O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual RPGMaker é melhor para mapa?

Iniciado por Kris Wannieg, 07/03/2013 às 02:35

07/03/2013 às 02:35 Última edição: 07/03/2013 às 07:37 por King Gerar
Eu não estou planejando fazer um jogo nem nada, mas as vezes eu sinto falta de fazer um mapa e estava pensando em instalar o RPGMaker XP aqui no meu PC (só usei ele e 2k3), mas, já que é apenas para mapa, então talvez eu troque. COm isso, qual dos Makers vcs acham melhor para mapeamento, em beleza, facilidade e opções?

Spoiler
Eu não estou inteiramente certa se aqui é a área para perguntar isso, se for outra área, malz
[close]
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Tenho quase certeza que você está no lugar certo. Bom, isso é muito pessoal. Tem a ver com a pessoa. É como perguntar: "Qual a cor que eu deveria gostar?"
Teste todos e a resposta vai vir naturalmente.  :ok:
Mas se você quiser uma resposta pessoal, eu acho que o mais fácil e mais bonito é o RPG Maker 2000/2003.
Venha conferir!

AH se eu fosse você eu testava todos  :wow:
E ai via qual acha melhor, mas assim, o XP é o que tem mais opções de mapeamento, então é mais maleável.
O VX é o mais fácil, e o VX Ace fica entre o VX e o XP, e o 2k/2k3 você já conhece, agora basta você decidir qual acha melhor ^^

Bem, quanto às 2k e a 2k3, desconheço tudo sobre a engine.
Porém, apesar de não mexer no XP, uma das vantagens que
muitos citavam era a questão da maleabilidade em questão
de mapeamento, por possui as três camadas e tiles
infinitos. O Ace, apesar de ter tilesets intercambiáveis, ainda
só permite duas camadas, bem como o VX.

Agora, pessoalmente, prefiro o Ace, mais puxado pela interface.
  :XD:

Como já citado acima, o XP é o mais adepto em mapeamento. Apesar de não ser tão "Fácil" como os do VX, ele permite muito mais liberdade por conta das camadas, podendo trabalhar com tiles de sobreposição, interatividade por conta das opções de configuração nos tilesets e autotiles.

Mas é mais uma questão de gosto, é possível fazer mapas belíssimos em quaisquer das engines. Eu por gosto pessoal, prefiro o XP.

Abraços



Creio que o XP seja o melhor, por recursos etc. Mas ele é mais dificil de mexer, ja o Ace é bem simples  :blink:

Vou ver se baixo o Ace para testar (usei o VX uma vez e não gostei, apesar de ter sido no geral, não só pensando nos mapas) como me recomendaram, mas pelo que a maioria disse acho que vou ficar com o XP que já tenho uma pequena experiência e, pelo visto, tem mas opções ^^

Valeu pelas respostas.  :ok:
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

O 2000 e o 2003 depende muito do mapper,caso ele seja bom ele faz milagres,no Xp eu praticamente não consigui entender como se mapeia,acho muito mais dificil de mapear,o VX fica limitado,o Ace pode adicionar novos tiles,mas pra mim é só uma jeito de resolver a maior falha do VX

Bom depende do Mapper,creio que isso venha de você.