acabado de voltar e não possuir os makers instalados ainda, porém para resolver esse tipo de problema, também seria interessante ao menos uma screenshot no tópico para demonstrar de forma mais rápida a utilidade do script, não ?
" Back from the Shadows ? "

18/02/2014 às 16:40 #4 Última edição: 18/02/2014 às 16:48 por Railson_Games
Print? 'Tô com muita preguiça para fazer isso. :-.-:
@Edit:
Mas funciona na seguinte maneira, tem quatro windows, e nessa windows você escreve o seu texto, para passar da primeira para à segunda aperte a tecla "Direita" e também para passar para as demais.
Também pode se colocar imagens para se ter um visual melhor.

Spoiler
[close]

Script bem interessante ^^ +1 ouro :ok:

     Eu havia pedido apenas por questão de estética da postagem, deixa ela mais completa. Lembre-se de fazer isso nas próximas ;)
" Back from the Shadows ? "